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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por DIEGO B.S. Ver Post
    Veja bem Walter; analise desse ponto, por exemplo: pq alguns quebram o cambio!
    torque triton 38 kg / torque Ram 83kg
    em asfalto seco, uma triton nao sai patinando 'nunca' (original em linha reta)
    a Ram original patina em linha reta até entrar 2º marcha;

    a partir desse ponto, alguns ''moedores'' , se acostumam a dar arrancadas fortes, saidas fortes; pq....? a emoçao, adrenalina é muito mais forte do que em outras camionetes!
    outra condiçao? manuntençao do oleo do cambio, muitos nao fazem as trocas com oleos especiais e nas Km devidas!

    Nao é desculpa nao, é consequencia!
    Mas é isso que estou dizendo. É a única picape que quebra com o próprio peso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2
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    ninguem falou que quebra devido ao peso, quebra devido ao uso! assim como qualquer outro veiculo
    RAM 2500 6.7 SLT H&S MINI MAX INTAKE SB EGR DPF DELETE ROCKSTAR 325/60/20 - Lift / control arms APACHE 4''
    SUBARU IMPREZA STI TYPE RA 550HP

  • #3
    Pessoal,



    Assim como qualquer veículo cada um tem sua limitação.... No caso da Doge Ram pelo peso e potência certamente teremos de tomar cuidados específicos.... Manutenção preventiva é mais barata para manter a pick up.....

    Depois de começar a trabalhar em veículos 4x4 notei que o termo "mau uso" é complexo, tem gente que pega um Troller e acha que é submarino, não toma cuidado algum em ultrapassar trechos alagados, etc.... Isso gera um desgaste excessivo e pode ter certeza que o mesmo irá quebrar, por melhor que ele seja....


    A S10 na minha opinião é o Fusca das pick ups de porte médio, eu não gosto.... Se duram ou não, não sei pois a Blazer que tivemso em casa durou 100.000km somente..... Problemas crônicos com suspensão e por aí vai.....


    Vejo os benefícios da Ram por ela possuir um excelente tamanho, o motor Cummins nega comentários e acredito que deva ser uma veículo bem robusto.... Mas claro, bom senso é import8ante para qualquer veículo, até para um trator.... O uso de maneira correta é importante, mas o bom senso é o que fará diferença afinal todos veículos possuem limitações.....


    Certamente ano que vem estarei com uma Dodge RAM!


    Abraço!



    Pavani
    Pavani

  • #4
    Citação Postado originalmente por DIEGO B.S. Ver Post
    uma triton nao sai patinando 'nunca' (original em linha reta)
    a Ram original patina em linha reta até entrar 2º marcha;
    vc percebeu que ela faz um risco só no asfalto ?
    isso eh um diferencial sem bloqueio , entao a roda que destracionar mais facilmente vai receber toda a força do motor , 330 cv e 80 kg VS 01 pneu 265/70 17.

    eu ja conversei com alguns donos e ex donos de ram , um povo bem de dinheiro , so que o problema da ram eh o mesmo da silverado.
    vc gasta , poe a peça nova e em pouco tempo estora de novo , ae ninguem tbm eh trouxa.

    Geralmente o povo quebra um cambio , acha que forçou demais , arruma e quebra outro , dae acha que foi mal montado , e quando quebra o terceiro dae vende ela
    RAM 2500 - 2017

  • #5
    Só para lembrar tem um tópico aqui no fórum

    a dodge ram pode te matar.

    Para lembrar do terminal de direção que quebra que nem graveto.

    Tinha um fanático por ram lá, fanático até vender, depois de vender simplesmente descascou a viatura.

  • #6
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    ..................................
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    Ex - Ranger XL V6

  • #7
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    Eu nao tenho, mas tenho uns amigos que gostam desse modelo de caminhão!!

    -k.ujb.jpg-hc.jpg
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #8
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    Ae Diego... imagino mesmo que o Eduardo esta com sorriso largo com a Ram... Vç que vai pedir as peças gringas? Passei certo os contatos para ele!!! e cuidado com os impostos esse ano estão pegando td.
    Que vç achou da Ram valeu a pena?è unica mesmo...

    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de marciomeurer
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    eu acredito que ela tenha um cambio que não suporta o motor que tem!!! pois se quebra pq ta dando pau? rapais tem playboy ai que compra s10 fica moendo ela pra tudo que é canto vende com 150 mil km e não da o mesmo problema!!! não estou referindo que o cambio da s10 seja melhor que as outras... mais nunca ouvi falar de gente fazendo isto com outras simplesmente!
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Isso que eu já ia perguntar, e sobre os casos da quebra do terminal da direção? isso é questão de manutenção ou tem coisa pior envolvida?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #11
    Pelo que sei é falha de projeto. E não adianta negar não é a mais pura verdade. Veja lá os relatos do ex-fanático no tópico a ram pode te matar.

    Esses dias desci uma serra brava pra kct, só curvas e penhascos, aí na hora me imaginei numa ram que quebra a direção, pensei puta merda, melhor descer aqui de carroça que numa ram.

  • #12
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    Pavani,
    Não tive problemas com sistema de direçao; alias, nao tive nenhum problema com a dodge ainda; ando 95% em asfalto, as vezes quando chove faço uma outra trilha leve com ela, apesar de trabalharmos c/fazendas,usamos para esse fim a Hilux e a Banderantona;
    se algum dia eu vir a ter problemas c/ o sistema de direçao; faço como vc disse, trocar o sistema junto ao de suspençao especiais! resolvido problema!
    Mas é igual vc disse Pavani, o pessoal aqui quer é ver o circopega fogo memo!haha, penso que quem nunca teve uma Ram, é complicado ficar metendo o bico pra falar mal né;
    Em, parece aqueles individuos de camionetes, que quando estao na estrada e percebem que vem vindo uma RAM laa... longe, ja colam o pé para tentar nao deixar ultrapassar... rsrsrs mas nunca adianta \O/
    RAM 2500 6.7 SLT H&S MINI MAX INTAKE SB EGR DPF DELETE ROCKSTAR 325/60/20 - Lift / control arms APACHE 4''
    SUBARU IMPREZA STI TYPE RA 550HP

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