x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 81
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Pq. Jr,
    A minha também faz isso. Lembro que quando comprei ela, na estrada vinha com a temperatura no meio da escala, no outro dia indo ao centro (25Km), notei que o ponteiro não chegava nem a subir a escala, porém sempre que passa de 80km/h ou faz força, a temperatura sobe para a escala. Nem no verão ela esquenta andando devagar, porém na estrada com pressão na turbina mesmo em dias frios a temperatura vai no meio direitinho. O que eu vejo acontecer é que o ventilador também joga muito ar para o motor e em trajetos curtos não chega nem a aquecer direito. Como eu ando muito com o motor abaixo de 1500 rpm na cidade, ele anda sempre sem forçar o que acarreta em menos calorias. Bem, na cidade faz 10,5 km/l assim.
    Se prestar atenção, se a válvula termostática estiver trancada aberta o motor demora para aquecer (o que acontece no Maxion) porém também esfria muito rápido (o que não está acontecendo).
    Eu me preocupava com isso, mas depois que vi como ele trabalha eu larguei de mão. Um opala por ex.: se andar muito devagar em dias quentes ele aquece muito, indo no vermelho se bobear, porém na estrada o motor vai na escala correta. O que tenho a dizer sobre isso é que o sistema de arrefecimento da Ranger é muito bom e confiável, e nunca vi nenhuma com problemas de sobre aquecimento.
    Por favor me corrijam se estiver errado, pois indicará que tem algo de errado com a minha Ranger.
    Ah, vale levar em consideração que eu moro no extremo sul do país e no inverno aqui as temperaturas estão sempre perto de 5 graus e no verão raramente passa de 30 graus, e mesmo assim no inverno, o ponteiro da temperatura do motor nem mexe e o ar quente começa a aquecer legal após rodar uns 500 metros.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Edin,

Desconfio que a tua Ranger está com problemas.
    Moro em Porto Alegre e todas as semanas vou para a serra gaúcha, onde é mais frio que Rio Grande, o comportamento da minha é diferente da tua. Mesmo no inverno, o ponteiro vai até o meio da escala e lá ele fica, não importa se em trânsito rápido ou lento, se carregada ou vazia, se em alta ou baixa rotação, a temperatura estabiliza e não sai mais do lugar...

Bom, se for problema, espero que não seja grave...

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Edintruder, a finalidade da valvula termostatica é dosar a quantidade de circulação entre o radiador e o motor do liquido de arrefecimento, fazendo com que o motor trabalhe o maximo de tempo possivel numa temperatura de serviço adequada, portanto mesmo no frio ou calor a valvula tem que manter a temperatura sempre estavel, entendo que por vc morar no sul, com temperaturas muito baixas na maioria do tempo, demora um pouco mais pra atingir o meio da escala do painel, mas depois ela deve manter se nessa escala, se tiver variações, pode examinar que algo não está muito certo, e não podemos esquecer, mudanças de temperaturas no bloco do motor nunca faz bem, além de ocasionar um consumo de combustivel mais alto.
    Dar uma examinada, acho que vale a pena, tanto na valvula como no sensor de temperatura.

[]'s

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Acho que o Cbridi está com razão. A valvula termostática do Edin pode está com problema. Uma Ranger que trabalho, estava assim como descreveu o Edin e foi só trocar a termostática que o indicador de temperatura marcar sempre no meio, em qualquer situação. É bom dá uma olhada.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Edin,
    O comportamento do medidor da temperatura como você descreve, me lembrou um caminhãozinho 608 ano 78 que tive. Na cidade andava frio e na estrada quente, até que descobri que não tinha a válvula termostática...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Pessoal,

Se ajudar......comprei minha Ranger há pouco tempo e mandei dar uma geral, a temperatura dela chega rapidinho no meio da escala e não sai mais daí, não importa o esforço que ela faça ( trânsito lento, rápido, areia, barro) e a válvula termostática está lá..........................

Ranger 98 6cc 4.0 4x4 ( quase , só falta a roda livre AVM) na temperatura ideal

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Senhores,

DEpois da nossa discursão levei o carro na Dakar Ford aq em Brasília para verificar se estava havendo algum problema elétrico, ja que hj d manhã verifiquei q valvula termostática estava no lugar.

Testaram o painel completo e esta tdo funcionando e nas escalas certas "GRAÇAS A DEUS".
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Então no final de semana terei um encontro marcado com as minhas ferramentas e com a Ranger... Vou tirar a válvula (se é que está lá) e colocar numa caneca com água no fogo para ver se está funcionando ou está emperrada. Valeu as dicas, por acaso devo estar com um problema e nunca tinha me dado de conta. Sei de uma coisa, se estiver sem ou estiver realmente com problema, a´pós o reparo o consumo de diesel vai baixar!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Edin
    Se tiver um termometro, daquele com capilar, coloca e mede a temperatura que a valvula está abrindo e fechando. Algumas valvulas vem indicando no corpo da valvula essa temperatura.

Usuário Avatar de everton boeira
    Entrada
    12/07/2005
    Agradecimentos: 0

ranger

ford ranger , é muito boa.

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    ford ranger , é muito boa.
    Boa de que??? de Posto de combustível, de lama , de oficina, de motor, de........

Boa de que??? de Posto de combustível, de lama , de oficina, de motor, de........ [/quote]

sem comentários, tendo em vista que aqui é um fórum e podemos ler de tudo.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem