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Convex Datacenter
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  • #61



    Como assim talvez?? Me diz aí um pais que foi colonizado por eles que deu certo? =D

  • #62
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Vocês estão complicando o que é muito simples: pagamos um preço ABSURDO para ter determinados produtos, em especial, veiculos (objeto do forum)..

    Existe influencia de nossa tributação nisso? Claro, inegável que temos um sistema tributário esdruxulo e uma carga tributária relativamente alta, entretanto ISSO NÃO EXPLICA NEM 30% do problema, diferentemente do que alguns dizem, ou querem dizer..

    Preço, e isso é cientifico não achometro, é determinado pelo M-E-R-C-A-D-O. Temos, historicamente, um mercado relativamente fechado, nossa política nesse setor sempre foi a de defesa das "montadoras" nacionais e isso fez com que acostumássemos com uma estrutura mercadológica com preços irreais.

    Parentesis: Mercado é exclusivamente regulado pela lei basica da oferta e demanda.

    Dentre outros motivos, ai incluindo os impostos, esse é o motivo pelo qual, se não abdicarmos desse imbecil sistema protecionista, NUNCA compraremos uma, sei lá, hilux, por R$50.000,00..

    A Toyota não seria LOUCA de abdicar de um lucrão desses só para agradar a nós aqui do forum, ok ?

    Isso explica, tambem, por que quando uma montadora quer fazer um lançamento no pais o carro custa sempre uma FORTUNA a mais que o mesmo carro no exterior, e mais uma:

    Preço também é fator subjetivo? O que quer dizer isso? Vamos imaginar (hipotese) que a toyota está lançando o corolla hoje para combater o Civic que domina o mercado a algum tempo e custa o preço X. A toyota pode até pensar em vender esse seu lançamento um POUQUINHO mais barato para ter uma vantagem competitiva, mas se ela colocar o preço la embaixo ela vai QUEIMAR seu produto, NINGUEM vai acreditar que aquele carro compete com o Civic... Isso também é científico, não achometro..

    Como se resolve isso ?

    Só tem uma maneira, estimulando a COMPETIÇÃO com importados.. Que era justamente o que estava ocorrendo com as xing ling vindo com carros completos com preço de carros pelados fabricados no país...

    Ah mas vamos desestimular empregos no pais: BALELA! Primeiro que o lucro é tão exorbitante que, grosso modo, as montadoras que tem filial aqui estão sustentando suas matrizes no exterior a alguns anos, segundo porque temos muito mercado e as montadoras tinham muita gordura para queimar e TERCEIRO se esse fosse o real motivo era muito mais logico e racional a DIMINUIÇÃO do IPI para veiculos montados aqui, vc inverteria a equação, fazendo com que fosse mais interessante montar o xing ling aqui do que importar.. e não o contrário: ESCOLHERAM O MAIS FACIL E IMPRODUTIVO - RESERVA DE MERCADO que nao cria um único mísero emprego.

    Aumentar IPI para regular importação, além de medida escancaradamente inconstitucional, somente fará com que se reverta a tendencia de queda dos preços dos veiculos e que a industria nacional se acomode a continuar a nos vender CARROÇA a preço de FERRARI, ou seja, por todas as matizes que vc analisa a questão, nós (consumidores) levaremos mais esse FERRO pra casa..

    Por ultimo, com relação aos impostos. é tão hilário quando deixamos de argumentar racionalmente para fazer proselitismo ideológico (duvido que estejamos lidando com pessoas tapadas por aqui).

    A quem defenda que o problema é unicamente de impostos. Ok! Então tá, e como esse argumento é provado? Pegando o valor do veiculo importado, que ja conta com todos os impostos do pais exportador, o lucro da montadora, o transporte e mais o imposto de importação (que não inclui na produção local, por obvio) para dizer que, retirado a carga tributaria, esse mesmo veiculo custa o mesmo que no exterior..

    Por favor, neh?!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #63
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Parabéns, Daniel.
    Venho defendendo a mesma coisa no tópico do fim da F250, mas ninguém parece entender.
    Vou até colocar um link pro teu post.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #64
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    Muito bem, isso sim foi uma bela explanação!
    Portanto isso é muito mais sério do que um simples aumento de preços de carro, tem a ver com protecionismo político de um setor que nos rouba a anos e falamos amem.
    Mahindra CD 4x4 2009 diesel - 265x70x16 mud - Easy traction - guincho 9500xs - Body Lift de 2" - VHF Icom 2820 - PU2KGK -Snorkel

  • #65
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Parabéns, Daniel.
    Venho defendendo a mesma coisa no tópico do fim da F250, mas ninguém parece entender.
    Vou até colocar um link pro teu post.
    X2.....a questão é simples e tem sempre um querendo complicar as coisas.....o negócio é tão absurdo que parece que cega as pessoas.....

  • #66
    Uma coisa é certa. Ninguém sabe quanto pagamos de impostos nos veículos.
    Outra coisa, não só os veículos, mas tudo com exceção dos alimentos básicos, no Brasil é muito mais caro. Qualquer eletrônico ou máquina custa o no mínio o dobro do que custa no USA.
    Sera que o lucro é tudo isso mesmo.

    Vou dar um exemplo prático. Minha empresa importa um certo produto eletrônico que é vendido no USA por U$495,00 mais taxa. Como somos distribuidor autorizado pagamos por ele U$395,00 livre da taxa. Em reais R$617,00, mas:

    Preço de custo: R$617,00 (Dolar na última importação R$1,56)
    Frete: R$6,02
    Seguro: R$3,66
    II 12%: 75,20
    IPI 15%: 105,08
    Aduana: 5,93
    PIS: R$5,46
    Cofins: 65,78
    ICMS: 173,57

    Preço de custo total: R$1052,24
    Só Impostos 71%

    Preço de venda R$1400,00 a R$1600,00

    Lucro bruto: 33% a 52%

    Mas o lucro não importa. O que importa é o lucro líquido, descontados os custos fixos, como encargos trabalhistas, Contas administrativos, contas de consumo, em mais impostos (entre 20 e 25%) sobre o lucro como IPI, ICMS, PIS, COFINS, IRPJ. Também os custos variáveis com por exemplo, suporte e garantia ao produto.

    Quando o lucro liquido chega a 10% eu fico feliz da vida...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #67
    Usuário Avatar de marciomeurer
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    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    A quem defenda que o problema é unicamente de impostos. Ok! Então tá, e como esse argumento é provado? Pegando o valor do veiculo importado, que ja conta com todos os impostos do pais exportador, o lucro da montadora, o transporte e mais o imposto de importação (que não inclui na produção local, por obvio) para dizer que, retirado a carga tributaria, esse mesmo veiculo custa o mesmo que no exterior..

    Por favor, neh?!
    As montadoras estão lucrando muito aqui no Brasil por causa das vendas que estão em alta e cada vez mais crescendo... no brasil é tão fácil comprar um carro que nem dinheiro você precisa dar de entrada.... se tu ganhar 2 conto por mês já pode muito bem sair com um GOL G5 completo financiado em 60x com um juros absurdo porem conosco acostumado... o governo brasileiro ajuda e muito as industrias brasileiras a lucrarem aqui para que baixe a taxa de "RISCO"... onde o brasil só esta antes da china e índia... eu comentei algumas paginas anteriores que o LUCRO é baseado em JUROS de investimento... o problema é que o JUROS no brasil é alto! não sou defensor do governo LULA nem DILMA! afinal votei em outros!
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #68
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post

    Preço, e isso é cientifico não achometro, é determinado pelo M-E-R-C-A-D-O. Temos, historicamente, um mercado relativamente fechado, nossa política nesse setor sempre foi a de defesa das "montadoras" nacionais e isso fez com que acostumássemos com uma estrutura mercadológica com preços irreais.
    Discordo apenas desse ponto do Daniel. Vejo nosso mercado como um dos mais "prostituto" do mundo. Que mercado protecionista é esse?

    Pra começar, não possuimos nenhuma marca de peso genuinamente brasileira para sequer proteger. Acho q a Troller foi a que foi mais longe, mas não chegou nem perto de virar uma grande... antes disso foi comprada pela Ford e se calou de vez. GM, Ford, VW, Fiat tem fábrica aqui, mas são todas de fora.

    Em segundo lugar, aqui entra qualquer um (qualquer um mesmo) e pratica o preço que quiser. Olhe os outros mercados como os EUA? México? Alguns paises da Europa? Só entra por lá quem produzir e ponto. Algumas excessões para alguns modelos de baixa produção e esportivos. Xing Ling por lá? Nemmmmm a pau juvenal! Isso sim é protecionismo.

    Vocês viram o desabafo do Faustão ontem sobre a JAC motors? Ele afirmou que a JAC vai absover o aumento do IPI (quase 30% do preço do carro!) e não repassar para o cliente. Isso só quer dizer uma coisas... o Brasil é o país das Maravilhas dos lucros da indústria automobilística.

    Temos vários anos de abertura de mercado para importados. Quantas fábricas novas? Cada fábrica dessa montam quantos modelos aqui? O número é pífio e insignificante diante do tamanho do nosso mercado. A cada dia compramos mais carros feito fora, pois nossos governos esqueceram que precisamos de FÁBRICAS e metas de desenvolvimento de novos modelos para realemente regular o preço interno... o começo da solução está ai.

  • #69
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Discordo apenas desse ponto do Daniel. Vejo nosso mercado como um dos mais "prostituto" do mundo. Que mercado protecionista é esse?

    Pra começar, não possuimos nenhuma marca de peso genuinamente brasileira para sequer proteger. Acho q a Troller foi a que foi mais longe, mas não chegou nem perto de virar uma grande... antes disso foi comprada pela Ford (americana) e se calou de vez.

    Em segundo lugar, aqui entra qualquer um (qualquer um mesmo) e pratica o preço que quiser. Olhe os outros mercados como os EUA? México? Alguns paises da Europa? Só entra por lá quem produzir e ponto. Algumas excessões para alguns modelos de baixa produção e esportivos. Xing Ling por lá? Nemmmmm a pau juvenal! Isso sim é protecionismo.

    Vocês viram o desabafo do Faustão ontem sobre a JAC motors? Ele afirmou que a JAC vai absover o aumento do IPI (quase 30% do preço do carro!) e não repassar para o cliente. Isso só quer dizer uma coisas... o Brasil é o país das Maravilhas dos lucros da indústria automobilística.
    No caso dos carros chineses o lucro á auto mesmo. O câmbio deles é desvalorizar artificialmente, fora que o salário do trabalhador...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #70
    O Walter tem razão quando diz que é muito difícil sabermos qual a carga tributária REAL devido o cascateamento de impostos em toda cadeia de produção, mas ainda assim, olhando pelas remessas absurdas enviadas pelas montadoras "nacionais" às suas matrizes de 2008 pra cá, nota-se que o lucro é exorbitante e incompatível com a realidade do país e principalmente com a qualidade dos produtos e não falo só do aspecto da construção e montagem, também do pós-venda, que é o pior possível.

    No primeiro mundo, não se consegue sobreviver prestando um mau serviço ou vendendo porcaria. Qualidade e bom atendimento não são diferenciais de mercado porque é o básico do básico. A diferença do carro X pro Y na mesma categoria está em detalhes que agradam a nichos específicos de consumo: confiabilidade mecânica, status da marca, imponência, potência, custo x benefício, emissão de poluentes, etc.

    Outra coisa que ninguém fala é que baixar preço é diminuir a arrecadação de impostos e o governo tem ojeriza desse pensamento. Se o carro custa R$ 100.000, 40% em impostos será R$ 40.000. Se as montadoras conseguissem vendê-lo por R$ 50.000, o governo arrecadaria somente R$ 20.000 !

    O governo não quer fazer esforços para diminuir o custo Brasil simplesmente porque ele é ótimo para o Estado corrupto ! Quanto mais caro as coisas ficarem, maior o volume extorquido e ficamos nessa bola de neve com tudo subindo de preço e diminuindo a qualidade. Vemos papel higiênico e pacotes de biscoito com MENOS quantidade que antes e pelo MESMO PREÇO.

    Por fim, acho que o problema é causado por um pouco de tudo, um pouco de custo Brasil, um tanto de olho grande das montadoras, outro tanto porque brasileiro compra sem fazer conta.

    A minha dúvida é só até quando a gente vai conseguir sustentar esse castelo de areia porque esquemas financeiros de pirâmide como esse que o governo opera não consegue perdurar e o resultado de quando a casa cai é sempre desastroso.


  • #71
    Usuário Avatar de marciomeurer
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Outra coisa que ninguém fala é que baixar preço é diminuir a arrecadação de impostos e o governo tem ojeriza desse pensamento. Se o carro custa R$ 100.000, 40% em impostos será R$ 40.000. Se as montadoras conseguissem vendê-lo por R$ 50.000, o governo arrecadaria somente R$ 20.000 !
    não podemos nos esquecer de que um carro que custa 100.000 vendendo ele por 50.000 precisaremos cada vez menos de financiamentos, e são os bancos que financiam candidatura dos políticos =)

    EDIT: ainda tem os impostos dos financiamentos
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #72
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    não podemos nos esquecer de que um carro que custa 100.000 vendendo ele por 50.000 precisaremos cada vez menos de financiamentos, e são os bancos que financiam candidatura dos políticos =)

    EDIT: ainda tem os impostos dos financiamentos

    Isso atrapalha nossa (boa) poupança interna e nos impossibilita crescer de modo chines.. mas isso já é uma outra historia, um cadiquim mais complexa..
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    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

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