x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 109

Pessoal no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...-este-mes.html Tem uma "planilha" com a estimativa dos custos em imposto para importação de um veículo. Deem uma olhada pra ver conseguem falar menos bobagens...

Aqueles impostos são os mesmos impostos diretos sobre um veículo nacional. Só que o nacional ainda tem a mais os encargos trabalhistas e outros imposto indiretos. Mesmo assim da pra ter uma ideia do lucro dos fabricantes...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    03/04/2011
    Local
    Botucatu/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Hêêêêêê. Cada uma.

De onde você tirou isso. Nunca passei por nada de mais. Pelo contrário, minha adolescência foi ótima, melhor que a de vocês. Não tinha Shopping Center e muito menos Internert. Eu em?
    aahahahh..... Na minha tambem nao tive shopping mas gracas ao bom Deus tive internet para que minha visao sobre as coisas nao fosse apenas da minha cidade ou do meu estado/pais, desde cedo aprendi um pouco de tudo e todos.
    Vou parar com este assunto porque nao vai dar em nada.

Afinal de contas, os 4x4 e pickups nao vao sofrer com o aumento do ipi, correto?...rssss
    Toyota Sw4 2006 3.0 tdi
    ex- Jeep Wrangler YJ 1995
    ex- Jeep Willys 1968 CJ5

Question

É polêmico mas concordo em parte com a atitude do governo, apesar de ser um governo incompetente. O Brasil virou a verdadeira feira de lucros de marcas importadas. Recentemente, saiu no jornal que o presidente da Toyota, Mercedes, Bmw são unânimes em confessar que a margem de lucro dessas montadoras no Brasil é a maior do mundo. Um caso especial é a Hyundai. Essa marca tem uma margem de lucro extraordinária por aqui...

Fazendo uma análise mais abrangente, chegamos a conclusão que o lucro exorbitante deles aqui (cerca de 3x maior do que no resto do mundo) é o que financia o desenvolvimento das fábricas estrangeiras como nos EUA por exemplo. Só que lá a o lucro é baixissimo e muitas vezes no vermelho pois a competição é grande e o protecionimo também para quem não sabe. Por lá a meta é ganhar mercado. E ainda para quem não sabe, nos EUA é assim: Ou constroi a montadora lá (e/ou no México) ou então está praticamente descartado entrar no mercado americano a não ser marcas e modelos de alto luxo e ainda esportivos de baixa produção.

Ate ai nenhuma grande novidade.... mas ai vem ai a pergunta: Se o Brasil é tão atrativo (não esqueça do lucro 3x maior), pq essas montadoras não investem pesado aqui com montadoras e desenvolvimento? Pq não aceitaram o plano do governo de reduzir a taxa de importação em 4 anos de veículo mediante o desenvolvimento consolidade e sustentado (com metas de desenvolvimento) de fábricas aqui?

A verdade é que o governo tentou negociar e recebeu um meio não como resposta... As montadoras não quiseram assumir compromisso legal. Mediante a resposta o governo adotou uma postura "protecionista em partes" (vá nos EUA e veja se existe algum xing ling rodando lá). Em partes pq vejo a Toyota sair ilesa desse aumento do IPI vendendo aqui no Brasil quase 80% do que é fábricado de hilux na Argentina. Pq não produzir na fábrica toyota brasielira? Pq produzir apenas o Corola por aqui? Mão de obra cara e impostos? Balela... o preço que pagamos por uma hilux argentina é o suficiente para bancar tudo isso e garantir o lucro deles.

Ontem mesmo conversando com uns amigos, chegamos a conclusão do seguinte: Carro no Brasil não pode ser barato mesmo... Olhem para nossas ruas minha gente... Nossa infraestrutura está esgotada! Não temos onde parar, não temos ruas nem trânsito... está tudo parado. Sou bem pessimista em relação a isso. Não acredito em um futuro a médio prazo no Brasil por conta desse gargalo já estrangulado.

Usuário
    Entrada
    03/04/2011
    Local
    Botucatu/SP
    Agradecimentos: 0
    Concordo Maranguas, ótimo ponto.

Uma nova matéria indica que o governo estaria protegendo a relação com o Mexico de produção de autos. tirando chineses e koreanos da jogada e colocando mexicanos protegidos

Pacote oferecido à Anfavea esconde presente para o México - 17/09/2011 - Da Redação

Infelizmente é isso.
    é Brasil.
    Toyota Sw4 2006 3.0 tdi
    ex- Jeep Wrangler YJ 1995
    ex- Jeep Willys 1968 CJ5

L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    É polêmico mas concordo em parte com a atitude do governo, apesar de ser um governo incompetente. O Brasil virou a verdadeira feira de lucros de marcas importadas. Recentemente, saiu no jornal que o presidente da Toyota, Mercedes, Bmw são unânimes em confessar que a margem de lucro dessas montadoras no Brasil é a maior do mundo. Um caso especial é a Hyundai. Essa marca tem uma margem de lucro extraordinária por aqui...

Fazendo uma análise mais abrangente, chegamos a conclusão que o lucro exorbitante deles aqui (cerca de 3x maior do que no resto do mundo) é o que financia o desenvolvimento das fábricas estrangeiras como nos EUA por exemplo. Só que lá a o lucro é baixissimo e muitas vezes no vermelho pois a competição é grande e o protecionimo também para quem não sabe. Por lá a meta é ganhar mercado. E ainda para quem não sabe, nos EUA é assim: Ou constroi a montadora lá (e/ou no México) ou então está praticamente descartado entrar no mercado americano a não ser marcas e modelos de alto luxo e ainda esportivos de baixa produção.

Ate ai nenhuma grande novidade.... mas ai vem ai a pergunta: Se o Brasil é tão atrativo (não esqueça do lucro 3x maior), pq essas montadoras não investem pesado aqui com montadoras e desenvolvimento? Pq não aceitaram o plano do governo de reduzir a taxa de importação em 4 anos de veículo mediante o desenvolvimento consolidade e sustentado (com metas de desenvolvimento) de fábricas aqui?

A verdade é que o governo tentou negociar e recebeu um meio não como resposta... As montadoras não quiseram assumir compromisso legal. Mediante a resposta o governo adotou uma postura "protecionista em partes" (vá nos EUA e veja se existe algum xing ling rodando lá). Em partes pq vejo a Toyota sair ilesa desse aumento do IPI vendendo aqui no Brasil quase 80% do que é fábricado de hilux na Argentina. Pq não produzir na fábrica toyota brasielira? Pq produzir apenas o Corola por aqui? Mão de obra cara e impostos? Balela... o preço que pagamos por uma hilux argentina é o suficiente para bancar tudo isso e garantir o lucro deles.

Ontem mesmo conversando com uns amigos, chegamos a conclusão do seguinte: Carro no Brasil não pode ser barato mesmo... Olhem para nossas ruas minha gente... Nossa infraestrutura está esgotada! Não temos onde parar, não temos ruas nem trânsito... está tudo parado. Sou bem pessimista em relação a isso. Não acredito em um futuro a médio prazo no Brasil por conta desse gargalo já estrangulado.
    MUITO BOM O SEU TEXTO

DAÍ A MINHA REVOLTA COM ESSAS MONTADORAS BMW, AUDI, HYUNDAI E POR AÍ VAI.

NOS SERVIMOS DE PALHAÇO PARA FINANCIAR AS FÁBRICAS NO PRIMEIRO MUNDO E OS AIRBAGS LATERAIS, CONTROLE DE TRAÇÃO E OUTROS FICÃO POR LÁ.

SUA ANÁLISE RESUME BEM A SITUAÇÃO, COMO DISSE NO TÓPICO DA F 250, NÃO TEM COMO UM SONATA CUSTAR 34 MIL REAIS ( 19.6 MIL DÓLARES) LÁ E AQUI 100 MIL.

QUER SABER COM ESTA ALTA DO IPI QUE SE EXPLODA ESSES F.D.P QUE SÓ SABEM EXPLORAR OS BRASILEIROS.

Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    MUITO BOM O SEU TEXTO

DAÍ A MINHA REVOLTA COM ESSAS MONTADORAS BMW, AUDI, HYUNDAI E POR AÍ VAI.

NOS SERVIMOS DE PALHAÇO PARA FINANCIAR AS FÁBRICAS NO PRIMEIRO MUNDO E OS AIRBAGS LATERAIS, CONTROLE DE TRAÇÃO E OUTROS FICÃO POR LÁ.

SUA ANÁLISE RESUME BEM A SITUAÇÃO, COMO DISSE NO TÓPICO DA F 250, NÃO TEM COMO UM SONATA CUSTAR 34 MIL REAIS ( 19.6 MIL DÓLARES) LÁ E AQUI 100 MIL.

QUER SABER COM ESTA ALTA DO IPI QUE SE EXPLODA ESSES F.D.P QUE SÓ SABEM EXPLORAR OS BRASILEIROS.

A nível de exemplo, hoje 18/09 assistindo o Faustão (Garoto propaganda da JAC Motors), tive uma prova cabal do quanto o brasileiro é feito de bobo...

Ele foi fazer propaganda do Xing Ling e anunciou: "O Presidente de JAC Motors vai garantir o preço do J3 por '37.990 e nada mais' mesmo como aumento do IPI em respeito ao consumidor brasileiro" Ou seja... o IPI vai implicar um aumento de no mínimo 28% no custo desse veículo e a montadora vai absorver esse custo sem passar para o cliente... Tão bonzinho hein?

Bom... a matemática é clara: Imaginem ai vcs o lucro obtido em cada unidade desse carro.

Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    A nível de exemplo, hoje 18/09 assistindo o Faustão (Garoto propaganda da JAC Motors), tive uma prova cabal do quanto o brasileiro é feito de bobo...

Ele foi fazer propaganda do Xing Ling e anunciou: "O Presidente de JAC Motors vai garantir o preço do J3 por '37.990 e nada mais' mesmo como aumento do IPI em respeito ao consumidor brasileiro" Ou seja... o IPI vai implicar um aumento de no mínimo 28% nesse carro e ele vai absorver esse custo sem passar para o cliente. Bom... a matemática é clara: Imaginem ai vcs o lucro obtido em cada unidade desse carro.
    Eu já tinha previsto isso em outro tópico. Contra um pais que mantem a moeda desvalorizada artificialmente não tem jeito e isso prova que o governo está correto em tentar proteger o mercado.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por walter l. L. Casitta Ver Post
    po walter depois dessa vc acha que não há motivo para revolta é disso que to insistindo há dois dias aqui, não faz o menor sentido um carro que custa 75 mil reais lá chegar aqui por 250 mil é absurdo.

só quero saber aonde tá o furo disso tudo - É o consumidor brasileiro idiota ou explorado

agora alguns aqui dizem, não deixa pra lá, relaxa, goza e paga o preço. Não acho que devemos ser tão passivos assim, dessa forma o pais não toma rumo nunca.

Parabéns Dilma, faca na caveira e ferro nessas montadoras safadas.

po walter depois dessa vc acha que não há motivo para revolta é disso que to insistindo há dois dias aqui, não faz o menor sentido um carro que custa 75 mil reais lá chegar aqui por 250 mil é absurdo.

só quero saber aonde tá o furo disso tudo - É o consumidor brasileiro idiota ou explorado

agora alguns aqui dizem, não deixa pra lá, relaxa, goza e paga o preço. Não acho que devemos ser tão passivos assim, dessa forma o pais não toma rumo nunca.

Eu postei essa pérola do jornalismo Brasileiro pra vocês verem como que jornalistas não entende nada do que publicam ou existe outras intenções por trás.

Primeiro eles falam do lucro excessivo e fazem as contas de imposto totalmente equivocada. Segundo eles os impostos que incidem sobre os veículo é em torno de 28% e o resto lucro. Acontece que só o ICMS em MG por exemplo é de 18%. Desconsiderando a tributação em cascata sobra 10% para o restante dos impostos. Mas se PIS e Cofins Levam no mínimo 12% que também tributam em casta sobre o IPI. Alias só o IPI são 13%. Que conta doida é essa?

Depois dos veículos ele citam outros produtos também que supostamente são vendido com lucros extorsivos.

Então não só os veículos mas tudo é vendido com lucros exorbitante no Brasil. Será mesmo?

A verdade é que o sistema tributário brasileira é tão intrincado que ninguém sabe quanto se paga de impostos e aí fica fácil pra qualquer tipo de cartel...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Olha... eu me consderava vaioso com carro... Tentava trocar no máximo a cada 2 anos e tal. Mas acredito ter caido na real depois de perder rios de dinheiro trocando carro entre desvalorização e juros do financiamento.

A conclusão q eu cheguei é a seguinte: Brasileiro insiste em tentar viver uma realidade que não o pertence. Que não condiz com o custo Brasil. Tentamos imitar consumidores internacionais enquanto a nossa realidade é bem diferente.

O que eu quero dizer é que dentro da nossa realidade de preços e custos abusivos, nosso modo de consumo está errado. O correto para nós seria comprar e usarmos o carro ate literalmente quase acabar-se... e ai sim, comprar outro e descartar o antigo. Quando a maioria se der conta disso as coisas começarão a melhorar.

Um ponto importante é o crédito brasileiro relativamente novo (efetivamente de 1993 pra cá) em relação aos outros países e isso quer dizer que ainda não temos maturidade financeira de entender o custo disso (falo da maioria do povo brasileiro). O custo dos juros é algo que não é dado tanta importância como deveria. A conta que o brasieliro faz é se a parcela cabe no orçamento e não o quanto ela vai custar efetivamente.

O governo adotou uma postura protecionista, mas foi meia boca. É preciso bem mais do que isso e eu no lugar da presidenta teria abrangido para todas as marcas (inclusive as internas) com desenvolvimento de modelos e montagem em território nacional. Afinal o Brasil está chamando a atenção do mundo inteiro.

É muito difícil fazer concorrência positiva para o país com modelo importado. Pense ai em um carro nacional A e um concorrente importado B. Agora façamos o seguinte... imagine que do modelo nacional conquistou mais consumidores e começou a ficar inviável a comercialização do importado.... Nesse caso é bem mais fácil a montadora parar de importar o modelo B, deixando o modelo A soberano. Se esse modelo importado B fosse fabricado aqui, a montadora iria se adequar, agora nacional, o tornar mais competitivo e continuar sua comercialização.

No entanto, o importado sempre é melhor inclusive no custo x benefício e a industria brasileira fica literalmente apática... O único jeito de consertar isso é instalando novas marcas e fábricas por aqui, mas ultimamente os avanços nesses sentido tem sido muito tímido.

Realmente o tema é bem amplo e complicado, mas a maior mudança tem que partir de nos mesmos, pois afinal somos nos que pagamos isso tudo.

Isso aí maranguas, visão muito boa da situação.

O pior de tudo é saber que além disso, os impostos ao invés de ir para saúde digna, segurança, boas rodovias, etc. vão se sabe para onde, para os corruptos desse pais.

Certa vez um colega neurocirurgião chegou no plantão puto, não me lembro com o que, só lembro que ele disse o seguinte-

Portugal mandou a escória da europa para o brasil, por isso que isso aqui é essa baderna, gente desonesta, escória da europa.

Talvez ele realmente estivesse certo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem