Nem precisa disso ... não vai conseguir sair da concessionária e chegar na sua garagem ... :mrgreen:
Versão Imprimível
Nem precisa disso ... não vai conseguir sair da concessionária e chegar na sua garagem ... :mrgreen:
Creio que depois de muito falar sobre preço do carro, qualidade, acabamento, robustes e custo-benefício deste modelo podemos cocluir que:
-Ainda não é possivel, eu não ha garantia de que será, dizer que existem produtos chineses de qualidade. Cabe a algum fabricante provar que não vende apenas preço, e que esse preço está atrelado a redução de custos com base na qualidade da matéria prima.
-todo brasileiro concorda que o $$ do carro aquí é caro, mas quando se depara com um modelo destes com baixo preço e custo-beneficio enigmático é o primeiro a falar, "mas por esse preço tb". Ou seja, se as montadoras trabalham em cima do custo BR (quanto o mercado percebe que vale o carro) estas vào poder manter esses preços por muito tempo. Se vc acha qUe um troller deve valer 60 mil não compre nada acima disso. Assim é que se derruba preço. Mas isso é sonho.
-Compensa comprar um usado pelo valor de um carro novo duvidoso.
60 mil reais nào é preço para arriscar em modelos desconhecidos. Se o mercado ainda nào deu crédito a Amarok, que embora seja desconhecida é de fabricante conhecido, imagina essa plutus que vem tudo no escuro. Cabe mencionar que conforme mude o câmbio essa pode deixar de ser vendida como aconteceu com a suzuki.
-Fabricar carros com base em projetos já abandonados (e ou defasados) por outras montadoras pode reduzir preço. Pq um certo 4x4 nacional baseado em um jipe dos anos 80 custa tào caro?
-Com a alta dos impostos a EFFA poderia entrar com uma cabine simples, pq na faixa de preço dessa plutus ainda é vantagem ir p/ o usado.
Para encerrar um frase p/ vc pensar enquanto está na fila do banco: VC JÁ IMAGINOU COMPRAR UMA PICK UP 4X4 CINHESA? SE 4X2 VC JÁ TEM MUITAS DÚVIDAS, IMAGINE 4X4?
O que diz na ficha.
"Imagens meramente ilustrativas. Os dados técnicos e opcionais constantes neste folheto estão sujeitos a alteração sem prévio aviso. As cores mostradas nesta ficha técnica podem sofrer alterações devido
ao processo gráfico. Garantia de 2 anos ou 50.000 km, o que ocorrer primeiro. Empresa filiada à Abeiva. Não serão envergonhados aqueles que confiam em Deus."
Acho que dia 27 ou 28 estarei visitando a ccs da Effa para fazer um video review com o maximo de detalhes do modelo chines..... tomara que de certo de ir pra lá.
Moro na fronteira com o Uruguay.
No Uruguay tem muitas dessas ai e a da Graet Hall.
Até a polícia usa elas.
Pra mim não teria problema nenhum com manutenção, tem tudo do outro lado e por metade do preço.
Vamos ver como evolui a coisa.
Abs
Pois é, ali no Uruguai tem aos montes.
Se tivesse 4x4 e com valor até R$ 60k, eu pensaria no assunto. Mas por este preço e 4x2, carta fora do baralho.
Huanghai SG Aoling 07 Crew Cab Pickup truck (China)
E essa ai.......é a mesma?
Sdds
Isso, na vdd essa é a Original, como é feita na china.
Esses motores DEUTZ são alemães. Muito famosos pela robustez e simplicidade em sua fabricação. Inclusive equipou enormes caminhões bombeiros (magirus-deutz) com propulsores seis cilindros a diesel refrigerado a ar. Abraços
Raphael
Brasilia
Pessoal, tenho acompanhado a distância essa discussão e vou deixar a minha opinião. Tenho visto muitas críticas em relação à pickup. Acho que qualquer presunção negativa sobre ela ou qualquer outro veículo ainda sem ser testado pelo mercado brasileiro - especialmente por aqueles que realmente entendem de veículos - é acreditar nas campanhas difamatórias proporcionadas pelos atuais donos do mercado automobilístico em relação aos concorrentes. Muitos adquirem veículos pensando em valorização. Lógico que todos querem perder o mínimo possível, mas antes devemos pensar que veículo é bem de consumo (lazer e/ou trabalho) - e para muitos hobby -, de modo que em primeiro lugar devemos levar em consideração se o mesmo está suprindo ou não as nossas necessidades. Talvez o brasileiro, pela sua cultura do aprender na prática e não querer frequentar qualquer curso de aperfeiçoamento ou capacitação, não esteja à altura de realizar determinados serviços, como a revisão de um veículo importado, conforme manda o seu manual. Ainda há os casos daqueles que compram veículos de 100 mil reais e choram quando uma troca completa de óleo custa 200 reais, preferindo usar óleos totalmente diferentes do que fora recomendado pelo fabricante. E com isso quem paga a conta é o fabricante do veículo ou o representante da marca. E os fabricantes nacionais ficam assistindo em camarote o espetáculo. Às vezes ainda financia campanhas difamatórias contra os seus concorrentes enquanto produz veículos mais fracos, menos duráveis ou menos seguro do que aquele vendido por este (concorrente). Querem um exemplo? A famigerada pickup Peugeot 504D. Na Europa e até mesmo na Argentina esses veículos - em suas diversas variações de modelos, como versão sedã, hatch, etc - rodam 500 mil kms facilmente, enquanto que aqui no Brasil ficaram famosas por serem "fracas", "de manutenção difícil", etc. Em 1997 compramos um modelo desse - ano 1993. Trabalhou todo o tempo em que permaneceu conosco na família, sem qualquer dor de cabeça. Enquanto isso, nessa mesma época o pai de um amigo comprou no RJ uma S10 0km. A mesma capotou nas imediações de Petrópolis, matando ambos os passageiros. Na perícia realizada, se não engano, pela UFRGS a mando do Poder Judiciário, ficou constatado que a liga do metal utilizado em componentes da suspensão dianteira era totalmente diferente da que deveria ser usada. Em 2005 a família recebeu uma indenização da GM na casa de 1 milhão de reais. Ainda, em 2001 eu tinha um Niva e instalei um motor VW Diesel da Kombi (com turbo e intercooler). Rodei mais de 200 mil kms nele (até vendê-lo em 2004). Sem querer envolver a política ou querer defender qualquer político, mas quando Fernando Collor disse, em 1990, que o brasileiro andava em carroça, ele não estava mentindo. E pode-se dizer que isso dito por ele vale até hoje. Eu exemplifico em algo que tenho conhecimento. Por exemplo, eu me recuso a pagar 70 mil reais em uma S10, veículo este totalmente totalmente cheio de falhas. Fui proprietário de duas S10s. A suspensão dianteira é uma porcaria. A cada 60 mil kms baixava em oficina para troca de pivô, buchas, pitmann, etc. Lógico que nunca tudo de uma vez, mas sempre tinha algo a ser trocado. Às vezes trocava-se tudo e em pouco tempo as folgas apareciam, a frente arreava e por ai vai. Cansado disso, comprei uma F1000 4.9i cab. dupla (carro que foi de governo), ano 1997, cheia de detalhe por fazer. A primeira providência foi mandá-la para revisão. Deixei 1700 reais na oficina, mas troquei embreagem, componentes da suspensão dianteira (barra, pivôs, etc), todos os óleos e filtros, retentores, itens do freio, etc. É incrível como um veículo desse, mesmo tendo sido maltratado nas mãos de motoristas do governo, ainda mantém uma suspensão invejável, um conforto que nenhuma pickup atual tem no que tange a espaço, valor de manutenção (por exemplo, o gerente da oficina onde arrumo meus carros há mais de 10 anos me mostrou o valor de um retentor de diferencial de uma Ranger e o da F1000. O desta custou 26 reais, enquanto o da Ranger custa 160. As pastilhas de freio da F1000 custaram 50 reais. Os quatro pivôs 180 reais! Ainda estou livre de pagar IPVA pela idade do veículo. O que deixo de pagar no IPVA e manutenção cara de um veículo atual, invisto na manutenção preventiva dela e estou livre de maiores dores de cabeça. Peças para ela, como sensores, bomba dagua, etc, compro tudo nos EUA. Em três dias estou com tudo na mão. E detalhe: original - motorcraft. E o melhor, está suprindo todas as minhas necessidades com sobra. Isso foi algo que aprendi no mundo do jipe e do caminhão: veículo utilitário não tem idade, tem estado de conservação! Mas enquanto por outro lado existem pessoas que dentre as suas necessidades está ostentar um veículo atual, moderno. É o vulgo "tirar onda". E isso já não é comigo... Um abraço a todos e desculpem pelo longo mail.
Raphael
Brasilia-DF