mas esse que comprei é xing ling mesmo me parece que a deutz tem uma parceria com uma fabrica chinesa...
Versão Imprimível
Pessoal, fui ver a pkp , realmente deixa muito a desejar, por fora é +- até que é aceitavel, mas parece que tem a pintura fina, nao sei como exemplificar melhor.... agora por dentro, meus caros,..... eu tenho 1,96m e 140 kg, com o banco no maximo para trás, volante no alto minha perna nao passou pelo volante, muito ruim.... cheguei a conclusão que o banco é muito baixo, e a coluna do volante tambem, péssimo. como algum forista tbm disse as soldas são péssimas, parece feito no quintal...infelizmente carta eliminada e exterminada do baralho. Preço aqui em Bauru-sp R$63,000
se alguem tiver menos de 1,70 talvez fique legal .....
abraço
obs: nem tirei foto, nao cabia dentro....ahuahua
hoje fui na cs aqui da minha cidade ver a picape, 69k so tem 4x2 e o acabamento é um lixo, o vendedor nao sabia nada da picape nao tem nenhuma condiçao especial de venda, sei la se custase uns 45k e fosse divido em 100 meses sem juros ate encarava...
Desenterrando o tópico . . .
Mais alguém teve contato com a bixinha? Nem informações de consumo encontro na rede.
Não fiz o test drive, mas visualmente ela me agradou mais do que muitas outras pickups e pelo preço acho que só não encontramos algo com menos do que 3 anos de uso.
Ressucitando...
Mais alguém teve contato com essa tal de Plutus ???
Nunca vi uma na rua.
Tb nunca vi na rua........................a não ser no pais vizinho, Uruguay, que está cheio delas.
Tem muita Graet Hall tb, pickúp e SUV, que parecem ser melhor acabadas que a Plutus.
ABs
Pessoal,
reanimando ou fazendo "ressurgir" o tópico, gostaria de saber de alguém que se aventurou com uma Plutus...
Estou com uma, zero quilômetro em casa, pois a recebi como pagamento de uma dívida.
Fiz o emplacamento do carro hoje e estou impressionado com o funcionamento do motor, um Deutz CA4DC2 10E3.
Saiu por pouco mais de 44 mil reais (era o valor da dívida...). Bancos de couro, ar, direção, trio elétrico, som com entrada para cartão e USB... Caçamba bem grande e dizem que carrega até uma tonelada.
Caro? Barato? o carro é confortável, apesar do acabamento meio tosco. Mas achei o chassis bem construído e o motor, como já disse, bem interessante. Não anda muito, mas tem torque em baixa e está fazendo 12 na cidade, com diesel S-10. Ante sde botar para rodar, tirei o cárter fora, lavei tudo e caprichei nos cuidados com o pescador da bomba de óleo, para não ter essa de borra no cárter, pois o carro ficou muito tempo parado... Já troquei fluido de freio também (DOT 5.1) e limpei todo o sistema de arrefecimento, usando água desmineralizada e aditivo orgânico.
E aí? Devia ter metido o devedor na justiça ou fico com o carro para ver qual é? Achei melhor receber algo a ver o tempo passar na justiça e o devedor, ex-dono de um concessionário, sair da situação sem pagar nada.
Um abraço a todos!
negóóócio booomm mesmo vc nao fez neh? nao recebeu e ainda teve que ficar com um carro que nem as revendas conseguiram vender, duramente criticada pela mídia e nenhuma expressão no mercado.
mas se a empresa teve a falencia decretada, vc nao ia receber mesmo, entao nesse caso sao 44 mil de prejuizo total... e ainda teria que arcar com advogados inutilmente.
se a empresa nao teve a falencia decretada mas esta em vias de , vc fez um negócio, se é bom ou ruim, só vc pra saber.
se eu fosse voce, aproveitava que esta zera e tentaria vender, talvez pra outra EFFA (nao sei se ainda existem), ou pra alguma loja o mais rapidamente possivel. Vc vai perder, e muito. Qqr coisa acima de R$22 mil é lucro.
se bem que qqr coisa acima de R$1 já é lucro de qqr forma nesse caso.
usar, depreciacar, riscar, correr o risco de acidente ou de quebras é só aumentar o prejuízo.
agora se vc quiser arriscar a ficar com o carro, acreditando que estaria usando os 44 mil de alguma forma, pode contabilizar isso dentro da empresa (se for o caso) e aumentar os bens da mesma. Manobra contábil obviamente, pq como eu disse, dificilmente alguem pagaria mais de 20 mil nesse carro. Isso se alguem pagar.
De qqr forma, se ficar, nao aumente a potencia, nao abuse de freios e carga, pq ela nao vai aguentar.
Ja que fez uma semi-revisao, tenta o uso se te ajudar em algo, senao, nao rode e venda.
Financeiramente falando, eu tentaria a venda.
:) Prezado Troller,
o negócio estava feio e a questão era a seguinte: Ou pegava a Plutus ou não recebia mais nada e tentava confiar na justiça brasileira.
Optei por pegar o carro. Não tô confiando mais em muita coisa não...
Estou horrorizado com o que o amigo me falou. Já sabia que tinha uma "mosca branca" nas mãos, mas não imaginava que a avaliação do carro, tecnicamente falando, era tão ruim. De fato, comparada ao meu Ssangyong Kyron, não há que se falar em acabamento ou em requinte, mas tenho empresa e pensei em colocar o carro para carregar peso... Bastante peso!
Agradeço a tua opinião. Olhei o carro por baixo durante muito tempo, enquanto retirava o cárter e limpava a parte de baixo do motor - estava bem limpa, por sinal - e não vi maiores detalhes que me chamassem a atenção negativamente. Tudo muito óbvio e muito simples, em termos de construção. Realmente, pode ser que seja muito frágil e não aguente nada. O motor é o mesmo do caminhão JBC, e coloquei um óleo bem moderno nele, já semissintético para EURO 5 (10W-40).
Bom, vou ver o que faço. Depois de ler a opinião do amigo, já estou até pensando em anunciar logo.
Rapaz, dá medo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Vou ver quanto levanto de dindim neste carro e, depois, posto aqui as experiências que tive. Se não vender, vai carregar muita tralha, mas muita tralha até virar pira olímpica!!! ;)
Te agradeço. Saí de uma S10 Executive 2.8, com a qual rodei muito e tive alguns problemas e, neste ano, faz pouco tempo, peguei um Ssangyong Kyron zerado que acho que, durante muito tempo, não me fará pensar em visitar oficina. O carro é sensacional! Problema da marca é, por sinal, a Districar, que comercializa os modelos da marca.
Um abração!