ueh parece q nao sou só eu entao no forum q prefere um motor quietinho do que o castanhar e o barulho de uma britadeira na garagem de casa ...
Versão Imprimível
ueh parece q nao sou só eu entao no forum q prefere um motor quietinho do que o castanhar e o barulho de uma britadeira na garagem de casa ...
eheheh soh de bico ai tem o valor do vectra + uno + corsa + o ano inteiro da escola da sobrinha aueaueh
Acho que vou colocar esses tuchos ( ou calos, como eu costumo chamar ), pq eu vi com meus próprios olhos e fazem MUITA diferença.
O dono da L300 cavernosa que colocou os tuchos no motor dele, nem acreditou na diferença de barulho, parecia que tinha trocado de motor! Hahahaha
Apesar do meu motor ser bem quieto, certamente melhoraria ainda mais com esses tuchos. E como eu soube hoje, quando fui tirar as fotos, que posso pagar "na amizade", aí bateu a vontade mesmo... Hahaha
Sobre os bicos, tinha mais alguns bicos de outros modelos, alguns de Pajero e L200, outros de Ranger Maxion/PS, e por aí vai... Uma caixa cheinha deles tb. Hehehe
Sobre os bicos, tinha mais alguns bicos de outros modelos, alguns de Pajero e L200, outros de Ranger Maxion/PS, e por aí vai... Uma caixa cheinha deles tb. Hehehe[/QUOTE]
ôpa, os de ranger maxion/PS custam R$ 200,00 cada originais. Até dá pra trocar de vez em quando, e não vão pro saco por diesel ruim, é de velhos mesmo:mrgreen:
A maioria "trava" por velhice mesmo, ou pq o motor tomou esquente ( ferveu ), ou por defeito mesmo, acontece... Às vezes dá pra limpar e recalibrar, mas nunca fica bom 100% como antes, e como vc mesmo disse, pelo preço vale a pena trocar logo.Citação:
ôpa, os de ranger maxion/PS custam R$ 200,00 cada originais. Até dá pra trocar de vez em quando, e não vão pro saco por diesel ruim, é de velhos mesmo:mrgreen:
Tanto é que às vezes quando se troca os bicos, a maioria dos donos trocam logo os 4 de uma vez, e sobra uns bicos bons de vez em quando pra "teste" ou pra tirar algum amigo do aperreio. ;)
Eu mesmo já troquei um único bico do meu carro por defeito, aí tinha um de L200 Sport sobrando, estava zerado e o dono da oficina me deu sem cobrar nada, só tive o trabalho de colocar no canto. :mrgreen:
Senhores, obrigado pelas dicas. E seguindo-as comprei justamente a que tinha o melhor estado de conservação e a melhor relação custo-benefício: Comprei uma Ranger Limited 2004/2004 cor prata, com 120.000,00 Km rodados por R$ 42.000,00 (pechinchei bem na loja, pois o preço inicial era de R$ 47.000,00, mas no fundo saiu quase por isso, porque deu um Renault clio sedan privilége que custa no mercado R$ 18.000,00 e me pagaram apenas R$ 15.000,00). Assim que puder vou postar fotos da "máquina". Agradeço a todos pela atenção e pelas dicas.:pipoca:
parabéns pela compra:palmas:
Marcio, se ela está com 120.000km/rodados você já está quase passando da hora da troca do Kit de tensores e da correia dentada.
VErifique se o dono anterior fez essa troca, pois senão você terá que fazer URGENTE!!!
Veja os itens que são observados nessa quilometragem no manual do seu carro e coloque o seu mecânico de confiança para fazer a revisão dela.
Marcio vá a concessionária Ford da sua cidade e peça o histórico de manutenção do carro. É importante você ter isso e verificar o que já foi feito nele, principalmente porque você está sem o manual.
Você pode solicitar um novo manual no 0800 da Ford.
Lembre-se da correia dentada URGENTE!