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Qual pick-up comprar? Valor disponível para compra: R$ 45.000,00.

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  • 20/09/2010, 21:57
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Se eu fosse o amigo eu comprava uma strada locker ou uma Ranger 4x2 gasolina 0km .

    - Frontier 2004 - problema no volante motriz bimassa

    - ranger 3.0 2005/06 - uma parte do motor apodrece quando se lava, sem falar no sistema de injeção extremamente sensível é problemático

    - l200 2004 /2005- recall branco e aquecimentos.

    O sujeito corre o risco de se dar muito mal se pegar um exemplar desses que esteja ferrado . ainda mais nesses anos em que algumas unidades apresentaram esses problemas crônicos .... tchau 45 K e mais uns trocados para ajeitar o carro

    Discordo.
    A Frontier não é bem um problema, é questão de desgaste. Mesmo assim, tem a opção de trocar o volante bimassa pelo rígido, que resolve o "problema".

    Ranger 3.0 - dos sistemas de injeção CR, me parece que é o menos sensível. Sabendo usar e com a manutenção adequada, é só alegria.

    L200 realmente tem esse problema. Mas não deve ser um carro a ser descartado, depende muito da origem do carro.

    Resumindo: como disse do Walter L. L. Casitta, tudo vai se resumir a conservação e ao seu gosto pelo carro. Você estará bem servido.
  • 20/09/2010, 22:24
    Alex-RJ
    meu amigo, observa uma F1000 com motor MWM, e seja feliz
  • 20/09/2010, 23:05
    Marcelo-HPE
    Frontier : desgaste ou não é um problema e prematuro . e a solução tb não é baratinha !!

    Ranger 3.0 : as primeiras possuem um sistema de injeção sensível , ainda mais se o antigo dono não se preoculpava com o tipo de diesel a ser colocado , faça uma pesquiza no forum e verá , as de 2007 em diante apresetam menos casos de bicos , bomba e sensores indo pro saco cedo !!

    l200 sport AT ,etc - a solução como na frontier tb não é barato .



    Comprar um picape diesel em bom estado é uma alegria muito maior do que comprar um carro de passeio , mas se pegar uma picape maquiada e bichada a tristeza tb será muito maior !!
  • 20/09/2010, 23:36
    Guto Machado
    [QUOTE=Marcio Natal;1259961]Olá gente. Sou novo aqui no fórum, moro em Natal e o único 4 x 4 que possui foi um Jeep Ford Willys ano 1974, que fiquei com ele durante cinco anos quando ainda morava no RJ. Atualmente estou pensando em comprar uma pick-up para mim. Estou em dúvida sobre qual comprar, pois disponho apenas de algo em torno de R$ 45.000,00 para a compra. Estive olhando dois modelos em especial: Uma Frontier SE ano 2004/2004 por R$ 43.500,00 e uma Ford Ranger XLT 2004/2004, R$ 42.990,00 e outra Ranger mesmo ano série "limited" por R$ 45.900,00. Esses são os valores pedidos, ainda não pechinchei. A minha dúvida é qual deles: Nissan Frontier ou Ford Ranger? A frontier é mais bonita, possui motor MWM com manutenção relativamente barata, porém com peças de acabamento caras. A Ford com peças em geral mais baratas, mais potente porém esteticamente menos bonita que a frontier (minha opinião baseada naquilo que andei lendo aqui no fórum). Não gosto da S10 (já tive blazer a gasolina) e a HILUX está muito cara (por esse preço dá para comprar apenas uma 1999 e no máximo 2000). Qual devo comprar? O uso será muito mais urbano, apesar de querer usá-la principalmente no litoral aqui




    Estava com a mesma dúvida a anos,pois a muito tempo sonho com uma 4x4 , enfim a 2 meses realizei meu sonho comprando uma ranger 04/05 só q 2.8 ps, é meio chatinha de achar mais achei como eu queria unico dono, manual carimbado das revisões e até agora nada,mas está recente..estou muito feliz,nem da para acreditar mas t confesso q procurei muito várias vezes quase fechei negocio por ai e desisti ao levar um amigo p vêe, outras o mecanico, outras meu pai, o importante é ter calma q uma hora ela aparece, gosto muito das hilux, só q o preço realmente não me agrada, frontier tenho medo da manutenção/suspenção enfim, linda picape, mas sei lá...então eu iria de ranger de preferencia 2.8, pois já ouvi muito bem falar do 3.0, mas já escutei tb falar sobre o preço dos bicos, enfim algumas peças, e me assustei...

    :pensativo: Agora uma coisa muito importante q fui pego de surpresa acredito q seja pela minha idade, naõ consegui fazer o seguro ainda, não tem como já fiz várias cotações estou em outros tópicos pedindo ajuda e não consegui nada mais baixo do que 5.400,00 devo fazer só roubo e incendio por 2,700.. e nessas cotações o mais engraçado é q já chegaram ao valor de 29.000, e olha q ela custou 45.000...

    um grande abraço e boas trilhas:concordo:
  • 21/09/2010, 17:01
    NGDaniel
    Em qualquer picape com sistema eletronico de injeção se vc colocar um diesel vagabundo os bicos vão pro saco.. Isso é fato..

    Mas vão de Ranger, de Hilux, qq coisa.. e os outros bicos também não são tão baratinhos não, contando, como o Pequeno ja disse, que os da Ranger estão diminuindo o preço, cada vez mais..





    abs,
  • 21/09/2010, 17:34
    kleberop
    Citação:

    Postado originalmente por Marcio Natal Ver Post
    Olá gente. Sou novo aqui no fórum, moro em Natal e o único 4 x 4 que possui foi um Jeep Ford Willys ano 1974, que fiquei com ele durante cinco anos quando ainda morava no RJ. Atualmente estou pensando em comprar uma pick-up para mim. Estou em dúvida sobre qual comprar, pois disponho apenas de algo em torno de R$ 45.000,00 para a compra. Estive olhando dois modelos em especial: Uma Frontier SE ano 2004/2004 por R$ 43.500,00 e uma Ford Ranger XLT 2004/2004, R$ 42.990,00 e outra Ranger mesmo ano série "limited" por R$ 45.900,00. Esses são os valores pedidos, ainda não pechinchei. A minha dúvida é qual deles: Nissan Frontier ou Ford Ranger? A frontier é mais bonita, possui motor MWM com manutenção relativamente barata, porém com peças de acabamento caras. A Ford com peças em geral mais baratas, mais potente porém esteticamente menos bonita que a frontier (minha opinião baseada naquilo que andei lendo aqui no fórum). Não gosto da S10 (já tive blazer a gasolina) e a HILUX está muito cara (por esse preço dá para comprar apenas uma 1999 e no máximo 2000). Qual devo comprar? O uso será muito mais urbano, apesar de querer usá-la principalmente no litoral aqui do RN.

    Marcos, estou com uma frontier 2005 pra vender, cab simples, 4x4, mwm,4pneus bf goodrich KO 31x10,5 novos, rastreador, toda a manutenção feita com Lito ou amarelinho só usadas peças mwm original, comprada na JS, toda completa.
    quero 40mil na mão. O carro está na rocha veículos, na Bernardo Vieira, passa lá e olha!

    Kleber de O. Pessoa
    (Kleber Galego)
  • 21/09/2010, 18:22
    Marcio Natal
    Citação:

    Postado originalmente por kleberop Ver Post
    Marcos, estou com uma frontier 2005 pra vender, cab simples, 4x4, mwm,4pneus bf goodrich KO 31x10,5 novos, rastreador, toda a manutenção feita com Lito ou amarelinho só usadas peças mwm original, comprada na JS, toda completa.
    quero 40mil na mão. O carro está na rocha veículos, na Bernardo Vieira, passa lá e olha!

    Kleber de O. Pessoa
    (Kleber Galego)

    Caro Kléber, agradeço, mas estou querendo cabine dupla. Um abraço.
  • 21/09/2010, 18:27
    Raposo
    Depois do que li aqui já não vou opinar mais nada....:parede::parede::parede:
  • 21/09/2010, 20:16
    eduardo1968
    [QUOTE=NGDaniel;1261551]Em qualquer picape com sistema eletronico de injeção se vc colocar um diesel vagabundo os bicos vão pro saco.. Isso é fato..

    Mas vão de Ranger, de Hilux, qq coisa.. e os outros bicos também não são tão baratinhos não, contando, como o Pequeno ja disse, que os da Ranger estão diminuindo o preço, cada vez mais..




    NGDaniel
    Aí é que está a diferença. Perguntei pra um bombista porque na ranger 3.0, o diesel ruim causa um dano maior ao bolso. Ele me disse que nas hilux e s10, vc pode trocar as ponteiras do bico, que saem uns R$ 300,00 cada e acopla no bico velho depois de limpar, já na ranjola, pra variar tem que trocar todo o bico que custa seus 1mil e tantos cada um... No restante os custos são semelhantes, é que ninguém fala quando acontece nas outras, mas acontece até mais que nas rangers, basta ter diesel podre...:wink:
  • 21/09/2010, 20:55
    NGDaniel
    [quote=eduardo1968;1261766]
    Citação:

    Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Em qualquer picape com sistema eletronico de injeção se vc colocar um diesel vagabundo os bicos vão pro saco.. Isso é fato..

    Mas vão de Ranger, de Hilux, qq coisa.. e os outros bicos também não são tão baratinhos não, contando, como o Pequeno ja disse, que os da Ranger estão diminuindo o preço, cada vez mais..

    Citação:

    Postado originalmente por NGDaniel Ver Post

    NGDaniel
    Aí é que está a diferença. Perguntei pra um bombista porque na ranger 3.0, o diesel ruim causa um dano maior ao bolso. Ele me disse que nas hilux e s10, vc pode trocar as ponteiras do bico, que saem uns R$ 300,00 cada e acopla no bico velho depois de limpar, já na ranjola, pra variar tem que trocar todo o bico que custa seus 1mil e tantos cada um... No restante os custos são semelhantes, é que ninguém fala quando acontece nas outras, mas acontece até mais que nas rangers, basta ter diesel podre...:wink:

    Isso ninguem nega, a Ranger tem dessas coisas mesmo, uma peça quebra dai vai todo um sistema.. mas em compensação ela quebra menos que das outras..

    Digo isso pq, p. ex., em conversa com conhecido meu que ja teve ranger e hilux sobre o assunto, o cara me supreendeu (nao achei que fosse assim), dizendo que teve mais dor de cabeça com bicos da hilux que da Ranger... muito embora o preço mais salgado...

    abs,
  • 21/09/2010, 21:29
    Marcelo-HPE
    A Mwm poderia substituir essa injeção Siemens por uma Bosch -
    Pelo que vejo no forum
    Triton - não ví nenhum caso no forum de problemas em bicos e bomba e sensores , apenas no filtro
    Hilux - Idem , salvo um caso do Cumpardre do Eduardo Eustáquio , mas foi mais por desleixo do mesmo .
    Frontier 2.5 - tb não ví nenhum caso no de injeção indo pra saco .

    Ranger 3.0 - vários casos é só pesquizar , agora a pouco tinha um tópico aí .... porem nos modelos de 2007 em diante os problemas diminuiram bastante.
  • 21/09/2010, 21:44
    SAPO-BOMBA
    A melhor compra com esse dinheiro na mão é uma Ranger 2.8 PS... inegável.

    Ranger 3.0 é MUITO BOA enquanto não dá algum problema no motor, é um canhão de carro e sempre digo que é uma das pickups que mais me sinto bem acomodado dirigindo. O problema é que nem o meu amigo, dono de oficina, diz: "Monstruosa quando acelera, e monstruosa quando quebra".

    Eu descartaria Frontier pq o espaço no banco de trás é INEXISTENTE, e o volante bimassa custa o olho da cara. Aliás, tem que acabar com esse "mito" de motor MWM super-durável, pq só o que tenho visto é S-10 e Frontier retificando motor pq os bicos eletrônicos "mijaram"... e os bicos eletrônicos SÃO CAROS tb.

    L200, acho que com 45K não dá pra pegar uma Outdoor GLS usada... Se encontrar uma Sport GLS em ótimo estado e o preço estiver bom, vale a pena tb... Ótima viatura pra dirigir, e as peças se pesquisar bem, são tão baratas quanto da Ranger 2.8 PS...

    Sobre os sistemas CR, o da Frontier 2.5 e da Triton 3.2 são os mais confiáveis do ponto de vista de alguns reparadores que conversei. Difícil ver esses carros parados por problemas em bicos ou CR...

    Ranger 3.0 tem aos montes, eu ia tirar uma foto de uma caixa com uns 40 ou 50 bicos de NGD que foram pro saco, que estava lá num canto da oficina. É soda!

    Hilux tem ALGUMAS que tão começando a dar problemas não apenas nos bicos mas no CORPO DE BORBOLETA, aquele que fica ao lado do intercooler! Do começo do ano pra cá, conversando com o dono da oficina, ele disse ter trocado 9 já... os bicos ele não soube informar quantos foram trocados, mas me mostrou alguns e disse que custam uma fortuna tb.

    Mas voltando ao assunto: Ranger 2.8 PS é a melhor compra com esses 45K na mão... Se encontrar uma em ótimo estado e boa de mecânica, abraça que vale a pena.
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