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Convex Datacenter
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  • #1
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    11/09/2010
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    meu amigo, observa uma F1000 com motor MWM, e seja feliz

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    16/07/2008
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    Frontier : desgaste ou não é um problema e prematuro . e a solução tb não é baratinha !!

    Ranger 3.0 : as primeiras possuem um sistema de injeção sensível , ainda mais se o antigo dono não se preoculpava com o tipo de diesel a ser colocado , faça uma pesquiza no forum e verá , as de 2007 em diante apresetam menos casos de bicos , bomba e sensores indo pro saco cedo !!

    l200 sport AT ,etc - a solução como na frontier tb não é barato .



    Comprar um picape diesel em bom estado é uma alegria muito maior do que comprar um carro de passeio , mas se pegar uma picape maquiada e bichada a tristeza tb será muito maior !!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário Avatar de Guto Machado
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    05/10/2008
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    [QUOTE=Marcio Natal;1259961]Olá gente. Sou novo aqui no fórum, moro em Natal e o único 4 x 4 que possui foi um Jeep Ford Willys ano 1974, que fiquei com ele durante cinco anos quando ainda morava no RJ. Atualmente estou pensando em comprar uma pick-up para mim. Estou em dúvida sobre qual comprar, pois disponho apenas de algo em torno de R$ 45.000,00 para a compra. Estive olhando dois modelos em especial: Uma Frontier SE ano 2004/2004 por R$ 43.500,00 e uma Ford Ranger XLT 2004/2004, R$ 42.990,00 e outra Ranger mesmo ano série "limited" por R$ 45.900,00. Esses são os valores pedidos, ainda não pechinchei. A minha dúvida é qual deles: Nissan Frontier ou Ford Ranger? A frontier é mais bonita, possui motor MWM com manutenção relativamente barata, porém com peças de acabamento caras. A Ford com peças em geral mais baratas, mais potente porém esteticamente menos bonita que a frontier (minha opinião baseada naquilo que andei lendo aqui no fórum). Não gosto da S10 (já tive blazer a gasolina) e a HILUX está muito cara (por esse preço dá para comprar apenas uma 1999 e no máximo 2000). Qual devo comprar? O uso será muito mais urbano, apesar de querer usá-la principalmente no litoral aqui




    Estava com a mesma dúvida a anos,pois a muito tempo sonho com uma 4x4 , enfim a 2 meses realizei meu sonho comprando uma ranger 04/05 só q 2.8 ps, é meio chatinha de achar mais achei como eu queria unico dono, manual carimbado das revisões e até agora nada,mas está recente..estou muito feliz,nem da para acreditar mas t confesso q procurei muito várias vezes quase fechei negocio por ai e desisti ao levar um amigo p vêe, outras o mecanico, outras meu pai, o importante é ter calma q uma hora ela aparece, gosto muito das hilux, só q o preço realmente não me agrada, frontier tenho medo da manutenção/suspenção enfim, linda picape, mas sei lá...então eu iria de ranger de preferencia 2.8, pois já ouvi muito bem falar do 3.0, mas já escutei tb falar sobre o preço dos bicos, enfim algumas peças, e me assustei...

    Agora uma coisa muito importante q fui pego de surpresa acredito q seja pela minha idade, naõ consegui fazer o seguro ainda, não tem como já fiz várias cotações estou em outros tópicos pedindo ajuda e não consegui nada mais baixo do que 5.400,00 devo fazer só roubo e incendio por 2,700.. e nessas cotações o mais engraçado é q já chegaram ao valor de 29.000, e olha q ela custou 45.000...

    um grande abraço e boas trilhas
    Atual Jimny 4All
    Ex e muito valente >>>RANGER 4X4
    2.8PS

  • #4
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Em qualquer picape com sistema eletronico de injeção se vc colocar um diesel vagabundo os bicos vão pro saco.. Isso é fato..

    Mas vão de Ranger, de Hilux, qq coisa.. e os outros bicos também não são tão baratinhos não, contando, como o Pequeno ja disse, que os da Ranger estão diminuindo o preço, cada vez mais..





    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #5
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    [QUOTE=NGDaniel;1261551]Em qualquer picape com sistema eletronico de injeção se vc colocar um diesel vagabundo os bicos vão pro saco.. Isso é fato..

    Mas vão de Ranger, de Hilux, qq coisa.. e os outros bicos também não são tão baratinhos não, contando, como o Pequeno ja disse, que os da Ranger estão diminuindo o preço, cada vez mais..




    NGDaniel
    Aí é que está a diferença. Perguntei pra um bombista porque na ranger 3.0, o diesel ruim causa um dano maior ao bolso. Ele me disse que nas hilux e s10, vc pode trocar as ponteiras do bico, que saem uns R$ 300,00 cada e acopla no bico velho depois de limpar, já na ranjola, pra variar tem que trocar todo o bico que custa seus 1mil e tantos cada um... No restante os custos são semelhantes, é que ninguém fala quando acontece nas outras, mas acontece até mais que nas rangers, basta ter diesel podre...
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #6
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    [quote=eduardo1968;1261766]
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Em qualquer picape com sistema eletronico de injeção se vc colocar um diesel vagabundo os bicos vão pro saco.. Isso é fato..

    Mas vão de Ranger, de Hilux, qq coisa.. e os outros bicos também não são tão baratinhos não, contando, como o Pequeno ja disse, que os da Ranger estão diminuindo o preço, cada vez mais..
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post

    NGDaniel
    Aí é que está a diferença. Perguntei pra um bombista porque na ranger 3.0, o diesel ruim causa um dano maior ao bolso. Ele me disse que nas hilux e s10, vc pode trocar as ponteiras do bico, que saem uns R$ 300,00 cada e acopla no bico velho depois de limpar, já na ranjola, pra variar tem que trocar todo o bico que custa seus 1mil e tantos cada um... No restante os custos são semelhantes, é que ninguém fala quando acontece nas outras, mas acontece até mais que nas rangers, basta ter diesel podre...
    Isso ninguem nega, a Ranger tem dessas coisas mesmo, uma peça quebra dai vai todo um sistema.. mas em compensação ela quebra menos que das outras..

    Digo isso pq, p. ex., em conversa com conhecido meu que ja teve ranger e hilux sobre o assunto, o cara me supreendeu (nao achei que fosse assim), dizendo que teve mais dor de cabeça com bicos da hilux que da Ranger... muito embora o preço mais salgado...

    abs,
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  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    A Mwm poderia substituir essa injeção Siemens por uma Bosch -
    Pelo que vejo no forum
    Triton - não ví nenhum caso no forum de problemas em bicos e bomba e sensores , apenas no filtro
    Hilux - Idem , salvo um caso do Cumpardre do Eduardo Eustáquio , mas foi mais por desleixo do mesmo .
    Frontier 2.5 - tb não ví nenhum caso no de injeção indo pra saco .

    Ranger 3.0 - vários casos é só pesquizar , agora a pouco tinha um tópico aí .... porem nos modelos de 2007 em diante os problemas diminuiram bastante.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Marcio Natal Ver Post
    Olá gente. Sou novo aqui no fórum, moro em Natal e o único 4 x 4 que possui foi um Jeep Ford Willys ano 1974, que fiquei com ele durante cinco anos quando ainda morava no RJ. Atualmente estou pensando em comprar uma pick-up para mim. Estou em dúvida sobre qual comprar, pois disponho apenas de algo em torno de R$ 45.000,00 para a compra. Estive olhando dois modelos em especial: Uma Frontier SE ano 2004/2004 por R$ 43.500,00 e uma Ford Ranger XLT 2004/2004, R$ 42.990,00 e outra Ranger mesmo ano série "limited" por R$ 45.900,00. Esses são os valores pedidos, ainda não pechinchei. A minha dúvida é qual deles: Nissan Frontier ou Ford Ranger? A frontier é mais bonita, possui motor MWM com manutenção relativamente barata, porém com peças de acabamento caras. A Ford com peças em geral mais baratas, mais potente porém esteticamente menos bonita que a frontier (minha opinião baseada naquilo que andei lendo aqui no fórum). Não gosto da S10 (já tive blazer a gasolina) e a HILUX está muito cara (por esse preço dá para comprar apenas uma 1999 e no máximo 2000). Qual devo comprar? O uso será muito mais urbano, apesar de querer usá-la principalmente no litoral aqui do RN.
    Marcos, estou com uma frontier 2005 pra vender, cab simples, 4x4, mwm,4pneus bf goodrich KO 31x10,5 novos, rastreador, toda a manutenção feita com Lito ou amarelinho só usadas peças mwm original, comprada na JS, toda completa.
    quero 40mil na mão. O carro está na rocha veículos, na Bernardo Vieira, passa lá e olha!

    Kleber de O. Pessoa
    (Kleber Galego)
    4X4 Brasil

  • #9
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    Citação Postado originalmente por kleberop Ver Post
    Marcos, estou com uma frontier 2005 pra vender, cab simples, 4x4, mwm,4pneus bf goodrich KO 31x10,5 novos, rastreador, toda a manutenção feita com Lito ou amarelinho só usadas peças mwm original, comprada na JS, toda completa.
    quero 40mil na mão. O carro está na rocha veículos, na Bernardo Vieira, passa lá e olha!

    Kleber de O. Pessoa
    (Kleber Galego)
    Caro Kléber, agradeço, mas estou querendo cabine dupla. Um abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de Raposo
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    Depois do que li aqui já não vou opinar mais nada....
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Marcio Natal Ver Post
    Olá gente. Sou novo aqui no fórum, moro em Natal e o único 4 x 4 que possui foi um Jeep Ford Willys ano 1974, que fiquei com ele durante cinco anos quando ainda morava no RJ. Atualmente estou pensando em comprar uma pick-up para mim. Estou em dúvida sobre qual comprar, pois disponho apenas de algo em torno de R$ 45.000,00 para a compra. Estive olhando dois modelos em especial: Uma Frontier SE ano 2004/2004 por R$ 43.500,00 e uma Ford Ranger XLT 2004/2004, R$ 42.990,00 e outra Ranger mesmo ano série "limited" por R$ 45.900,00. Esses são os valores pedidos, ainda não pechinchei. A minha dúvida é qual deles: Nissan Frontier ou Ford Ranger? A frontier é mais bonita, possui motor MWM com manutenção relativamente barata, porém com peças de acabamento caras. A Ford com peças em geral mais baratas, mais potente porém esteticamente menos bonita que a frontier (minha opinião baseada naquilo que andei lendo aqui no fórum). Não gosto da S10 (já tive blazer a gasolina) e a HILUX está muito cara (por esse preço dá para comprar apenas uma 1999 e no máximo 2000). Qual devo comprar? O uso será muito mais urbano, apesar de querer usá-la principalmente no litoral aqui do RN.
    Senhores, obrigado pelas dicas. E seguindo-as comprei justamente a que tinha o melhor estado de conservação e a melhor relação custo-benefício: Comprei uma Ranger Limited 2004/2004 cor prata, com 120.000,00 Km rodados por R$ 42.000,00 (pechinchei bem na loja, pois o preço inicial era de R$ 47.000,00, mas no fundo saiu quase por isso, porque deu um Renault clio sedan privilége que custa no mercado R$ 18.000,00 e me pagaram apenas R$ 15.000,00). Assim que puder vou postar fotos da "máquina". Agradeço a todos pela atenção e pelas dicas.

  • #12
    Usuário Avatar de klemba
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    28/06/2006
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    parabéns pela compra
    RANGER CE 2.8 BL3"

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