x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Agradecimentos: 0

Passei 01 semana andando numa L200 GL zerada, com 135 Km rodados, (valor R$ 85.000,00). Sinceramente, achei a suspensão meio cabrita, o espaço no banco traseiro é limitadíssimo, a direção estersa pouco, tanto que na cidade chega a ser problema pra manobrar em estacionamento. O motor 2.5 é um show, anda bem e é super silencioso, só achei o consumo um pouco alto (8,9 na estrada) mas deve ser por conta de não estar amaciado ainda. No conjunto, a mim não agradou...
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Curiosamente, o que faz o motor da L200 ficar silencioso são uns "calos" que funcionam tipo como tuchos, que ficam na ponta do balancim do comando de válvulas.

Eu achei eles pra comprar e colocar no motor da Galloper, mas custa "só" 32 reais cada calo daqueles! Como são 8 no total, dá quase 300 mirréis! Fora a M.O...

Eu vi um cara que colocou esses calos num motor de uma L300, cara... fica outra coisa! Hahahaha
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Esses "calos" cabem no Maxion 2.5???!!!
    Tem fotos deles?
    4X4 Brasil

Eu buscaria uma ranger 2.8 PS. Preferencialmente comprada de um particular. 2º dono. Depois faria uma boa revisão.

Procurando e tendo paciência, acha!

Abraço!

Citação Postado originalmente por Fábio.F Ver Post
    Eu buscaria uma ranger 2.8 PS. Preferencialmente comprada de um particular. 2º dono. Depois faria uma boa revisão.

Procurando e tendo paciência, acha!

Abraço!
    Dificil de achar... mas nao impossivel....... hoje vi uma ranger limited dessas mais novas.... de fazendeiro..... tava so a capa da bixa... mas tava la... firme, cumprindo seu dever...
    Penso que se formos tomar pelo defeitos, ninguem compra mais nada.. pois todos tem algum tipo de problema. Qdo comprei minha l-200, sabia do problema de aquecimento, mas nunca teve, soube essa semana de um amigo que nao sabe mais o que fazer, ele tem uma l-200 1999, que ta aquecendo direto, ele ja gastou coisa de R$10.000,00 com motor e turbina, agora quer vender... Um outro amigo, tem uma 1993, e so tem alegria com a danada (pra ajudar, o motor ta com 350.000, nao fumaca, nao baixa oleo, nao bate nada), e olha que ele gosta de mexer com fazenda, viaja direto, agora que ele comprou uma 2006, e tbem so alegria...
    Acho que esse negocio de problemas sao relativos, leva num mecanico de confianca, pede pra ele analisar, se for o caso, pede desconto na compra, faz uma revisao geral e seja feliz...... hehehhe
    Boa sorte...

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Esses "calos" cabem no Maxion 2.5???!!!
    Tem fotos deles?
    Tyler, acho que não serve não... Mas vou tentar tirar umas fotos, tem alguns desses "calos" lá na autopeças. Morro de vontade de colocar, mas acho caro. Se der uma "doida", acho que acabo colocando! Hahaha

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Agradecimentos: 0
    Interessante, SAPO. Realmente, o motor das L200 redondinhas são bem silenciosos. Mais que a Triton até. E isso torna o som da turbina mais audível.

Mas teria uma foto desses calos ou como descobrir o nome correto?

Abraço

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    O que tb tornar o 4d56 silencioso é o eixo sileciador ( contrabalanço do virabrequim )
    Para l200 conquistar de vez a confiança dos picapeiros em geral ,só falta um sistema de arrefecimento descente , embora eu tenha usado a minha em inúmeros terrenos e nunca superaqueceu .
    Mas um sistema selado com vaso de expansão seria bem vindo .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Quanto aos calos , estes não seriam os roletes do balancim que pegam em cima dos tuchos .
    A l200 possuem comando de válvula roletado para proporcionar uma maior e mais suve abertura das válvulas .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Acho que você tão fazendo a maior confusão.

Balancins são roletados para diminuir o atrito. O que reduz o ruido no comando de válvulas são os tuchos hidráulico que nem é o caso do motor da L200, No caso o diferencial desse motor está na principalmente na câmara de combustão e por isso ele é mais silencioso.

Aquele eixo balanceador serve para diminuir a vibração do motor e não tem nada a ver com ruído.

A Triton também tem todos esse badulaques, mas a impressão que tenho é que não é tão silencioso quanto o da L200, mas só colocando um ao lado da outra pra comparar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Desculpem a demora, mas como prometido, vão algumas fotos que tirei hoje lá pela oficina:

Bicos injetores f*didos, tem "só" alguns... De Ranger, Hilux, Mercedes, Ducato, Sprint eletrônico...

Tinha hoje tb OUTRA Hilux ( tá começando a aparecer mais e mais ) com problema no CR, tavam desmontando pra tirar os bicos e o corpo de borboleta ( dizem que tá dando um problema num atuador da EGR, que é a vácuo )

E por fim, os "calos" que vão encaixados na ponta do balancim
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1000657-copia.jpg   -p1000654-copia.jpg   -p1000655-copia.jpg   -p1000656-copia.jpg  

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Acho que você tão fazendo a maior confusão.

Balancins são roletados para diminuir o atrito. O que reduz o ruido no comando de válvulas são os tuchos hidráulico que nem é o caso do motor da L200, No caso o diferencial desse motor está na principalmente na câmara de combustão e por isso ele é mais silencioso.

Aquele eixo balanceador serve para diminuir a vibração do motor e não tem nada a ver com ruído.

A Triton também tem todos esse badulaques, mas a impressão que tenho é que não é tão silencioso quanto o da L200, mas só colocando um ao lado da outra pra comparar.
    Eu estava na esperança dos "calos" serem alguma coisa diferenciada nos tuchos do 4D56, que pudesse silenciar o Maxion 2.5...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem