x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 70

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Alternador é de 88Ah, sobre o consumo eu não faço idéia. Teria que ter um aparelho específico pra medir a carga no sistema, correto?

Já tou conformado que vou ter que trocar a bateria mesmo... cavalo anda, cavalo bebe!
    88A é o bastante. Veículos sem preparação para AC usam alternadores de 35 ou 40A. Toyota Bandeirante por exemplo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Ranger é 85A com ar.
    Dá uns 900W útil....soma tudo ae q vc tem para ver a carga.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    88A é o bastante. Veículos sem preparação para AC usam alternadores de 35 ou 40A. Toyota Bandeirante por exemplo.
    X2, 88ah é um tamanho acima da média.

Alternador é de 88Ah, sobre o consumo eu não faço idéia. Teria que ter um aparelho específico pra medir a carga no sistema, correto?

Já tou conformado que vou ter que trocar a bateria mesmo... cavalo anda, cavalo bebe!
    Rapaz, ñ sei qual o método confiável para saber o consumo da viatura, nesse ponto melhor pedirmos ajuda a alguém com conhecimento no assunto.

Eu fui pelo método tabajara aqui:
    Procurei o que funcionava peça a peça (motores, lampadas, reles...) e quando ñ tinha informação de consumo na etiqueta, assuntava com os auto elétricos um valor estimado. Alguns calculos de conversão e 'pronto'.
    Ñ é exato, mas pode te dar uma ideia se o alternador da conta do recado ou não.

Resultado aqui :
    No velhinho aqui, basicamente tem as lampadas e alguns cacarekos para tocar e o alt 45ah trabalha com cerca de 60 % mesmo com tudo ligado .

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Se não estiver enganado tem que ver a carga máxima que cada componente requer, tipo consumo máximo de corrente. Somar tudo em WATTS e dividir num cálculo aí que eu não lembro pra saber a amperagem total que o carro consome.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

bateria

Minha l200 sport 2006 gasta 1 bateria por ano, já coloquei bateria Moura selada que diziam ser a melhor e durou 1 ano tb...

ai depois so comprei essas mais baratas que acabam durando o mesmo = 1 ano, a porcaria da l200 demora demais pra dar partida,

por isso gasta muito.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Teu arranque deve tá precisando de um trato, não? Meu carro tinha esse problema há pouco mais de um ano, revisei o arranque e agora pega no primeiro giro, imediato.

E é pq é mais antigo que teu carro! Hehehe

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    Minha l200 sport 2006 gasta 1 bateria por ano, já coloquei bateria Moura selada que diziam ser a melhor e durou 1 ano tb...

ai depois so comprei essas mais baratas que acabam durando o mesmo = 1 ano, a porcaria da l200 demora demais pra dar partida,

por isso gasta muito.
    Galera, "taca" uma CATERPILLAR, que acaba o problema, tenho na minha a mais de um ano e meio, e tah normal, uso som externo tbm.
    Tem um amigo meu que tem no troller dele tem quase 2 anos, e el tem guincho eletrico, e a gente usa o guincho pra caramba pois somos o resgate do pessoal aki, o motor do guincho já chegou de fritar por causa do tempo q o guinchinho tem q vai aos pouco precisando de uma rebobinagem né...
    E sem contar q a gente vive indo pro pantanal com água em cima do capô.
    Segue foto pra vcs verem como a gente anda lah as vezes.
    entao, bateria pra mim é caterpillar, é beeem mais caro, mas compensa.
    Na minha de 70ah paguei 380pila na época!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00370.jpg   -agua.jpg   -agua2.jpg  

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Ranger 3.0 com bateria de 70A é pouco. Precisa ser 75 no minimo. Coloquei uma de 70 na minha e tem que ter tecnica para dar a partida senao zera todo o computador de bordo, odometro etc.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Pois é Daniel, segundo um cidadão que trabalha com ar-condicionado automotivo, ele me falou que o alto consumo de bateria tem a ver com o eletroventilador, que pode em alguns modelos de pickups ter potência nominal de até 850W!

Ele me citou as S-10 mais novas como exemplo, dizem que puxam bastante corrente esses ventiladores novos, por conta da mudança do intercooler para a parte frontal superior, que antes era embaixo do parachoque.

Pois é Daniel, segundo um cidadão que trabalha com ar-condicionado automotivo, ele me falou que o alto consumo de bateria tem a ver com o eletroventilador, que pode em alguns modelos de pickups ter potência nominal de até 850W!

Ele me citou as S-10 mais novas como exemplo, dizem que puxam bastante corrente esses ventiladores novos, por conta da mudança do intercooler para a parte frontal superior, que antes era embaixo do parachoque.
    Sapo. Esse cara exagerou no consumo de ventilador. Para estimar a potência basta ver qual é a corrente do fusível desse ventilador, então você multiplica pela tensão da bateria.

Supondo que o fusível seja de 10A e a Bateria sendo 13,5V, a potência será no máxim de 135W. Ainda considerando que os fusíveis costumam ter a corrente de 30 a 50% maior que a corrente que o ventilador consome então a potência desse ventilador não chega a 100W.

É bom atentar que os fusíveis normalmente protegem mais de um equipamento do veículo e se for o caso a potência do ventilador seria menor ainda.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Aí Sapo a minha ultima moura durou 2 anos e um mês, só que era 65 ah agora comprei uma moura 75 ah, toda bateria nova é show quando liga a viatura não desliga nem o rádio, acho que pode ter uma base por aím néh?

Pô o Guilherme que natação hen???
    show!! que previlégio.

Abraço

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP

Sapo;

O problema mesmo não ee o ar condicionado. É que o motor é pesado mesmo para a partida e 70A é pouco para a o motor de partida que puxa uma corrente danada.

Para se ter uma ideia, cai na asneira de seguir o catalogo da Heliar e achar que uma bateria de 70 seria suficiente. Bom, no meu carro, tem que virar a chave, deixar o motor eletrico da bomba de combustivel parar de funcionar, pisar na embreagem e ai dar a primeira partida do dia. Senão zera tudo. Especialmente no frio.

A Ranger não tem eletroventilador. Apenas o acoplamento viscoso.

Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem