x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 70

Hybrid View

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4

Lightbulb Duração das baterias em pickups

Amigos, tenho um problema que já me aflige pela segunda vez em pouco mais de 3 anos, as baterias que coloco não duram mais que 1 ano e meio.

Segundo alguns eletricistas conhecidos me falaram, por causa do uso constante do ar-condicionado nos carros, a tendência é essa mesmo... Não uso som potente, xenom nem qualquer penduricalho eletrônico no carro, apenas uso e abuso do ar-condicionado ( que no meu caso, tem duas centrais independentes ).

Conversando na oficina esses dias com alguns proprietários de pickups ( entre eles donos de L200 Outdoor, Frontier SE, S-10 ), me relataram até que já trocaram bateria com menos tempo que eu. E tb são do mesmo tipo de uso, sem nada que justificasse tal consumo a não ser uso do AC.

E com vcs, como tem sido a duração de suas baterias? Usam baterias originais ainda? Usam baterias mais potentes que as de fábrica? Qual o uso efetivo que vcs tem em termos elétricos do carro?

Abraços aos amigos!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Amigos, tenho um problema que já me aflige pela segunda vez em pouco mais de 3 anos, as baterias que coloco não duram mais que 1 ano e meio.

Segundo alguns eletricistas conhecidos me falaram, por causa do uso constante do ar-condicionado nos carros, a tendência é essa mesmo... Não uso som potente, xenom nem qualquer penduricalho eletrônico no carro, apenas uso e abuso do ar-condicionado ( que no meu caso, tem duas centrais independentes ).

Conversando na oficina esses dias com alguns proprietários de pickups ( entre eles donos de L200 Outdoor, Frontier SE, S-10 ), me relataram até que já trocaram bateria com menos tempo que eu. E tb são do mesmo tipo de uso, sem nada que justificasse tal consumo a não ser uso do AC.

E com vcs, como tem sido a duração de suas baterias? Usam baterias originais ainda? Usam baterias mais potentes que as de fábrica? Qual o uso efetivo que vcs tem em termos elétricos do carro?

Abraços aos amigos!
    Na minha Ranger nunca passou de 2 anos. Mesmo tendo trocado o motor com outro alternador. Mas nos veículos da empresa com 3 anos de uso estão com estão com a bateria original.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Vou na 3ª bateria. A primeira durou aproximadamente 3 anos a segunda durou 2 anos, mas enfrentou problemas no pescador, bomba intermediária, motor de arranque precisando de revisão, etc.

A atual está com 03 anos e a partida não está tão "potente" quanto tempos atrás. Apesar disso, como não tenho nenhuma pendência mecânica, mesmo com a bateria cansada a partida está fácil e vou com ela até algum dia...

Nas pikups que tive duravam em média dois anos e meio........Bateria em motor diesel não é menos durável mesmo?Devido à maior energia necessária para fazer o motor "acordar"......Meu mecânico que falou isto certa vez.....quanto mais a pessoa liga/desliga o carro mais rápido a bateria vai embora....independente de faróis potentes e sons,etc.......será???

A média de duração das baterias comigo tem sido:

baterias de segunda linha com manutenção - 1,8 a 2 anos
    baterias de primeira linha livres de manutenção - 2 a 2,5 anos

Isto se o motor de arranque e o alternador estiverem em ordem o tempo todo ou revisados sempre que necessário.

Utilizo ar condidionado direto, milhas (3 na frente + 1 de luz de ré) e guincho elétrico sempre que necessário.

A última bateria foi uma mastervolts de 75a e durou 1 ano e 8 meses. A atual é uma deplhi livre de manutenção de 90a (esta ainda na garantia).

Segundo todos os eletricistas que conheço, incluindo os de concessionárias, a vida média de uma boa bateria é 1,5 ano. acima disso é lucro na certa!

My 2 cents.

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Moura, Durex e Delcon Freendom nunca passaram de 2 anos tanto na Ranger como na L200.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Fui ver hoje uma bateria nova pra mim, achei uma Moura de 100Ah por 390 latinhas, tá bom esse preço?

Sobre alternador, segundo eu soube ele tem que gerar entre 13,7v a 14,5v pra ser considerado "normal". Testei o meu hoje na loja e deu 13,65 em ponto morto e 14,30 com o motor acima de 1500RPM... o eletricista disse estar normal. Com AC ligado, claro.

Em ponto morto fica 13,81 sem AC. Acelerei o carro pra ver o quanto gerava com motor cheio, variou entre 14,30 a 14,55! Mais uma vez, dizendo ele, normal.

Só para estatísticas:
    Estou com a mesma bateria desde 2007.
    Ar, vidros e espelhos elétricos, alarme mal instalado, DVD e banco elétrico.

Abs
    Ranger 2.3 16V 2007

e aí moçada? tranquilo? ressuscitando o topico... ontem tive um problema com a bateria da f-1000, ela estava solta e ao passar em um buraco ela saltou e caiu em cima da ponta do parafuso que serviria pra fixa-la, e fez um furo fazendo com que a mesma ficasse inutilizavel. A bateria que eu estava usando era uma heliar frota de 100 Ah. E já estava comigo a quase dois anos, e estava 100%. Agora que vou ter que trocar gostaria da opnião de voces se é melhor eu comprar outra de 100 Ah, ou colocar originalmente duas de 60Ah?

O meu uso é normal, som interno, vidros eletricos e o ar condicionado volta na semana que vem, com uma caixa tipo "gela-saco" de 12.000 btu. Aqui em Roraima o tempo é quente nunca ficando abaixo dos 22º durante a noite e durante com temperutarus medias de 35º. Obrigado

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Acho que tudo depende do preço que vc for encontrar nas lojas... Aqui a maioria das baterias acima de 75Ah eram de 290 latinhas pra cima.

Encontrei a Moura de 100Ah e a Heliar de 95Ah entre 370~420 reais. Chorei um pouco e levei a Moura de 100Ah por 390 latinhas...

então SAPO, o negocio é o seguinte, amanha vou cotar os preços e ver o que sai mais em conta, mas acredito que vai sair mais ou menos elas por elas, o que mais me intriga é se tem algum beneficio a mais o fato de ser duas baterias de 60 ao inves de 1 de 100. Valeu!

Na minha antiga F-1000 nao duravam + de 1 ano, pra estourar 1,5 e usava 2 ajax de 60 ah .... Na l-200 ja se fazem 9 meses....usa 1 ranger de 80 ah

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem