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  • #1
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Lightbulb Duração das baterias em pickups




    Amigos, tenho um problema que já me aflige pela segunda vez em pouco mais de 3 anos, as baterias que coloco não duram mais que 1 ano e meio.

    Segundo alguns eletricistas conhecidos me falaram, por causa do uso constante do ar-condicionado nos carros, a tendência é essa mesmo... Não uso som potente, xenom nem qualquer penduricalho eletrônico no carro, apenas uso e abuso do ar-condicionado ( que no meu caso, tem duas centrais independentes ).

    Conversando na oficina esses dias com alguns proprietários de pickups ( entre eles donos de L200 Outdoor, Frontier SE, S-10 ), me relataram até que já trocaram bateria com menos tempo que eu. E tb são do mesmo tipo de uso, sem nada que justificasse tal consumo a não ser uso do AC.

    E com vcs, como tem sido a duração de suas baterias? Usam baterias originais ainda? Usam baterias mais potentes que as de fábrica? Qual o uso efetivo que vcs tem em termos elétricos do carro?

    Abraços aos amigos!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Amigos, tenho um problema que já me aflige pela segunda vez em pouco mais de 3 anos, as baterias que coloco não duram mais que 1 ano e meio.

    Segundo alguns eletricistas conhecidos me falaram, por causa do uso constante do ar-condicionado nos carros, a tendência é essa mesmo... Não uso som potente, xenom nem qualquer penduricalho eletrônico no carro, apenas uso e abuso do ar-condicionado ( que no meu caso, tem duas centrais independentes ).

    Conversando na oficina esses dias com alguns proprietários de pickups ( entre eles donos de L200 Outdoor, Frontier SE, S-10 ), me relataram até que já trocaram bateria com menos tempo que eu. E tb são do mesmo tipo de uso, sem nada que justificasse tal consumo a não ser uso do AC.

    E com vcs, como tem sido a duração de suas baterias? Usam baterias originais ainda? Usam baterias mais potentes que as de fábrica? Qual o uso efetivo que vcs tem em termos elétricos do carro?

    Abraços aos amigos!
    Na minha Ranger nunca passou de 2 anos. Mesmo tendo trocado o motor com outro alternador. Mas nos veículos da empresa com 3 anos de uso estão com estão com a bateria original.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Vou na 3ª bateria. A primeira durou aproximadamente 3 anos a segunda durou 2 anos, mas enfrentou problemas no pescador, bomba intermediária, motor de arranque precisando de revisão, etc.

    A atual está com 03 anos e a partida não está tão "potente" quanto tempos atrás. Apesar disso, como não tenho nenhuma pendência mecânica, mesmo com a bateria cansada a partida está fácil e vou com ela até algum dia...

  • #4
    Nas pikups que tive duravam em média dois anos e meio........Bateria em motor diesel não é menos durável mesmo?Devido à maior energia necessária para fazer o motor "acordar"......Meu mecânico que falou isto certa vez.....quanto mais a pessoa liga/desliga o carro mais rápido a bateria vai embora....independente de faróis potentes e sons,etc.......será???

  • #5
    A média de duração das baterias comigo tem sido:

    baterias de segunda linha com manutenção - 1,8 a 2 anos
    baterias de primeira linha livres de manutenção - 2 a 2,5 anos

    Isto se o motor de arranque e o alternador estiverem em ordem o tempo todo ou revisados sempre que necessário.

    Utilizo ar condidionado direto, milhas (3 na frente + 1 de luz de ré) e guincho elétrico sempre que necessário.

    A última bateria foi uma mastervolts de 75a e durou 1 ano e 8 meses. A atual é uma deplhi livre de manutenção de 90a (esta ainda na garantia).

    Segundo todos os eletricistas que conheço, incluindo os de concessionárias, a vida média de uma boa bateria é 1,5 ano. acima disso é lucro na certa!

    My 2 cents.

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #6
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    Moura, Durex e Delcon Freendom nunca passaram de 2 anos tanto na Ranger como na L200.
    Ranger Limited 2.8
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    Sportage

  • #7
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Fui ver hoje uma bateria nova pra mim, achei uma Moura de 100Ah por 390 latinhas, tá bom esse preço?

    Sobre alternador, segundo eu soube ele tem que gerar entre 13,7v a 14,5v pra ser considerado "normal". Testei o meu hoje na loja e deu 13,65 em ponto morto e 14,30 com o motor acima de 1500RPM... o eletricista disse estar normal. Com AC ligado, claro.

    Em ponto morto fica 13,81 sem AC. Acelerei o carro pra ver o quanto gerava com motor cheio, variou entre 14,30 a 14,55! Mais uma vez, dizendo ele, normal.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #8
    E está normal mesmo Sapo.
    A Bateria Moura, ao menos com os referenciais de preços daqui está boa tb.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #9
    65AH é o suficiente a menos que você tenha um guincho ou um módulo de potência de som.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    O problema é que acho que meu ar-condicionado puxa bastante... e uso muito ele. Principalmente pq ligo as duas centrais sempre, pra gelar mais rápido. A Moura de 70Ah tava de 270 latinhas... mas acho que não resolve meu caso. A Delco de 80Ah abriu o bico em menos de 1 ano e meio.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #11
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    1 - Sapo. Seu A/C é eletronico? Porque até onde eu entendo o AC é tocado por uma correia, não deveria afetar a performance da bateria, exceto na partida que é um mecanismo a mais para girar.

    2 - Algume sabe me dizer qual é a hora de trocar a bateria? A minha está nitidamente cansada, porém ainda está funcionando. Devo troca-la preventivamente ou posso esperar o veiculo não dar partida?

  • #12
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Não, não é eletrônico... é que o compressor é grande mesmo, e como vc deve saber, ele é acionado magneticamente. Pra ser acionado, precisa de determinada quantidade de corrente, dependendo do tamanho do compressor obviamente.

    Além do que, tem um eletroventilador grande na frente, outro menor embaixo ( pro AC da parte de trás do carro ) e os ventiladores que circulam o ar dentro da cabine ( são 2 no total ).
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

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