x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 70

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Sapo;

O problema mesmo não ee o ar condicionado. É que o motor é pesado mesmo para a partida e 70A é pouco para a o motor de partida que puxa uma corrente danada.

Para se ter uma ideia, cai na asneira de seguir o catalogo da Heliar e achar que uma bateria de 70 seria suficiente. Bom, no meu carro, tem que virar a chave, deixar o motor eletrico da bomba de combustivel parar de funcionar, pisar na embreagem e ai dar a primeira partida do dia. Senão zera tudo. Especialmente no frio.

A Ranger não tem eletroventilador. Apenas o acoplamento viscoso.

Abraços!
    Daniel.....
    Opa....até que enfim se comentou a questão da partida do motor(diesel) puxar bastante energia........
    ABRAÇOS!!!!!!

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Daniel.....
    Opa....até que enfim se comentou a questão da partida do motor(diesel) puxar bastante energia........
    ABRAÇOS!!!!!!
    Grande Renato!!!!

Valeu mesmo!!!!

Aprendi isso vendo trator Massey Ferguson 235, motor Perkins de injeção indireta tentando funcionar de manhã. Não tem bateria que aguente.

Um Abração!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    + Alguns comentários sobre as baterias:

Som (ao menos que vc tenha um TRIO ELÉTRICO), luz, AC(até pq só funciona com o alternador gerando), luz de freio, ré, blá blá blá nenhuma dessas carguinhas chega a fazer cócegas em uma bateria de 75Ah.

Das cargas comentadas por aqui a única com capacidade real de comprometer uma bateria média é um guincho.

Com o tempo a bateria perde a capacidade de manter a tensão ao fornecer altas correntes. No mínimo nas Rangers velhas, que não tem nem vela de aquecimento, a bateria é beeem exigida na partida. Se ela tiver em condições de partir o motor ela dá e sobra para o resto todo.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Sapo. Esse cara exagerou no consumo de ventilador. Para estimar a potência basta ver qual é a corrente do fusível desse ventilador, então você multiplica pela tensão da bateria.

Supondo que o fusível seja de 10A e a Bateria sendo 13,5V, a potência será no máxim de 135W.
    Acabei de olhar no cofre do carro: Como são dois eletroventiladores, um maior que é o frontal e o outro inferior pro AC traseiro, cada um tem seu fusível, 20A e 15A respectivamente.

35A x 13,5 = 472,5 WATTS!

Tá, digamos que haja uma folga, e vamos arredondar pra -10A, o que daria 25A x 13,5 = 337 WATTS

Divide-se a potência total pela voltagem nominal da bateria: 337W / 12V = 28A de consumo SOMENTE dos ventiladores auxiliares, isso sem contar acionamento magnético do compressor e os ventiladores internos da cabine.

Se fosse o valor máximo de 472,5W / 12 = 39,3A de consumo!
    4X4 Brasil
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Acabei de olhar no cofre do carro: Como são dois eletroventiladores, um maior que é o frontal e o outro inferior pro AC traseiro, cada um tem seu fusível, 20A e 15A respectivamente.

35A x 13,5 = 472,5 WATTS!

Tá, digamos que haja uma folga, e vamos arredondar pra -10A, o que daria 25A x 13,5 = 337 WATTS

Divide-se a potência total pela voltagem nominal da bateria: 337W / 12V = 28A de consumo SOMENTE dos ventiladores auxiliares, isso sem contar acionamento magnético do compressor e os ventiladores internos da cabine.

Se fosse o valor máximo de 472,5W / 12 = 39,3A de consumo!
    É isso aí.

No outro tópico que você comenta que o compressor não desliga quando acelera até o fundo... Não poderia desligar mesmo, isso normalmente só em veículos com IE e é a IE é quem comanda a embreagem eletromagnética do compressor.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Gente, bateria boa mesmo não dura mais que dois anos. Tem sempre os pontos fora da curva, mas elas são quimicamente instáveis e com o passar do tempo páram.

Qdo fui trocar de bateria um eletrico comentou da caterpillar e eu ja tinha ouvido falar tb. Sem dúvida ele possui recursos que aumentam sua vida-útil.

Agora, existem coisas que estragam baterias, mais ou menos rápido, em se falando de motor diesel, claro:

- velas aquecedoras ruins
    - motor de partida ruim
    - alternador ruim
    - deixar som ligado muito tempo
    - esquecer luz acesa, mesmo quela de dentro da cabine

Ou seja, qto menos vc usar da bateria, mais ela dura! kkkkkk

Eu estou usando uma Bosch 90A 930A SAE, Silver, baixa manutenção. Tive de cortar um pedaço do suporte da ranger, mas coube, e aqui em ctba que é um frio da P ela gira uma vez e pronto.

Qdo estava usando a marca tabajara (paguei 80 conto numa 80A!) ela funcionou bem por 2 meses. Dai, no primeiro dia de frio o motor ficava ioim ioim ioim e não pegava....o cara do socorro veio com outra de 45A e o motor pegou na primeira!

Acredito que o sistema elétrico é bem preparado. O uso do guincho foge um pouco do esquema, mas se souber usar não estraga.

O povo teima em ter 30 m de cabo no guincho....dai nao tem bateria, cabo, motor que aguente....
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Acredito que o sistema elétrico é bem preparado. O uso do guincho foge um pouco do esquema, mas se souber usar não estraga.

O povo teima em ter 30 m de cabo no guincho....dai nao tem bateria, cabo, motor que aguente....
    Nava,

De fato tem uma galera que puxa o cabo do guincho e segura o botão enrlando ou até sair ou até torrar o guincho E dai o equipamento não presta .

Quanto a ter 30 metros, acho uma boa! Vai, passa na patesca e volta. Puxa com mais força, na prmeira camada, não judia tanto do guincho nem da elétrica do carro. Mas fica lerdo.

Agora, depois que ficou atolado, o importante não é sair? então, que diferença faz cinco minutos a mais ou a menos???

Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Gostaria é de entender pq os caras vendem um produto ( AC Delco ) alegando que é livre de manutenção, pra depois eu descobrir que tinha que completar água na bateria pq "evaporta" o líquido por um dreno que eu nem sequer encontrei na bateria.

Pra mim, bateria dita "livre de manutenção" tem que ser selada, confere?

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Gente, bateria boa mesmo não dura mais que dois anos. Tem sempre os pontos fora da curva, mas elas são quimicamente instáveis e com o passar do tempo páram.

Qdo fui trocar de bateria um eletrico comentou da caterpillar e eu ja tinha ouvido falar tb. Sem dúvida ele possui recursos que aumentam sua vida-útil.

Agora, existem coisas que estragam baterias, mais ou menos rápido, em se falando de motor diesel, claro:

- velas aquecedoras ruins
    - motor de partida ruim
    - alternador ruim
    - deixar som ligado muito tempo
    - esquecer luz acesa, mesmo quela de dentro da cabine

Ou seja, qto menos vc usar da bateria, mais ela dura! kkkkkk

Eu estou usando uma Bosch 90A 930A SAE, Silver, baixa manutenção. Tive de cortar um pedaço do suporte da ranger, mas coube, e aqui em ctba que é um frio da P ela gira uma vez e pronto.

Qdo estava usando a marca tabajara (paguei 80 conto numa 80A!) ela funcionou bem por 2 meses. Dai, no primeiro dia de frio o motor ficava ioim ioim ioim e não pegava....o cara do socorro veio com outra de 45A e o motor pegou na primeira!

Hehe, na teria é tao bom as coisas neh, quero ver vc tirar o dedo do controle qdo tiver até o talo num buraco e o guincho puxando o carro quase saindo e vc parar o guincho pq tá eskentando o motor, duvido.
    A gente cuida bem dio guincho por aki, tanto que tmeos um work 12.000 no troller a mais de 4 anos, e fizemos a rebobinagem apenas uma vez, e o pantanal é ooooouutros 500...
    Teoria quase nenhuma funciona!

Mas a CAT q tah lah tem quase 2 anos, hehehe

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Resolvido o problema, ao menos por enquanto: Meti uma Moura 100Ah no lugar da Delco xexelenta... 390 latinhas, e o carro voltou a pegar perfeito no primeiro giro.

Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal... mas não tem nada a ver se a bateria for 75 ah em diante,
    pois quem manda é o alternador, mesmo quando vc compra uma bateria igual o Sapo 100ah se o alternador estiver esqualepado não consegue recarregar todo este vasto campo de energia, é por isso que comprei uma de 75ah.
    Eu tinha uma de 65 ah na ranger e uma vez mexi na BI e esqueci de colocar aquela merd@ do solenoide e fiquei batendo chave até me ligar nisso, durou 2 anos e 1 mês.
    Mas olha Sapo, eu paguei aqui em Porto 362 pila na de 75ah na revendedora moura a base de troca, esse preço de 390,00 eu comprava 2

Abraço

Escolheu uma baita bateria Sapo-Bomba .

O Alternador e o arranque estão em dia?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem