88A é o bastante. Veículos sem preparação para AC usam alternadores de 35 ou 40A. Toyota Bandeirante por exemplo.
Versão Imprimível
Ranger é 85A com ar.
Dá uns 900W útil....soma tudo ae q vc tem para ver a carga.
X2, 88ah é um tamanho acima da média.
Rapaz, ñ sei qual o método confiável para saber o consumo da viatura, nesse ponto melhor pedirmos ajuda a alguém com conhecimento no assunto.
Eu fui pelo método tabajara aqui:
Procurei o que funcionava peça a peça (motores, lampadas, reles...) e quando ñ tinha informação de consumo na etiqueta, assuntava com os auto elétricos um valor estimado. Alguns calculos de conversão e 'pronto'.
Ñ é exato, mas pode te dar uma ideia se o alternador da conta do recado ou não.
Resultado aqui :
No velhinho aqui, basicamente tem as lampadas e alguns cacarekos para tocar e o alt 45ah trabalha com cerca de 60 % mesmo com tudo ligado :).
Se não estiver enganado tem que ver a carga máxima que cada componente requer, tipo consumo máximo de corrente. Somar tudo em WATTS e dividir num cálculo aí que eu não lembro pra saber a amperagem total que o carro consome.
Minha l200 sport 2006 gasta 1 bateria por ano, já coloquei bateria Moura selada que diziam ser a melhor e durou 1 ano tb...
ai depois so comprei essas mais baratas que acabam durando o mesmo = 1 ano, a porcaria da l200 demora demais pra dar partida,
por isso gasta muito.
Teu arranque deve tá precisando de um trato, não? Meu carro tinha esse problema há pouco mais de um ano, revisei o arranque e agora pega no primeiro giro, imediato.
E é pq é mais antigo que teu carro! Hehehe
Galera, "taca" uma CATERPILLAR, que acaba o problema, tenho na minha a mais de um ano e meio, e tah normal, uso som externo tbm.
Tem um amigo meu que tem no troller dele tem quase 2 anos, e el tem guincho eletrico, e a gente usa o guincho pra caramba pois somos o resgate do pessoal aki, o motor do guincho já chegou de fritar por causa do tempo q o guinchinho tem q vai aos pouco precisando de uma rebobinagem né...
E sem contar q a gente vive indo pro pantanal com água em cima do capô.
Segue foto pra vcs verem como a gente anda lah as vezes.
entao, bateria pra mim é caterpillar, é beeem mais caro, mas compensa.
Na minha de 70ah paguei 380pila na época!!!
Ranger 3.0 com bateria de 70A é pouco. Precisa ser 75 no minimo. Coloquei uma de 70 na minha e tem que ter tecnica para dar a partida senao zera todo o computador de bordo, odometro etc.
Abs!!!
Pois é Daniel, segundo um cidadão que trabalha com ar-condicionado automotivo, ele me falou que o alto consumo de bateria tem a ver com o eletroventilador, que pode em alguns modelos de pickups ter potência nominal de até 850W!
Ele me citou as S-10 mais novas como exemplo, dizem que puxam bastante corrente esses ventiladores novos, por conta da mudança do intercooler para a parte frontal superior, que antes era embaixo do parachoque.
Sapo. Esse cara exagerou no consumo de ventilador. Para estimar a potência basta ver qual é a corrente do fusível desse ventilador, então você multiplica pela tensão da bateria.
Supondo que o fusível seja de 10A e a Bateria sendo 13,5V, a potência será no máxim de 135W. Ainda considerando que os fusíveis costumam ter a corrente de 30 a 50% maior que a corrente que o ventilador consome então a potência desse ventilador não chega a 100W.
É bom atentar que os fusíveis normalmente protegem mais de um equipamento do veículo e se for o caso a potência do ventilador seria menor ainda.
Aí Sapo a minha ultima moura durou 2 anos e um mês, só que era 65 ah agora comprei uma moura 75 ah, toda bateria nova é show quando liga a viatura não desliga nem o rádio, acho que pode ter uma base por aím néh?
Pô o Guilherme que natação hen???
show!! que previlégio.
Abraço
Sapo;
O problema mesmo não ee o ar condicionado. É que o motor é pesado mesmo para a partida e 70A é pouco para a o motor de partida que puxa uma corrente danada.
Para se ter uma ideia, cai na asneira de seguir o catalogo da Heliar e achar que uma bateria de 70 seria suficiente. Bom, no meu carro, tem que virar a chave, deixar o motor eletrico da bomba de combustivel parar de funcionar, pisar na embreagem e ai dar a primeira partida do dia. Senão zera tudo. Especialmente no frio.
A Ranger não tem eletroventilador. Apenas o acoplamento viscoso.
Abraços!