Show de bola, mas realmente com o vidro inteiro fica muito mais legal...
A frente delas com esses parachoques ficam muito bonitas.
Versão Imprimível
Show de bola, mas realmente com o vidro inteiro fica muito mais legal...
A frente delas com esses parachoques ficam muito bonitas.
a de campinas foi embora...
a de piracicaba pedi para um amigo de la verificar, desanimador foi a resposta...
mas soh pela foto tb dava pra ver, faltava aquelas barras atras dos vidros, rodas antigas (minimo de 4 anos antes), fora problemas de acabamento (que sao os piores pois nao tem peca de reposicao).
estou pensando na seguinte maluquice:
comprar uma dupla ou uma conquest (que sao faceis de achar - espero), dar o trato no motor e nos freios (inclusive trocar de todas as mangueiras, borrachas, vedacoes, selos etc), intercoolar e colocar o kit super lda do kiko e fazer um bom trabalho de restauracao, deixar bem bonito mesmo, e garimpar os kits de embelezamento do modelo El Camino ou Champ-1 (em especial aquele santo antonio maravilhoso!). Acredito que esse ultimo passo seja quase um achado pra nao dizer missao impossivel.
Mas eu gosto de missoes assim, acabei de conseguir um item raro prum relogio rarissimo que eu tentei comprar em mais de 36 paises e nao consegui... Faz 2 semanas que eu consegui nao só uma peca mas duas! auehjaueh com paciencia se consegue o que quer...
maluquice??
imagino gastar o seguinte:
CD: entre 50 e 58 mil - depende do ano, do estado etc etc etc
Conquest: entre 39 e 43 mil - só valem as ano 95 e 96 para ambos os carros, pois eh motor s4t-plus, melhor pra dar aquele UP.
Restauracao (suspensao, freios, abrir o motor, limpeza quimica do motor, consertos mil etc etc, pintura e madeiramento da caçamba - aquelas ripas, quero elas num tom avermelhado ou entao verniz avermelhado ou bem tabaco ): entre 8 e 12 mil
Kit champ ou el camino: mais uns 2 mil (mas isso vai levar tempo, muito tempo...)
Gasto final entre 55 e 70 mil para ambas as pick ups...
Eu gostaria de ter uma cabine simples pq acho mais pratico, mas a CD é essencial quando eu penso na familia, viagens, etc etc etc etc etc etc...
Nesses casos, terra, trilha, lama, sao itens fora de cogitacao . Chuva só se for inevitavel ehuaheuahe
Pq afinal tudo estara zerinho e sera pra recordacao mesmo...
OUUUU comprar uma conquest e ser feliz com o minimo possivel de gasto (se é que é possivel isso num carro de 15 anos).
De qqr forma estou pensando na seguinte opcao:
Pq comprar e reformar uma CD ou uma conquest da vida?? Seria mais interessante financeiramente comprar uma f250... Mais moderno, mais novo, menos problemas, mais atual e anda mais...
O problema seria que pra andar num 250 cai no problema da carteira C ou D (nem lembro qual eh agora..), fora o custo maior de manutencao, seguro, ipva, e o limite ridiculo de velocidade de caminhao ... Ainda mais se for para outros usarem, só pra refazer uma carteira de cnh hoje em dia sao mais de 1400 reais em ribeirao, isso teria que ser feito para todos que irao dirigir a viatura... Soh nessa brincadeira ai vai um gasto consideravel, bem consideravel (estou partindo do pressuposto de nao andar ilegal... mesmo sabendo que a Policia Rodoviaria faz vistas grossas assim como as de transito).
Enfim, olhando por um desses lados, se quiser andar de full size tem que ir de D20 mesmo... Ou entao partir para as midle size (nada contra, pelo contrario, se encaixam mais nos interesses gerais).
de qqr forma, estamos na procura, sem pressa alguma, eqto isso o $$ vai voando aeuaueha, dura eh faze-lo voltar.
Hoje eu vi uma identica a da foto, só que bordô, muito linda...
Eu acho essas camionetes muito lindas, porem se tivesse $$$ certamente compraria uma F250 ao invés de encarar o stress de uma reforma, mesmo sabendo do prazer que vem depois.
Quanto a carteira, que eu saiba a carteira tem que ser D somente p/a F250 CD. Se estiver enganado me corrijam, pois conheço dois proprietários que viajam com F250 a mais de 3 anos e nunca trocaram de categoria...
ué ... sera??
pelo que sei as antigas f250 (mwm) eram soh a CD mesmo, mas agora com a nova (cummins) ambas precisam...
de qqr jeito, to pensando, sem pressa
As primeiras f250 podiam ser com CNH B, porém as primeiras CD já era C, e hoje todas elas são C.
Creio que nem as primeiras eram permitidas para CNH tipo B, pq o peso bruto total do veículo ultrapassava os 3500kg, exatamente como nas primeiras Silverado MWM 6c
CNH B só permite conduzir veículos até 3500kg de peso total ( peso do veículo + capacidade de carga ) ou então veículos até 9 passageiros incluso o motorista.
Um cliente meu tem uma Silverado e foi multado justamente por estar com CNH diferente da categoria da pickup, ele até comentou que o cara da PRF foi "na bucha" buscar a plaqueta de informação no canto da porta, aquela que indica pressão dos pneus, peso máximo nos eixos, peso do veículo, etc etc... :pipoca:
:pipoca:
Troller, como anda a procura pelas chevys, tu realmente vais bandear pro lado das full size :dance:?
Saudações "D20eiras"
Se eu não me engano a dodge ram tambem precisa da CNH C.
As Silverados HD precisam de CNH C também, pois o PBT ultrapassava os 3500kg. As primeiras F250, com motor MWM tinham PBT menor de 3500kg. As primeiras que passaram os 3500kg foram as CD e posteriormente as 4x4.
Desculpa desenterrar o tópico, mas, Troller a Vista, achou a pkp que queria? senão tenho uma indicação a lhe fazer.
E eu que pensava que era o único apaixonado e louco por uma Sulam... Meu pai foi o terceiro dono de uma D-20 Sulam, azul bem escuro, estepe fixado na tampa, ar condicionado na frente e a trás, rodas esportivas dos anos 80, eram rodas Jolly! Coisa linda demais... Ela ao invés do terceiro banco, tinha uma geladeira na frente, mas atualmente tiraram e colocaram um terceiro banco. Parachoques envolventes, ela já era turbinada, inclusive naquela época a turbina já "piava", sem ser com esses "pentes" que andam fabricando... Eu nunca vi um acabamento tão bom quanto o dela, exceto em carros de muito luxo mesmo. Hoje em dia não há nada abaixo dos 60 mil que ofereça o que uma D20 Sulam oferecia.
Veja só como a vida é cruel... rsrsrs... Meu pai vendeu essa camionete em 2000 ou 2002, não lembro, só sei que ela está a venda na garagem de um conhecido e eu não tenho $$ para comprar ela de novo, a não ser que eu venha a me desfazer da minha Silverado (eu iria regredir 10 anos e pegar algo com motor Q20B perkins). Estou tentado, mas não sei se tenho coragem... Já retiraram o estepe da tampa traseira e os parachoques hoje são de D-20 normal! :(