As antigas 4000 não possuiam um MWM ?
Versão Imprimível
Eddie: nao esta puxando sardinha, relax. Normal, como eu disse as f1000 mais recentes realmente pareciam melhores que as d20.
E as silverados, com o mesmo motor de d20 mesmo conceito de suspensao, soh trocando a lata sempre foi mal vista por causa do primeiro ano. Inclusive as d20 aqui na regiao 96 valem mais que as silverados ate 97...
Estive conversando com um amigo que foi freteiro e usava muito uma f250 e uma silverado.
Segundo ele, a f250 andava mais, dava mais presenca. Mas carregada nao tinha a mesma seguranca nem o mesmo acerto da silverado. Tanto que ele preferiria andar de silverado do que f250.
Alguem tem ideia de valores e cavalaria que se consegue mexendo no motor da d20/silverado??
Estou pensando caraminholas aqui ehhehehe
Embora eu ache as f250 as mais lindas pickups que ja andaram por essas terras (em especial as primeiras q tinham a cacamba na medida perfeita, as atuais esticadas sao horriveis) talvez uma d20 alterada seja uma otima opcao , inclusive com o mesmo rendimento.
Estou de boa!
Mas o que vc tem em mente???
A vida de proprietários de F-1000 e D-20 melhorava significativamente na lama se suas respectivas viaturas possuissem diferencial traseiro autoblocante (tração positiva, selectraction, etc).
Experiência própria !
My 0,02 cents.
Fala companheiro:
No final da década de 70(1978), meu pai comprou uma D-10 0 Km, a primeira que entrou na nossa cidadezinha, lá no interior da Bahia, na região cacaueira, foi a viatura onde de fato, aprendi a dirigir. Usávamos para ir à "roça", e na região, principamente ãquela época, chovia muito, e as estradas, era aquele ralye. Colocávamos os pneus FIRESTONE T-615(borrachudo, como se dizia), e um par de correntes, na trazeira(óbvio,rs), e entrávamos ramais a dentro, na região do cacau. Quebramos alguns diferenciais, "fazia parte", mas nunca ficamos "atolados".Motor de bom torque(pra época,é claro), 28Kgf/m@ 1600 Rpm, só que o cambio clarck, com primeira marcha bastante reduzida, conseguíamos subir as "rampas". O conjunto mecanico, muito bom( precursor das Silverado), motor extremamante robusto(perkins 4.236), fácil manutenção, economico. Bom, tenho ótimas lembranças. O cuidado maior, era com os pivos das bandeijas. Tivemos também uma F-1000 81, (motor mwm 229-4), bom carro, era mais frouxo, que a d-10, mas, em função do cambio, que a primeira era bem mais longa que o clarck da D-10, e também mais "batedor", acho que a F-1000 tem mais lata, e carroceria, não parava fixada, direto afrouxa os parafusos , no mais é uma ótima pick-up. Todas duas(D-10/20 e F-1000), guardadas as devidas proporções das época em que foram fabricads e a atual.
Agora, tentando responder ao que pergunta sobre o que se pode conseguir com os motores D-20/Silverado, segue anexo umas planilhas com um up-grade básico para os perkins 4.236/Q20-B, e o Maxion S4T plus. Com uma turbina adequada(na planilha tem sugestões de quais pode usar), e uma pressão de 1,5kg, voce transforma um perkinho numa máquina, e S4T, como é um motor mais elaborado(moderno), pode-se ir a 1,6 Kg de pressão, e vai ter uma bela máquina.
No link abaixo, tem as fichas tecnicas de várias pick ups.
http://www.forum.clickgratis.com.br/...icape/t-7.html
PS; Me manda uma MP, que te envio por email as planilhas em EXEL, pois o gerenciador de anexos não anexa em EXEL, só PDF.
Abraço
Sérgio
Sergio: mp enviada! SHOW DE BOLA O LINK !!!
Eddie: estava pensando em pegar uma d-20 que vi a venda aqui em Ribeirao, juro que nao consigo descreve-la, vinho, suspensao refeita, nao tem uma unica mossa (aquelas batidas de porta na lataria), quase nada de risco, acabamento perfeitinho, enfim, parece zero mesmo! Da gosto de ver. Motor dela tá mais liso que meu vectra com 32 k ehehhehe Fiquei louco quando vi !
Pensei em dar um UP no motor, freios e ser feliz!! To pensando nisso... Duro que o cara tava pedindo uns 10mil a mais do q de tabela, se por no papel, compensa comprar uma CD zero tipo ranger mesmo..
a grande dúvida entre um carro ZERO e outro que apesar da idade (deve ter mais de 10 anos não?) tem fama de guerreiro e continua por ai para provar isso.
Mas a outra pergunta: Qual vai ser o uso da pkp?
Agora, se o teu tesão é uma D-20, e vc tem a grana, "cai dentro" e seja feliz!
só como exemplo, quando comprei a Milona, na mesma época e pelo mesmo valor eu poderia ter comprado uma L-2000 99 ou 2000, o que quer dizer, seis anos mais nova.
O resultado vc já sabe: Milona na cabeça !!!
Arrependimento? Z E R O !
[]s
[QUOTE=Nava;1098334]O Eddie tocou num ponto relevante: das pkps antigas, fora a milona, qual tinha opção 4x4?
D20 Show.
Se não me engano ela usa diferenciais de F 1000.
Olha, salvo engano as D-20 chegaram a sair em versões 4x4 logo após o início da adoção dos motores Maxion S4/S4T/S4T Plus, porém é mosca albina de olhos azuis com cabelos ruivos!
Sobre turbinar os motores Perkins, conheço muito dono de D-20 que fez isso, e muito dono de Jeep que adaptou o Q20-B/4236 e em seguida turbinou e não tiveram reclamações quanto a isso, o lance é apenas não forçar a barra já que este motor não foi projetado originalmente pra receber superalimentação...
E pra que ainda não sabe, o motor S4 da Maxion nada mais é do que um Q20-B modernizado e melhorado. E o S4T Plus é um P-U-T-A motor!
Em casa tivemos 2 F-1000, uma 84 Super Série e uma 86, e tivemos uma D-10 e uma D-20, ambas com o Q20-B, e meu pai morre de saudades da D-20...
Sobre o que falaram da Silverado, acredito que tenha sido mais rejeição dos "órfãos" da D-20 do que falta de qualidades da pickup em si, até pq ela tanto poderia vir equipada com motor S4 quanto com o Sprint 6 canecos. A Silverado que "micou" foi justamente a equipada com motor S4, incrível como é fácil achar uma dessas acima de 1997 com preço abaixo de 25 mil latinhas!
Agora a Silverado Sprint 6C, nunca encontrei uma pela região abaixo dos 32 mil, essa caiu no gosto do pessoal...
Além do que eu tenha percebido, tiveram versões com tanques de capacidades diferentes, não sei especificar exatamente o quanto mas sei que houve um com mais de 100 litros de capacidade.
Entre uma Silverado e uma F-1000, eu fatalmente penderia pra Silverado por conta do Sprint 6C, mas caso a F-1000 fosse a 4x4 a coisa mudaria de figura...
as silverados ano 96/97 eram rejeitadas pq a GM embora usasse o mesmo motor da d20, trocou um negocio no volante ou vibrabrequim sei la, q esse motor explodia com menos de 3 mil km..
mas toDAS foram ou trocadas o motor ou feito o recall... mas a fama ficou neh?!
esse sprint 6cc é gasolina ou diesel?
o s4t plus realmente é um puta motor, torcudo, baixo giro , alta potencia e bem barato
o s4 realmente eh um perkins melhorado, da ate pra usar algumas pecas iguais.
Aqui vai o relato de quem já rodou 1.000.000 Km em D20, 250.000 Km em F1000 e 50.000 Km em Silverado 4cil, pelas estradas de chão de Alegrete, São Borja, Santiago, Rosário do Sul, Massambará, Itaqui e Jaguari - RS.
D20: Só tem de bom o motor MAXION, anda bem, é resistente e econômico. O restante dá uma manutenção fud... Não aguenta estrada de chão sem afroxar 50% dos parafusos. No trabalho pesado, quebra lateral do paralama, quebra cruzeta, cai diferencial, o platô e disco tem que trocar cada 150.000 Km, Caçamba tem que apertar e soldar quase sempre. No barro, as com aro 16 até que vão bem, mas as de aro 15 são uma bosta. Fiquei várias vezes empenhado na lama com essa picape.
F 1000 MWM Turbo: Motor é um espetáculo, anda bem, muito resistente e econômico. Camionete muito confortável no off road, suspensão ótima e baixa manutenção, quando tem é barata. No barro é péssima, onde ela atola um fusca cruza de viagem.
Silverado: O Motor MAXION 4 cil é xoxo devido à caixa mais curta q a D20. Supensão ótima. Um defeito grave: entra poeira por todos os espaços da porta pra dentro da cabine. Em estrada de chão, devido ao excesso de plástico que tem, vai fazendo cada vez mais barulho dentro da cabine. Vira numa sucata em pouco tempo de trabalho pesado. Na lama é igual as outras = ruim.
Eduardo