x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 92
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    bgnt,

As milonas 4faróis só andam legal acima dos 1500, mas depois que se aprende a andar com ela, são uma das camionetes mais deliciosas para guiar, aquele ronquinho sereno com um cambio tão macio que chega a chupar as marchas parra si....
    Road

Tive uma F1000 86, daquelas dourado até a metade da porta e capô marrom metálico, com turbo colocado, 4 marchas.
    Uma vez estava cruzando uma rotatória e quebrou o diferencial, então aproveitei e coloquei um pinhão mais curto (se não me engano de 35 dentes, não me lembro direito), já que no asfalto faltava uma marcha.
    Resultado: Ficou um canhão, quando ia viajar nela, pegava 180 km/h com 3100 rpm e nas retas ou descidas, cruzava de viagem pelos carrinhos 1.6 - 1.8, mas na subida apanhava um pouco.

Tive que vendê-la na época porque a família aumentou e faltou espaço na cabine. Se tivesse condições na época, teria ela até hoje .

Abs

Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    engracado, tem tanta gente com tanto carinho pelas velhinhas e pouco assunto sobre elas no forum...

hj fui ver uma d20, cor cinza, ultimo ano, olhando de longe tava bem bonita, cheguei perto e no teto tinha uma "poça" de falta de tinta.. desisti de olhar o resto. Po minha caravan 78 nao tinha uma marca sem tinta, tnha riscos claro, ate uns podrinhos eheheh mas tinta faltando nao tinha! E olha q foi usada com gosto.

Nao justifica faltar tinta, é muito relaxo do proprietario, isso pq era no TETO, onde teoricamente nao se poe nada, imagine como tava a cacamba...

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    engracado, tem tanta gente com tanto carinho pelas velhinhas e pouco assunto sobre elas no forum...
    Pois é... tenho vontade de ter uma D-20 com S4T Plus, mas os preços aqui no Nordeste são matando. Difícil achar D-20 S4/S4T aqui no Ceará abaixo dos R$ 30 mil...

Vou acabar realizando outro sonho mesmo, muito mais "alcançável": Montar um Jeep!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Eduardo, bgtn,

Mesmo sendo considerado um projeto "velho", estas F1000 (80-92) tem qualidades raras de encontrar mesmo em outros carros, boas para trabalho e uso no dia-dia elas possuem um "chaallllme" todo especial .

Troller a vista,

É melhor comprar uma picape praticamente sem tinta mas bem conservada, do que comprar uma toda brilhosa e "ajeitadona", aquelas camionetes que estão bonitas e muito bem conservadas onde você realmente irá apenas entrar e rodar com elas simplesmente não estão a venda, essas bonitonas que cheiram a tinta provalvemente foram reformadas, e raramente alguém reforma algo com capricho, se for para vender então....

Se você realmente quer comprar uma picape, ñ de bola para pintura, de prioridade aos detalhes, algumas dicas:
    Alinhamento das portas em referencia a carroceria
    Alinhamento do capo...
    Alinhamento das lanternas em refe...., a marca e/ou a idade delas
    Forro de porta, porta luvas, botões, ventilação interna
    Alinhamento da cabine em referencia a caçamba ( indica uso c/excesso de peso ou chassis torto

Com essa idade, praticamente todas elas foram usadas para trabalho, seja por dono ou funcionário, mas apesar da aparencia rodada desses itens, se todos eles estiverem "okay" a chande de vc comprar uma camioneta boa é alta.

Outro detalhe, leve a bendita em uma rampa de posto e de uma olhada por baixo, vc pode comprar um paralama, uma porta, mas um chassis ou monobloco da cabine fud$%¨7 para consertar é consideravelmente complicado. Olho vivo nos:
    Suportes dos coxim da gabine/carroceria/motor/cambio
    suporte dos molejos e suspensão dianteira
    Se for GM, faça um pente fino no chassis na região da susp dianteira e no travessão dela, tudo tem conserto, mas é caro trocar o travessão e chato consertar trincas no chassis naquela região.

SAPO-BOMBA

As D20 c/essa mecanica aqui na região, as boas, custam disso pra cima também. Chato mesmo é conseguir uma F1000 98, as boas aqui beiram os 50K, mesmo sendo 2wd
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Road

Falando em valorizar essas velhinhas, me lembrei que em 2000 quando tive q vender a F1000/86, troquei de taco ela por um vectra CD ano 98 (zerado) e ainda o cara que me vendeu achou estranho eu sair de um veículo diesel pra um gasolina. Foi uma época em que o diesel custava muito pouco em relação aos outros combustíveis e quem tinha uma diesel, tinha ouro...

Abs

Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    aqui nao se encontra nada abaixo dos 40 ...

estou ciente das garibadas, disso eu to cansado de fazer... mas tem algumas q eh puro relaxo mesmo, se o cara nao liga pro basico, o que dira da mecanica, suspensao etc..

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    Eduardo, bgtn,

Mesmo sendo considerado um projeto "velho", estas F1000 (80-92) tem qualidades raras de encontrar mesmo em outros carros, boas para trabalho e uso no dia-dia elas possuem um "chaallllme" todo especial .

Troller a vista,

É melhor comprar uma picape praticamente sem tinta mas bem conservada, do que comprar uma toda brilhosa e "ajeitadona", aquelas camionetes que estão bonitas e muito bem conservadas onde você realmente irá apenas entrar e rodar com elas simplesmente não estão a venda, essas bonitonas que cheiram a tinta provalvemente foram reformadas, e raramente alguém reforma algo com capricho, se for para vender então....

Se você realmente quer comprar uma picape, ñ de bola para pintura, de prioridade aos detalhes, algumas dicas:
    Alinhamento das portas em referencia a carroceria
    Alinhamento do capo...
    Alinhamento das lanternas em refe...., a marca e/ou a idade delas
    Forro de porta, porta luvas, botões, ventilação interna
    Alinhamento da cabine em referencia a caçamba ( indica uso c/excesso de peso ou chassis torto

Com essa idade, praticamente todas elas foram usadas para trabalho, seja por dono ou funcionário, mas apesar da aparencia rodada desses itens, se todos eles estiverem "okay" a chande de vc comprar uma camioneta boa é alta.

Outro detalhe, leve a bendita em uma rampa de posto e de uma olhada por baixo, vc pode comprar um paralama, uma porta, mas um chassis ou monobloco da cabine fud$%¨7 para consertar é consideravelmente complicado. Olho vivo nos:
    Suportes dos coxim da gabine/carroceria/motor/cambio
    suporte dos molejos e suspensão dianteira
    Se for GM, faça um pente fino no chassis na região da susp dianteira e no travessão dela, tudo tem conserto, mas é caro trocar o travessão e chato consertar trincas no chassis naquela região.

SAPO-BOMBA

As D20 c/essa mecanica aqui na região, as boas, custam disso pra cima também. Chato mesmo é conseguir uma F1000 98, as boas aqui beiram os 50K, mesmo sendo 2wd
    Road,

Até a algum tempo atrás, diria que você poderia se preocupar apenas com o chassis, documentos e mecanica, o resto seria contornável, seria relativamente fácil encontrar uma cabine e carroceria por preços razoáveis, seja de F1000, D20, D10...
    Hoje já acredito que isso não seja mais verdade.... Afinal já se vão, pelo menos, uns bons 15 anos e, como você já disse, praticamente a totalidade dessas camionetes já foram para o "mau caminho" (literalmente falando!!!). Hoje as latas e os acabamentos também tem peso significativo para aquisição de uma viatura destas para restaurar (não reformar...), a mecânica deve ser a parte mais fácil (fácil, não necessariamente mais barata....).

Maaaas..... se ainda não fosse um sonho distante, uma F1000 04 faróis (85-92) seria minha preferência.... Quem sabe algum dia....

Abs,

Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    SAPO-BOMBA
    Usuário
    Data de Entrada: 2 de Junho de 2008
    Local: Juazeiro do Norte / Fortaleza - CE

D-20 pra mim sempre foi mais pickup no geral do que a F-1000...

Se vc viajar pelo interior do nordeste, dificilmente verá uma F-1000 servindo de carro de trabalho ou de pau-de-arara ( uso mais comum desses veículos por lá ).

Existe uma cidade chamada Brejo Santo, no interior do Ceará... eu nunca vi tanta D-20 junta numa única cidade, só na entrada da cidade pude contar mais de 50 fácil fácil...

Acho que o que torna uma pickup ruim são as escolhas dos pneus e a falta de tração 4x4, além da capacidade (ou falta dela ) do motorista...

Tiveram algumas poucos D-20 4x4 no mercado, e em maior quantidade as F-1000 4x4 ( acho que só saíram com motores MWM X10 )..."

CAra, passei por Brejo Santo e realmente parece uma cidade que só te D-20. Contei 62 só na BR, fora as que tinham nas concercionárias. Incrivel como gostam de D-20 naquela cidade. Perguntei a um frentista e disse que aquilo que vi não era nada. Era apenas uma pequena quantidade em relação ao que tem na cidade.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Vou acabar realizando outro sonho mesmo, muito mais "alcançável": Montar um Jeep!
    Sapo, doce ilusão... Para montar um CJ no capricho, é capaz de gastares muito além dos 30.000,00 de uma D20 inteira! Vai por mim, CJ é pior que mulher quando o assunto é gastar $$$! Ahahahah!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Que nada Edin, já tou na "caça" das crianças... achei um 57 e um 64 pra vender aqui, ambos num precinho camarada, mas vou me f***r pra ajeitar documentação.

Se eu pegar um bichinho desses, vai ser apenas por brincadeira e pra uso diário mesmo, pretendo gastar no máximo 15 ou 17 milhas em tudo, no Jeep, na reforma, pneus, etc...

Segundo meus cálculos, dado o preço dos Jeeps que achei x funilaria x docs x pneus, vai dar abaixo do que eu pretendo gastar, o que sobrar de grana vai pra perfumaria.

Abração!

Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Citação Postado originalmente por cleberufc Ver Post
    SAPO-BOMBA
    Usuário
    Data de Entrada: 2 de Junho de 2008
    Local: Juazeiro do Norte / Fortaleza - CE

D-20 pra mim sempre foi mais pickup no geral do que a F-1000...

Se vc viajar pelo interior do nordeste, dificilmente verá uma F-1000 servindo de carro de trabalho ou de pau-de-arara ( uso mais comum desses veículos por lá ).

Existe uma cidade chamada Brejo Santo, no interior do Ceará... eu nunca vi tanta D-20 junta numa única cidade, só na entrada da cidade pude contar mais de 50 fácil fácil...

Acho que o que torna uma pickup ruim são as escolhas dos pneus e a falta de tração 4x4, além da capacidade (ou falta dela ) do motorista...

Tiveram algumas poucos D-20 4x4 no mercado, e em maior quantidade as F-1000 4x4 ( acho que só saíram com motores MWM X10 )..."

CAra, passei por Brejo Santo e realmente parece uma cidade que só te D-20. Contei 62 só na BR, fora as que tinham nas concercionárias. Incrivel como gostam de D-20 naquela cidade. Perguntei a um frentista e disse que aquilo que vi não era nada. Era apenas uma pequena quantidade em relação ao que tem na cidade.
    Aqui em Santo Ângelo todo dia vejo passar na frente da minha casa umas 10 a 15 F1000 (de 85 à 92) que estão no batente até hoje, e em bom estado e só de granja de soja mesmo. As D20 quando cruzam é uma bateção de lata e plástico que dá medo...

meu pai teve 2 f1000(86 e 89) e minha tia tem até hj uma d20 88 entao posso opinar(2 fazendas visinhas).

meu pai comprou a 86 mwm 4 farois 4 marchas carroceria de madeira la pra 93~94 e usou ela pesadamente até 2005(quando deu de entrada na CD 89) fazendo o trajeto fazenda cidade de 2 em 2 dias. a suspensaçao dela era extremamente macia (fazendo os ocupantes balançarem dentro da cabine) e o motor, apesar de aspirado, conseguia levar bastante carga. uma caracterista interessante do motor é q ele xegava na quarta marcha mt cedo entao era mt comum andar com o ele berrando, sempre em alto giro.o cambio era mt impreciso e a banguela fazia jus ao nome(ia de uma ponta a outra solta),cuidado especial com as cruzetas, manutençao da picape era extremamente barata(meu pai toma como referencia a s10 de hj), passou ela pra frente em 2005 com mais de 400.000km( colocava qualquer oleo, n seguia datas nem manual, concertava só depois q quebrava...) sem nunca ter feito o motor(6 meses apos ter passado pra frente o conjunto todo arregou).

a d20 eu nunca dirigi, mas andei mt de carona e vi varias de suas proesas(boas e ruins). minha tia tinha e tem uma carretinha 2 rodas pra barco e com ela colocavamos um barco de 6 pessoas em cima e a familia ia pescar a 80km de porto velho. na br sustentava velocidade de cruseiro tranquilamente. a suspensao era mt mais firme q o da f1000 e a lataria mt rigida. o motor teve problemas de vazamento de oleo e injeçao mas até hj nao foi feito. o conjunto diferencial e caixa de marcha era bem mais robusto q o da f1000(pelo menos no caso dos 2 4 marchas q tivemos). o diferencial rockwell era visivelmente mais robusto q o dana da f1000. o maior problema da d20 era a suspençao fragil dianteira, uma vez durante uma viagem, uma roda saiu fora e a frente deu de peito com o chao(eu nao tava dentro) em alta velocidade, com a f1000 nunca aconteceu isso.

a f1000 89(ficamos com ela até 2 anos atras) eu n vi mt diferença em relaçao a 86, tirando o aumento de potencia devido ao turbo q o antigo dono tinha adaptado, tinha DH AC e vidro eletrico.

oq mais dava problema na f1000 era a bosta da direçao hidraulica, digo bosta pq realmente era uma bosta, vivia com folga e frequentemente morria o hidraulico. o volante era extremamente leve com o sistema funcionado mas o aro era grande e se movia junto as imperfeiçoes do solo, era necessario dar varias voltas pra ir de batente a batente, era trabalhoso andar em linha reta literalmente reta devido as folgas. outra detalhe é q o acelerador era acionado por um varao, diferente dos cabos normalmente usados, e isso fazia com que o carro saisse "socando" de forma bruta após passar pra uma marcha + alta com a anterior ainda em baixo giro, tirando o pé do acelerador. o motor morria com muita facilidade dependendo da altura do pedal.

observaçao final: f1000 tem a batida de porta mais insurdecedora q eu ja ouvi.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem