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Convex Datacenter
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  • #1
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    pickups ruins de lama...




    Pessoal, quais pick-ups sao ruins de lama e PQ?

    Tipo, entre f-1000 e d-20 sempre preferi a d-20 , pra mim mutio mais carro... Mas dizem que a d20 é ruim de lama..

    POR QUE ?

    Quais outras sao ruins?

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    D-20 pra mim sempre foi mais pickup no geral do que a F-1000...

    Se vc viajar pelo interior do nordeste, dificilmente verá uma F-1000 servindo de carro de trabalho ou de pau-de-arara ( uso mais comum desses veículos por lá ).

    Existe uma cidade chamada Brejo Santo, no interior do Ceará... eu nunca vi tanta D-20 junta numa única cidade, só na entrada da cidade pude contar mais de 50 fácil fácil...

    Acho que o que torna uma pickup ruim são as escolhas dos pneus e a falta de tração 4x4, além da capacidade (ou falta dela ) do motorista...

    Tiveram algumas poucos D-20 4x4 no mercado, e em maior quantidade as F-1000 4x4 ( acho que só saíram com motores MWM X10 )...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Hummm.......

    D-20, F-1000, D-10, Silverado....todas são ótimas pkps, depende do uso que vc dará para elas.

    Ando de F-1000 4x4 onde muita gente com CJ, Trolha, e afins nem pensa em chegar. Mas isso depende da tocada e da preparação da viatura.

    Agora bom ou ruim de barro com que configuração? original? cheia/vazia? etc...

    My 2 cents
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4
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    Tivemos uma D-20 por 15 anos aqui em casa. Era uma 88 com motor perkins Q20B. O carro não dava trabalho. Só tem que cuidar dos pivos da suspenção dianteira.

    Agora até a ranger em 4x2 é melhor que a D-20, isso devido a distribuição de peso dela que é ruim. A frente é muito pesada e a traseira leve, se colocar um pouco de peso melhora mas ainda fica ruim.

    Certa vez, em uma ladeira indo pro sítio, meu pai foi forçar um pouco mais e ela atravessou... Dai ficou empacada lá, pra trás ela não ia, pra frente tinha uma barreira. A sorte foi que nesse dia por acaso o pessoal do Jeep club daqui passou na estrada e fizeram o resgade da D-20, foi bem bacana hehehe.

  • #5
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    D-20 pra mim sempre foi mais pickup no geral do que a F-1000...

    Se vc viajar pelo interior do nordeste, dificilmente verá uma F-1000 servindo de carro de trabalho ou de pau-de-arara ( uso mais comum desses veículos por lá ).

    Existe uma cidade chamada Brejo Santo, no interior do Ceará... eu nunca vi tanta D-20 junta numa única cidade, só na entrada da cidade pude contar mais de 50 fácil fácil...

    Acho que o que torna uma pickup ruim são as escolhas dos pneus e a falta de tração 4x4, além da capacidade (ou falta dela ) do motorista...

    Tiveram algumas poucos D-20 4x4 no mercado, e em maior quantidade as F-1000 4x4 ( acho que só saíram com motores MWM X10 )...
    Não perguntem pq mas na era-pré S10, Silverados, F250, Ranger no NE: Caminhonete = D20 e Caminhão 3/4 = F4000.

    Vc via 1 F1000 ou D40 para cada 10³²² D20 ou F4000, nunca entendi o pq dessa preferência.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Thelmo, segundo eu parei pra perguntar nas oficinas e pros próprios donos, eles dizem que a F-1000 não aguenta o mesmo trabalho das D-20... tipo encher a caçamba pra valer, ou viagens contínuas com carga/peso

    Afirmam eles que a D-20 dura mais pra trabalho pesado que as F-1000. E muito CURIOSAMENTE, quase todas as F-1000 que eu pude observar paradas nas cidades eram MWM X10, algumas MWM 229 Turbo e o resto MWM 229 aspiradonas...

    Talvez agora eu meio que entendo pq o motor HSD ficou queimado em meio a essa turma, o motor não dava conta do trabalho que já era feito pelos grandalhões Q20B, S4T e X10/229... fora a durabilidade tb, que ficava prejudicada pela falta de torque, obrigando o cidadão a "apertar" o pé pra bichinha deslanchar.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #7
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Sobre as F-4000, eu sei a razão da preferência: Cummins!
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  • #8
    X1000 Sapo....a diferença entre D-20 e F-1000 nos interiores do NE é absurda, F-1000 não é mosca branca, é mosca DOURADA hehehehe....de tão difícil de se ver....só dá D-20...

  • #9
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Sobre as F-4000, eu sei a razão da preferência: Cummins!
    As antigas 4000 não possuiam um MWM ?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #10
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    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Pessoal, quais pick-ups sao ruins de lama e PQ?

    Tipo, entre f-1000 e d-20 sempre preferi a d-20 , pra mim mutio mais carro... Mas dizem que a d20 é ruim de lama..

    POR QUE ?

    Quais outras sao ruins?
    Troller-a-vista,
    Voltando à questão inicial do tópico, para barro, todas as picapes 4X2 são ruins de barro, dá para tentar chegar a algum lugar melhorando-se pneus, tendo diferencial de deslizamento reduzido...
    Normalmente as versões à diesel das picapes 4X2 são piores no barro (motores mais pesados, modulação de aceleração para condução pouco mais complexa), as versões gasolina/alcool/flex são um pouco melhores (leia-se como um pouco melhores que se um cachorro usar o pneu como poste, a picape QUASE sai....).
    As versões com cabine estendida ou dupla são um pouco melhores que as com cabine simples... Veja bem, isso tudo para picapes 4X2....

    Por que? Bom, minha experiencia com camionetes 4x2, tendo que andar na fazenda no barro, mostrou que basicamente tem a ver com o peso mais concentrado na parte dianteira que fazia com que as rodas da frente afundassem, somado com o pouco peso na parte trazeira das picapes fazendo os pneus patinarem.
    Entre, por exemplo, D20 e F1000, o que percebíamos à época é que os pneus, pesos colocados na caçamba e, principalmente a expertise do condutor faziam mais diferença que o veículo em sí.
    Hoje, tendo-se a opção de 4x4, não vejo por que não se lançar mão de adquirir a picape "traçada".... Salvo alguns casos muuuuuito específicos ($$$$$$$) e que barro não faça parte da vida da picape.
    4X4 Brasil

  • #11
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    Desculpa desenterrar o tópico, mas, Troller a Vista, achou a pkp que queria? senão tenho uma indicação a lhe fazer.

  • #12
    Usuário Avatar de Stuntman Rafael
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    Hoje ela tem grade prata, quando era do meu pai, a grade era preta, os piscas e a lanterna traseira eram fumês, as rodas ainda são as Jolly, mas não tem mais o suporte de estepe, esse suporte de estepe ele era fixado em uma parte da lateral também, bem bacana, nunca achei para comprar (o último dono tirou por que dizia atrapalhar pra dar ré )... Os parachoques foram trocados por algum motivo, o último dono colocou os de D20 mesmo, tirou os envolventes, outra baita cagada por que eu também nunca achei esses parachoques a venda...
    Atual - GM Silverado 4.2 MWM Sprint 6cil. 168cv 97/98 Azul.
    Ex - GM S-10 De Luxe 2.2 EFI 95/95 - Vermelha.

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