x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 92
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7

pickups ruins de lama...

Pessoal, quais pick-ups sao ruins de lama e PQ?

Tipo, entre f-1000 e d-20 sempre preferi a d-20 , pra mim mutio mais carro... Mas dizem que a d20 é ruim de lama..

POR QUE ?

Quais outras sao ruins?

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    D-20 pra mim sempre foi mais pickup no geral do que a F-1000...

Se vc viajar pelo interior do nordeste, dificilmente verá uma F-1000 servindo de carro de trabalho ou de pau-de-arara ( uso mais comum desses veículos por lá ).

Existe uma cidade chamada Brejo Santo, no interior do Ceará... eu nunca vi tanta D-20 junta numa única cidade, só na entrada da cidade pude contar mais de 50 fácil fácil...

Acho que o que torna uma pickup ruim são as escolhas dos pneus e a falta de tração 4x4, além da capacidade (ou falta dela ) do motorista...

Tiveram algumas poucos D-20 4x4 no mercado, e em maior quantidade as F-1000 4x4 ( acho que só saíram com motores MWM X10 )...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Hummm.......

D-20, F-1000, D-10, Silverado....todas são ótimas pkps, depende do uso que vc dará para elas.

Ando de F-1000 4x4 onde muita gente com CJ, Trolha, e afins nem pensa em chegar. Mas isso depende da tocada e da preparação da viatura.

Agora bom ou ruim de barro com que configuração? original? cheia/vazia? etc...

My 2 cents
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Agradecimentos: 0
    Tivemos uma D-20 por 15 anos aqui em casa. Era uma 88 com motor perkins Q20B. O carro não dava trabalho. Só tem que cuidar dos pivos da suspenção dianteira.

Agora até a ranger em 4x2 é melhor que a D-20, isso devido a distribuição de peso dela que é ruim. A frente é muito pesada e a traseira leve, se colocar um pouco de peso melhora mas ainda fica ruim.

Certa vez, em uma ladeira indo pro sítio, meu pai foi forçar um pouco mais e ela atravessou... Dai ficou empacada lá, pra trás ela não ia, pra frente tinha uma barreira. A sorte foi que nesse dia por acaso o pessoal do Jeep club daqui passou na estrada e fizeram o resgade da D-20, foi bem bacana hehehe.

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    D-20 pra mim sempre foi mais pickup no geral do que a F-1000...

Se vc viajar pelo interior do nordeste, dificilmente verá uma F-1000 servindo de carro de trabalho ou de pau-de-arara ( uso mais comum desses veículos por lá ).

Existe uma cidade chamada Brejo Santo, no interior do Ceará... eu nunca vi tanta D-20 junta numa única cidade, só na entrada da cidade pude contar mais de 50 fácil fácil...

Acho que o que torna uma pickup ruim são as escolhas dos pneus e a falta de tração 4x4, além da capacidade (ou falta dela ) do motorista...

Tiveram algumas poucos D-20 4x4 no mercado, e em maior quantidade as F-1000 4x4 ( acho que só saíram com motores MWM X10 )...
    Não perguntem pq mas na era-pré S10, Silverados, F250, Ranger no NE: Caminhonete = D20 e Caminhão 3/4 = F4000.

Vc via 1 F1000 ou D40 para cada 10³²² D20 ou F4000, nunca entendi o pq dessa preferência.
    4X4 Brasil

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Thelmo, segundo eu parei pra perguntar nas oficinas e pros próprios donos, eles dizem que a F-1000 não aguenta o mesmo trabalho das D-20... tipo encher a caçamba pra valer, ou viagens contínuas com carga/peso

Afirmam eles que a D-20 dura mais pra trabalho pesado que as F-1000. E muito CURIOSAMENTE, quase todas as F-1000 que eu pude observar paradas nas cidades eram MWM X10, algumas MWM 229 Turbo e o resto MWM 229 aspiradonas...

Talvez agora eu meio que entendo pq o motor HSD ficou queimado em meio a essa turma, o motor não dava conta do trabalho que já era feito pelos grandalhões Q20B, S4T e X10/229... fora a durabilidade tb, que ficava prejudicada pela falta de torque, obrigando o cidadão a "apertar" o pé pra bichinha deslanchar.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Sobre as F-4000, eu sei a razão da preferência: Cummins!

X1000 Sapo....a diferença entre D-20 e F-1000 nos interiores do NE é absurda, F-1000 não é mosca branca, é mosca DOURADA hehehehe....de tão difícil de se ver....só dá D-20...

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    sem entrar no mérito do AMINHAÉMELHORQUEASUA....

Vou postar a minha visao sobre as duas.

Comparando F-1000 modelo tradicional, ou seja, aquelas com farois duplos que brigou desde a d10 ate a D20 perkins, virou f-1000 turbo (nossa como era linda essa, com akela faixa lateral em cinza... ) e as D-20.

Pra porrada (carga, ir e voltar, batente mesmo), diziam que a F-1000 era muito mole. De fato sua suspensao era macia d+, inclusive isso causava um movimento de "soquinho" muito ruim ao andar devagar. Em termos de estética, é complicado julgar, pois pra mim ambas sao lindas mas a D-20 ainda balanca meu coracao eqto a F-1000 virou um carro qualquer.

Pra andar como carro de familia ou passeio ou como proprietario no dia a dia, a F1000 alem dos soquinhos tambem era um barulho infernal dentro da cabine.Lembro que viajar acima de 100km/h e conversar era o mesmo que por dentro da igreja um vampiro. Impossivel.

Em especial as F1000 turbo (original), andavam muito mais que as d20 perkins e s4. Mas bebiam tb e quebravam muito.

Recordo-me tambem que alguns amigos donos de ford, reclamavam que o chassi se danificava facil (em partes por causa das suspensoes mais moles que faziam a viatura se amolecer inteira).

Em relacao as D20 perkins, tinha a questao de nao ter os soquinhos, acustica bem melhor e ter uma estrutura realmente forte, aguentava porrada pra valer. Era um motor que nao aceitava bem turbinas (lembrando que hoje as instalacoes, conhecimentos e equipamentos sao anos luz de diferenca), em detrimento o perkins era aquela coisa, na descida uma maravilha na subida uma penitencia... Mas tb aceitava ate oleo de fritura com mijo como combustivel.

Tenho um amigo fazendeiro que adorava as f-1000 mas soh andava de d20 por um motivo basico, o chassi e suspensao era melhor acertados, e a fazenda dele ficava nos conxins do nada pra la de nao sei onde, e era costumeiro os ladroes fazerem tocaias e maracutais para conseguir parar as camionetes que trafegavam a noite. Ele me conta ate hoje que por varias vezes ja saiu roda, destruiu roda, levou tiro no motor e por ai vai e as d20 continuavam andando mesmo em 3 rodas e com bala no motor, ja as milona caiam no chao rapidinho. historias...

Eu particularmente tive 3 d20, sendo uma delas uma blazer sulam modificada. Sempre gostei do carro e penso muito em comprar uma de novo, restaurar e ficar comigo.

Gostava da lata dela (embora com akele defeito cronico embaixo das portas), a qualidade da GM em tudo (saudades da GM assim), e o carro em si era melhor.

Nao usava em estradas de barro embora estrdas de terra sim.

A familia tinha negocios com adubo, e era comum ver donos de d20 levarem a cacamba lotada e donos de f1000 pedindo frete..

Agora em relacao as milonas mais novas, com frente alta, cabine maior, etc etc etc. Nao me atrevo a falar, diziam que era muito melhor que as d-20 s4t+ . Mas foi uma epoca em que nao tinha mais camionete e nem lembro pq.

Enfim o projeto era mais novo, importado, motor mais novo, cabine maior, nao dava soquinho e tinha boa acustica.

Essas eu sei que eram melhores mesmo.

Mas ainda acho que um motor de D20 que tenha visitado o Rasch consegue andar junto ou mais que um motor de f250 com consumo menor e mesma durabilidade (claro com td novo).

Mas ai talvez seja mais facil e viavel $$ comprar logo uma f250, com td novo e original. Nao sei...

Em relacao a lama, vejo falar muito sobre ambas as camionetes nao se darem bem, f1000 e d20 e imaginava q era por causa do peso mesmo, muita lata grossa, motor pesadissimo e tracao 4x2.

De qqr forma, qdo vejo uma d20, el camino, conquest, champ, nossa.... fico ate com os olhos cheios de lagrima! Acho maravilhoso.

O que me dizem de por 4x4 nelas? Ate onde lembro os 4x4 e GM nunca se deram bem..

Cada região uma necessidade e suas preferências.

Aqui no MS, especialmente em Bonito, região peripantaneira, onde 4x4 é necessidade aém das tradicionais toy bandeirantes pkp temos um pouco de tudo.

Curiosamente aqui ocorre exatamente o oposto, são mais F-1000 de tudo que é tipo, 4 farois, moderna, turbo de fábrica, aspirada, X10 4x2 e 4x4...carroceria de lata, de madeira, etc...

E também várias D-10, D-20, Silverado, e afins.

Na oficina, onde levo a Milona, eles dão assistência na área rural, atendendo tratores de esteira, maquinário pesado, etc, logo a pkp só anda carregada pra valer e só vai pra lugares ruins.

Advinhem qual a pkp que faz este serviço???? Uma F-1000 4x2 turbo de fábrica 4 faróis com carroceria de madeira. O contra desta pkp é que o semi eixo traseiro costuma dar pau no rolamento e sair inteiro, mas eles carregam outro pronto.

Tem na mesma oficina uma D-10 para serviço, mas ela nào vai pro campo direto, e a razão é simples: os pivôs gastam muito rápido e quando estouram, vai a frente da pkp toda pro chão. Como nas D-20, siverados, e afins.

Mas de qualquer maneira essas pkps antigas de fato aguentam os desaforos além do que foram projetadas. incluindo sobrepeso, estradas péssimas, etc.

Agora falando de 4x4, tirando a F-1000 4x4 de fábrica o que temos que preste das pkps antigas? As da linha GM todas eram adaptações.

Seja como for, essas pkps ainda não foram substiruidas adequadamente por nenhuma outra.

Abraços não puxando a brasa pra sardinha alguma
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Em relação à comparações, as D20 realmente sempre tiveram mais pontos à favor contra a F1000 antiga (4 faróis), porém quando entrou o modelo novo, as D20 começaram a ficar pro passado. Mesmo as Silverado, possuindo toda a mecânica similar da D20, não conseguiu acompanhar a F1000. Um excelente exemplo, é que eu consigo trocar a Ranger na Silverado mas não aceitam Ranger na troca por F1000, assim como não aceitam a Silverado na troca por F1000, salvo as HSD...

O pessoal anda torcendo o nariz para as Silverados até hoje...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

O Eddie tocou num ponto relevante: das pkps antigas, fora a milona, qual tinha opção 4x4?

Rodei muito de F4000 e D10...a F4000 andava muito bem e se saia bem com pneus borrachudos na lama. Mu pai não tinha dó e se ela não saísse da estrada subia tudo!

Ja a D10 era muito macia, ágil. Mas vejam, as pkps nao eram para passeio como as pkps de hoje são...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem