O único motivo da S-10 ser líder em vendas é por conta do PREÇO, facilidade de revenda ( por conta do MWM embaixo do capô ) e por ter versões flex.
Aqui no Ceará só se usa Hilux SW4, SRV e Troller... aposentaram as S-10 e as Paratoscas de vez.
Versão Imprimível
O único motivo da S-10 ser líder em vendas é por conta do PREÇO, facilidade de revenda ( por conta do MWM embaixo do capô ) e por ter versões flex.
Aqui no Ceará só se usa Hilux SW4, SRV e Troller... aposentaram as S-10 e as Paratoscas de vez.
Viatura de PM é Blazer.....E pelo menos aqui vejo muita L200 como viatura de Bombeiros e Marinha...
Ah, o BOPE aqui anda de X Terra.....e a PM começou a receber Frontier do modelo Novo....
Resumindo, a S10 independende da frota que é vendida pro Governo de um modo geral, vendo muito sim para os particulares....
Quem vende pouco é a Ranger, que continua com as vendas baixas mesmo depois da cara nova e horrível....A Ford é muito incompetente em Marketing....deveria aprender com a GM, que lançou a Agile com uma frente duvidosa e já é sucesso total....
Abs!!
Retrato-me, de fato, a reportagem falava da dupla S10 + Blazer, e não somente da S10.. :parede:
Perceba, quase 40% da venda dessas viaturas são para o governo, conforme lë-se nesse link abaixo:
http://www2.uol.com.br/bestcars/test...zer-2009-1.htm
A GM não é lider por acaso... a sacada do motor flex nas S10 é um exemplo... está na frente do seu tempo, enquanto a Ford, demora d+ para reagir, mas isso parece ser cultural, desde o tempo de Henry Ford... a GM desbancou a Ford justamente com desenvlvimento de novos produtos, cores e etc, enquanto ford buscava apenas efciencia produtiva e baixo custo-preço, a GM ganhava espaço conquistando novos clientes mesmo com custo mais elevado e, consequentemente, com um produto mais caro.....
Parece que, alem de tudo, a GM é muito eficiente em ganhar licitações..
PS. Nada contra S10, ja trabalhei numa por um tempo e não tenho do que reclamar...
Eu particularmente, não compraria uma picape flex beberrona.
Fa-lo-ia(gastei) somente se fosse usineiro.
Isenção de IPI continua > http://g1.globo.com/Noticias/Economi...E+PICAPES.html
A GM tem preço né....e isso é o fator decisivo em licitações. Mas na área de segurança pública acho q a coisa devera ser diferente, o governo deveria exigir viaturas especiais....com modificações mecânicas que as tornassem mais duráveis e resistentes. É incrível como a PM consegue destruir as viaturas 0km em menos de 6 meses...
Sobre o Marketing....é só vc dar uma olhada nas cidades de interior no Nordeste, entre D20 e F1000......a diferença é absurda, entre 10 picapes 11 são D20 hehehehe....brincadeiras a parte, é MUITA D20...
Abs!
A diferença é que uma pickup flex custa bem menos do que o mesmo modelo equipado com motor diesel, e o seguro é igualmente mais barato.
Pra quem roda pouco ou em regiões onde o álcool é barato, vale mais a pena do que o Diesel, principalmente quando a diferença dos gastos com consumo é diluída na diferença de preços e de seguros.
Não discordo de vc Sapo....mas isso é um pouco relativo, pois a depreciação da picape Flex é muito grande...
E entre uma picape 4x2 e um Sedan.....eu ficaria com um sedan confortável....oq eu ia fazer com uma 4x2? Nada....pq espaço por espaço, o sedan tbm tem... além de muito mais conforto...
Abs!