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Tópico: Novo por aqui

  • #49

    tópico




    Citação Postado originalmente por Geist Ver Post
    ai pessoal,

    sou novo por aqui e não sei por onde começar,
    tenho uma ranger cs 2001 4x4 e quero por pneus 33"
    e quero por body lift, quais as mudanças q eu devo fazer?
    tenho que mudar muita coisa?

    obrigado
    Geist,

    tem um tópico chamado "levantando a minha ranger"...pergunta lá que o pessoal já tem experiência...

    valeu e seja bem vindo...
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

  • #50
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    Uma dica, se tiver com o dinheiro na mão compra agora que os preços tão melhores pois a venda de usados tá quase parada. Depois que o IPI voltar ao normal os usados devem começar a movimentar novamente e os preços tenderão a voltar ao normal também.
    Uma dica importante, seja qual for o veículo, compra 2.8. Tanto Ranger como S-10.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #51
    Citação Postado originalmente por Joaomsl Ver Post
    Geist,

    tem um tópico chamado "levantando a minha ranger"...pergunta lá que o pessoal já tem experiência...

    valeu e seja bem vindo...
    obrigado pela dica, vou procurar...
    grato

  • #52
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    Citação Postado originalmente por mproca Ver Post
    E ae pessoal!

    Pois é João, descartei uma XL 2002 que tinha achado, não estava em boas condições.

    A XLS 2003/04 está ótima, com 104mil km. Porém os olhos começaram a crescer... encontrei por R$48 mil uma 2004/2005. Vai além do que eu poderia gastar, mas sabe quando da aquela vontade de fazer uma besteira.

    Então, to nessa dúvida.

    Fora isso, encontrei uma XLT 2002, mas essa não deu pra eu ver. Aparentemente está muito boa, único dono e tal.

    Terça continuo minha saga.
    mproca,

    Vai por mim... independentemente do modelo que vc escolher, deixa uns R$2000 de sobra. Pois é certeza que vc vai gastar com algumas coisas quando comprar a barca.

    Eu te digo por experiência própria, pois a minha tem algumas coisas para serem trocadas mas vou ter que ir fazendo aos poucos devido ao aperto no orçamento que fiz para a aquisição da minha ranger.

    Semana que vem vou fazer um orçamento de tudo e a partir dele fazer um cronograma de trocas. Começando do mais urgente para o menos urgente. As pastilhas de freio, por exemplo não podem esperar mais.

    Abraços

  • #53
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    Sim, estou pensando nisso sim... mas acho que isso vai depender muito de quanto ela rodou e do que ja foi feito nela também. Só que sempre gasta né...

    O mais prudente seria pegar uma em torno de 40 a 43 mil... mas estou com medo de cair em tentação pelo modelo mais atual! hahahahahahahaha

    Abraços

  • #54
    Usuário Avatar de Chalbuque
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    Concordo com o amigo Foxtrot, sempre aparece alguma coisa!!

    Lembrando que o desgaste não se dá só pela KM, mas pelo tempo tb!!!
    As borrachas e os plásticos em geral sentem bastante o tempo!!
    Ou seja, o esaquentar e o esfriar, a umidade , todos os fatores climáticos.
    Pega uma pick-up só de cidade que roda pouco e bota no serviço!!!
    Ai vão aparecendo sa encrencas.
    Abraço

  • #55
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    Citação Postado originalmente por mproca Ver Post
    Sim, estou pensando nisso sim... mas acho que isso vai depender muito de quanto ela rodou e do que ja foi feito nela também. Só que sempre gasta né...

    O mais prudente seria pegar uma em torno de 40 a 43 mil... mas estou com medo de cair em tentação pelo modelo mais atual! hahahahahahahaha

    Abraços
    É importante considerar tb "como" ela rodou. A minha tem 79000 Km. O motor aparentemente está muito bem conservado. Mas os freios, amortecedores e suspensão estão todos pedindo troca. A questão é que o antigo proprietário não rodava muito mas rodava 80% na roça.

    Quanto a tentação eu entendo perfeitamente... pois caí nela tb! Hehehehe!

    Abraço

  • #56
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    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Concordo com o amigo Foxtrot, sempre aparece alguma coisa!!

    Lembrando que o desgaste não se dá só pela KM, mas pelo tempo tb!!!
    As borrachas e os plásticos em geral sentem bastante o tempo!!
    Ou seja, o esaquentar e o esfriar, a umidade , todos os fatores climáticos.
    Pega uma pick-up só de cidade que roda pouco e bota no serviço!!!
    Ai vão aparecendo sa encrencas.
    Abraço

    X2!!

    Abs!

  • #57
    Citação Postado originalmente por Joaomsl Ver Post
    Rodrigo,

    olha no manual dela...se tiver 135 cvs tem TGV...

    abraço

    No documento tem 132cv....


    Se a nossa é valente sem o TGV, imagina a tua com, heim !!! hehehehe.....a diferença é absurda?

    E a pescaria, como foi?? Não deu pra ir brother, aniversário de namoro (6 anos)....sabe como é q é né....

    Abs!!

  • #58
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Para ajudar aos navegantes,

    EM 2002, sairam Rangers XL, XLT e Limited com turbina TGV, ou seja, 135 cv

    Dai em diante, apenas as XLT e Limited tem TGV, ou seja, 135 CV.

    Como disse o João, vejam no documento da viatura se tem escrito no campo destinado a potência 135 ou 132cv ... se for com 132 é turbina com WG.

    O diferencial da TGV é que aos 1100rpm a bixinha já dá o sinal de vida .. vc não tem o turbo Lag ... muito bom para retomadas e arrancadas.

    Outra coisa ... a partir de 2001 as Rangers não tem mais roda livre e não 2002 como o EEustaquio disse. SO que a RAnger 2001 é com o motor 2.5 Euro II

    Desculpa a ignorância Pequeno.....mas como é esse Turbo Lag?? A minha não tem TGV, a diferença é absurda?

    Abs!!

  • #59
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Desculpa a ignorância Pequeno.....mas como é esse Turbo Lag?? A minha não tem TGV, a diferença é absurda?

    Abs!!
    Faça alguns testes

    na sua a turbina aparece apos os 1500rpm

    ande abaixo disso .. retomada, troca de marchas, subidas e etc .. .vc entendera o q estou falando.

    Nas com TGV .. a turbina está em ponto de bala muito mais cedo.

    Depois d fazer teste .. posta aqui o q achou
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #60
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Faça alguns testes

    na sua a turbina aparece apos os 1500rpm

    ande abaixo disso .. retomada, troca de marchas, subidas e etc .. .vc entendera o q estou falando.

    Nas com TGV .. a turbina está em ponto de bala muito mais cedo.

    Depois d fazer teste .. posta aqui o q achou

    Pequeno... fiz oq vc me recomendou, realmente até os 1500 rpm ela fica sem força e com o motor tremulando (esse é o lag do turbo?).... depois disso ela dispara como foguete...


    Abs!

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