Grande Julinot, blz cara??
Olha só...a S-10 não foi lembrada, creio eu, pelo tipo de uso que foi especificado aqui neste tópico. Nosso colega disse que o uso será urbano e estrada, salientou também a robustez do modelo que irá adquirir.... Nesse ponto a S-10 fica em desvantagem em relação à Ranger.
Eu iria de S-10 se o uso fosse somente particular e urbano (lógico que com uns passeios leves 4x4 e viagens), desse jeito acho que o custo x benefício (saliento que estou falando de um custo x benefício bem racional) da S-10 é o melhor das picapes, pq a pesar dela ser menos robusta que as demais, possui um MWM embaixo do capô e isso é MUITA COISA!! Sem falar que ela é mais confortável que a Ranger...porém, nos demais quesitos, principalmente se falando em robustez ela perde...
Então...para o uso urbano e moderado e iria de S-10, mas pra algo mais iria de Ranger de olhos fechados e se tivesse mais "folgado", iria de Hillux que na minha opinião ainda é a número 1 isolada...
Já a L200 eu não iria nem pra uso moderado, nem pra trabalho, nem pra nada....Oq sei é que a L200 tem de imbatível é a suspensão forte....mas, motor, espaço interno, custo de manutenção, etc...são complicados...
Espero ter ajudado....Abs!!