x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
    Banido
    Entrada
    21/10/2008
    Agradecimentos: 0

Lubrificação Uso Severo

Oi Pessoal,
    Gostaria que com esse tópico, alertar e evitar problemas mecânicos que podem ser evitados de forma muito barata, mas que seu descaso pode se transformar em uma dor de cabeça que pode chegar a R$15.000,00

Banido
    Entrada
    21/10/2008

Motor

Olha, na minha Toyota eu fazia a troca a cada 15.000 km com o uso de óleos semi sintéticos com certificação ACEA B3.

Na Atual L200, estou usando o TEXACO URSA PREMIUM TDX que atende a Norma ACEA E7/B3-98, esse óleo estende o intervalo de trocas, mas é conciência de cada um.

NA Castrol , tem o Enduron que é um óleo de Rally, que com ele vc pode rodar 30.000 mole na cidade, e 20.000 em uso moderado, e 10.000 em uso severo (anda para, distancias curtas, competição).

Ainda na Castrol tem o CRB TURBO

* eu particularmente uso Motul ha 6 anos (diferenciais, câmbio, transmissão) são um pouco mais caros , mas pelos problemas que um bom lubrificante evita ,acabam valendo a pena.

Motul - Tekma Mega-X e o Tekma Norma
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    21/10/2008

Eixo cardã & cubo de Roda

Muita gente roda, roda, passa em praias, lagos e acabam se esquecendo do eixo cardã (eu)

veja no manual do seu carro os pontos de graxa (bicos) e peça num posto que complete o nível a cada 10.000km é importante vc ficar olhando porque a correta lubrificação é da seguinte forma: a medida que se coloca a graxeira eu um dos bicos a graxa que entra expulsa a graxa velha pelo retentor e quando a graxa nova começa a sair é que a lubrificação está completa. (raramente as concessionárias fazem isso, apenas completam)

*use graxas com bissulfeto de Molibdênio (diminui o atrito do metal em 40% em relação a graxas comuns).

Banido
    Entrada
    21/10/2008

Diferencial traseiro

Muita atenção
    procure saber se seu diferencial é AUTOBLOCANTE se for procure óleos que sejam LS (Limited Slip) pois o uso do óleo incorreto irá moer seu diferencial por dentro.

exemplos:

Texaco 3450
    Motul 90 PA
    Castrol SAF XJ

Caso seu diferencial tenha Bloqueio eletronico (l200 Sport/outdoor) ou não seja autoblocante uso óleo SAE 90 GL-5 EP

exemplos:

Texaco Multigear 90 EP
    Motul HD 80W90
    Castrol SAF XO - SAE90
    Castrol Dynadrive 80W90
    Castrol EPX SAE90

*consulte o manual de seu veículo para verificar a viscosidade recomendada.

Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Citação Postado originalmente por Fabio Viterbo Ver Post
    Muita atenção
    procure saber se seu diferencial é AUTOBLOCANTE se for procure óleos que sejam LS (Limited Slip) pois o uso do óleo incorreto irá moer seu diferencial por dentro.

exemplos:

Texaco 3450
    Motul 90 PA
    Castrol SAF XJ

Caso seu diferencial tenha Bloqueio eletronico (l200 Sport/outdoor) ou não seja autoblocante uso óleo SAE 90 GL-5 EP

exemplos:

Texaco Multigear 90 EP
    Motul HD 80W90
    Castrol SAF XO - SAE90
    Castrol Dynadrive 80W90
    Castrol EPX SAE90

*consulte o manual de seu veículo para verificar a viscosidade recomendada.

Tenho uma ranger 4x4 2001 comprei ha pouco tempo aonde devo lubrificar???

Banido
    Entrada
    21/10/2008
    Citação Postado originalmente por perola negra Ver Post
    1 - Comece pelo Motor, troque óleo e filtro
    2 - Diferencial Traseiro
    3 - Câmbio
    4 - Reduzida e diferencial dianteiro
    5 - Eixo cardã e cubos de roda
    6 - Verifique o Fluido ATF e Fluido de Freios e també, o fluido de embreagem

Consule o manual para saber os tipos de lubrificantes especificados.
    * Verifique se Sua Ranger Tem Diferencial traseiro auto blocante/anti deslizante/ ou deslisamento limitado. Caso afirmativo, use:

Texaco 3450
    Motul 90PA

Banido
    Entrada
    21/10/2008
    Existe uma casa especializada , fica detro do estacionamento do Pão de Açucar - Barra ao lado da GBG off Road.

Citação Postado originalmente por perola negra Ver Post
    A Ranger não tem pontos de lubrificação.

Faça a troca dos fluidos e inspecione as coifas das homocineticas e cardans; atenção com a coifa do cardan dianteiro. Dê uma pesquisada aqui no forum.

abs

Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Oi Pessoal,
    Gostaria que com esse tópico, alertar e evitar problemas mecânicos que podem ser evitados de forma muito barata, mas que seu descaso pode se transformar em uma dor de cabeça que pode chegar a R$15.000,00
    Boa colocação!

Olha, na minha Toyota eu fazia a troca a cada 15.000 km com o uso de óleos semi sintéticos com certificação ACEA B3.

Na Atual L200, estou usando o TEXACO URSA PREMIUM TDX que atende a Norma ACEA E7/B3-98, esse óleo estende o intervalo de trocas, mas é conciência de cada um.

NA Castrol , tem o Enduron que é um óleo de Rally, que com ele vc pode rodar 30.000 mole na cidade, e 20.000 em uso moderado, e 10.000 em uso severo (anda para, distancias curtas, competição).

Ainda na Castrol tem o CRB TURBO

* eu particularmente uso Motul ha 6 anos (diferenciais, câmbio, transmissão) são um pouco mais caros , mas pelos problemas que um bom lubrificante evita ,acabam valendo a pena.

Motul - Tekma Mega-X e o Tekma Norma
    Essa questão é um tanto pólemica. Antigamente trocava-se óleo dos carros com 3000km. Não se usava óleos com o grau de aditivação atuais, os motores não tinham a mesma usinagem atual, o mesmo projeto, enfim.

Frotas de caminhoes, (tenho um amigo que tem uma transportadora) usam intervalos de troca extendidos, pois os veiculos rodam muito, e em velocidade constante e o custo de lubrificação acaba ficando alto.

Nos nossos veiculos, (que dificilmente rodam mais de 50 mil km anuais) o correto é fazer a troca no intervalo especificado pelo fabricante (10 mil km, 15 mil km, etc.), observando o uso dado ao veiculo (uso normal, moderado, severo). Se for esse ultimo muitos fabricantes recomendam reduzir o intervalo da troca chegando ao extremo da GM de recomendar em alguns carros, a troca com 4 mil km! A Renault chegou a recomendar troca de oleo com 15 mil km no Clio e o resultado foi uma graxa tremenda no motor. Até porque muitos proprietários levavam mais de ano para rodarem essa quilometragem. Tiveram de reduzir o intervalo

Outra coisa importante é atentar ao TEMPO da troca. Muitos fabricantes recomendam trocar o óleo num intervalo X de km ou 6 meses com o uso de óleo mineral, o que ocorrer primeiro. Isso decorre que com o funcionamento do motor, formam-se residuos ácidos que acabam anulando algumas boas caracteristicas dos lubrificantes. Por isso, simplesmente deixar de trocar ou comprar um produto "óleo para X mil km" seja para mais ou para menos, não é uma boa ideia. O ideal, para se ter uma base, é tirar uma média do que os fabricantes recomendam e aplica-la, caso se ache excessivo ou demasiadamente longo o intervalo de troca.

Atenciosamente

Cassio

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Então, Allan.
    A S10 que eu tive fazia uma barulheira na suspensão dianteira quando fazia manobras curtas em terreno acidentado. Quando pulverizava óleo o barulho parava até a próxima chuva. Nas duas Ranger (a ex e a atual) não existe este barulho. Será que a S10 tem pontos de lubrificação? Porque eu tenho uma aqui no trabalho (2003 2.8 MWM) que faz o mesmo barulho que a minha fazia.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Então, Allan.
    A S10 que eu tive fazia uma barulheira na suspensão dianteira quando fazia manobras curtas em terreno acidentado. Quando pulverizava óleo o barulho parava até a próxima chuva. Nas duas Ranger (a ex e a atual) não existe este barulho. Será que a S10 tem pontos de lubrificação? Porque eu tenho uma aqui no trabalho (2003 2.8 MWM) que faz o mesmo barulho que a minha fazia.
    Abraços.
    Sim, verique os bicos de graxa do cubo de roda e eixo cardã.
    é bom completar de vez em quando.

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post

Faça a troca dos fluidos e inspecione as coifas das homocineticas e cardans; atenção com a coifa do cardan dianteiro. Dê uma pesquisada aqui no forum.

abs
    Todo carro tem pontos de Lubrificação inclusive os de rolimã

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem