x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 46 de 46
    Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Mad Dog Ver Post
    Não, vc não precisa trocar!!! troque apenas após completar as 100 horas. Mas para ir-mos mais adiante um pouco... qual a classificação do óleo que a Yamaha pede???? SM, SL, SH, SG / é gasolina né?
    o motor é um 115hp 4tempos, gasolina, oleo recomendado API SE,SF,SG,SH,SJ, 10W30 OU 10W40
    mas Maddog, com 100 hs de uso , para tão pouco que eu ando vai demorar de 3 a 4 anos.......(com mais de um ano de uso , mesmo abaixo do num de hs o oleo não estraga
    OBRIGDO
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    o motor é um 115hp 4tempos, gasolina, oleo recomendado API SE,SF,SG,SH,SJ, 10W30 OU 10W40
    mas Maddog, com 100 hs de uso , para tão pouco que eu ando vai demorar de 3 a 4 anos.......(com mais de um ano de uso , mesmo abaixo do num de hs o oleo não estraga
    OBRIGDO
    Correto!
    óleos minerais (base mineral) tentem a perder suas caracteristicas com o tempo, (média de 1 ano), porém óleos de base sintética (semi sintéticos) tem sua caracteristica inalterada por mais tempo, e os 100% ésters mais tempo ainda.

Logo recomendo que vc use óleos semi-sintéticos ou 100% ésters para extender o tempo de troca!

Já tenho uma boa relação de lubrificantes que vc pode usar, mas antes de te passar essa relação, peço que me forneça a especificação do motor de sua lancha ( 115hp, 4 tempos, gasolina, e qual a rotação máxima dele??? quantas cilindradas ele tem??? )

no aguardo.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Citação Postado originalmente por Mad Dog Ver Post
    Correto!
    óleos minerais (base mineral) tentem a perder suas caracteristicas com o tempo, (média de 1 ano), porém óleos de base sintética (semi sintéticos) tem sua caracteristica inalterada por mais tempo, e os 100% ésters mais tempo ainda.

Logo recomendo que vc use óleos semi-sintéticos ou 100% ésters para extender o tempo de troca!

Já tenho uma boa relação de lubrificantes que vc pode usar, mas antes de te passar essa relação, peço que me forneça a especificação do motor de sua lancha ( 115hp, 4 tempos, gasolina, e qual a rotação máxima dele??? quantas cilindradas ele tem??? )

no aguardo.
    este motor tem 4 cilindros 1.8 16v, 115 hp,a 6000 rpm

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    este motor tem 4 cilindros 1.8 16v, 115 hp,a 6000 rpm
    Bem,
    aí a estória ja muda completamente!!!

mas vamos lá, veja os lubrificantes abaixo:

Linha Motul

1 - Motul 300V Chrono 10W40 - Normas: Supera todas as normas existentes "SM,SL,SH, etc." - 100% éster, troca a cada 100hs independente de tempo.

2 - Motul 2100 Power Plus 10W40 - Normas: Acea A3, API SL - 100% éster, troca a cada 100hs, independente de tempo.

3 - Motul 4000 Motion 10W30 - Normas:Acea A1, API SJ - óleo mineral, troca a cada 100hs ou 1 ano, o que ocorrer primeiro!

Linha Castrol

1 - Castrol GPS 4T 10W40 - Normas: Jaso MA - Semi sintético, troca a cada 100hs ou intervalos de 2 anos.

2 - Castrol Magnatec 10W40 - Normas: SL, Semi sintético, troca a cada 100hs ou intervalos de 2 anos

Ok, um abraço.

Usuário
    Entrada
    04/11/2007

off topic

Independente da marca, use um óleo de base mineral no minimo SJ e semi-sintético / sintético SL, e obedeça a viscosidade recomendada. Gosto muito do Lubrax Tecno.

Esses motores tem o bloco dos motores ford 1.8 16v, inclusive os Mercury 115hp são os mesmos porém com pequena diferença no cabeçote.

Mais importante que o óleo e as trocas é a gasolina usada e o tempo que ficará sem uso. Cuidado com o entupimento dos 3 filtros (principalmente o mais próximo aos bicos (é um bem pequeno, menor que copinho de café) e o ressecamento da bomba.
    Não sei a frequência que sai, mas o recomendado é de 15 em 15 dias dar uma ligada no motor (pode ser no telefone ou galão) por uns 10 a 20min.

Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Citação Postado originalmente por leofs Ver Post
    Independente da marca, use um óleo de base mineral no minimo SJ e semi-sintético / sintético SL, e obedeça a viscosidade recomendada. Gosto muito do Lubrax Tecno.

Esses motores tem o bloco dos motores ford 1.8 16v, inclusive os Mercury 115hp são os mesmos porém com pequena diferença no cabeçote.

Mais importante que o óleo e as trocas é a gasolina usada e o tempo que ficará sem uso. Cuidado com o entupimento dos 3 filtros (principalmente o mais próximo aos bicos (é um bem pequeno, menor que copinho de café) e o ressecamento da bomba.
    Não sei a frequência que sai, mas o recomendado é de 15 em 15 dias dar uma ligada no motor (pode ser no telefone ou galão) por uns 10 a 20min.
    ,

Caros maddog, e leofs, obrigado pela ajuda.....Leofs, me falaram que este bloco era do civic 1.7(procede ou não )quanto a ficar parado mais de 15 dias , já senti na pele pois tenho um rancho um pouco longe da cidade e vou lá em media 45 dias...ai já tive problema dos bicos entupir....coloquei gas Podyum e nada....ficava parada entupia....ai coloquei um tanque de 5 litros reserva com uma torneira..e coloco gas de avião...qdo vou quardar abra a torneira e gas de avião entra....dou uma volta de uns 5 minutos e qdo sinto o cheiro dela desligo o barco e quardo......ACABOU O PROBLEMA...chequei a ficar 90 dias sem ligar o motor....qdo liguei pegou de primeira......estudando o problema chegamos a conclusão que nossa gas tem o alcool e com o tempo ele decanta e cria aquela borra que entope, a podyum tambem tem...a unica que não tem é a de avião..

Já li em alguns lugares que a Podium demora 3 x mais tempo para "apodrecer" que a gasolina comum/aditivada.
    Inclusive, para carros flex com reservatório de gasolina, é indicado a utilização apenas da Podium...
    Abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"