x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Usava rolamentos blindados, não tinha como lubrificar.
    Bom, se o assunto é carrinho "de lomba" como falava lá nos Pampas (o Edin deve lembrar), deixa eu te dar uma dica: remove a blindagem com uma chave de fenda com a ponta bem fina, daí lubrifica com Molikote e volta a colocar a blindagem. . No tempo das vacas magras já fiz isso em esticador de dentada da Marajó.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mad Dog Ver Post
    Oi Alan,
    vc quer dizer que em toda a extenção do eixo cardã da Ranger não existe os "bicos" de engraxamento e nam nas cruzetas?

Olha eu nunca tive Ranger, mas estou ficando até curioso e vou até entrar embaixo de uma hoje para ver isso de perto. Se eu achar eu fotografo e coloco aki pra vcs.

Abraço
    Mad Dog,

Se você encontrar algum "bico" de engraxamento na Ranger, pode ter certeza que a peça foi trocada e não é original.

Na Ranger não há bicos de engraxamento nas cruzetas, nem nos cardãs, muito menos nos pivôs e rolamentos de roda. É tudo blindado!

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Mad Dog,

Se você encontrar algum "bico" de engraxamento na Ranger, pode ter certeza que a peça foi trocada e não é original.

Na Ranger não há bicos de engraxamento nas cruzetas, nem nos cardãs, muito menos nos pivôs e rolamentos de roda. É tudo blindado!

[]'s
    Jura?
    vivendo e aprendendo.... mas a partir de que ano isso? sempre foi assim? Qual a vantagem ou desvantagem disso?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Rolimã

Aqui eu conhci como carronho de rolimã, mas como é tudo plano, não tive a sorte de brincar com isso...
    Em compensação, muito andei arrastado por um caminhão sentado em uma tábua de madeira na beira da praia! E dá-lhe esfolão! Ahahah!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Cudo de roda da Ranger 2005 como lubrificar?

Camaradas,

tenho uma Ranger 3.0 2005 com 70 mil kms e vou fazer um viagem looonga de mais de 10 mil kms.

sempre ouvi falar da importancia de lubrificar os cubos das rodas
    no manuel dela diz :

-lubrificar os rolamentos das rodas dianteiras a cada 60 mil kms (o mexanico disse que é complicado...) alguém poderia relatar como proceder?

- trocar os fluidos (cx transf.; eixos tras e diant.; transmissão) aos 60 mil e depois a cada 100 mil (vários mexanicos acham desnecesssário) pensei só em ver os níveis e se os fluidos não estiverem contaminados só completar se necessário. o que vcs acham?

abs,

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Camaradas,

tenho uma Ranger 3.0 2005 com 70 mil kms e vou fazer um viagem looonga de mais de 10 mil kms.

sempre ouvi falar da importancia de lubrificar os cubos das rodas
    no manuel dela diz :

-lubrificar os rolamentos das rodas dianteiras a cada 60 mil kms (o mexanico disse que é complicado...) alguém poderia relatar como proceder?

- trocar os fluidos (cx transf.; eixos tras e diant.; transmissão) aos 60 mil e depois a cada 100 mil (vários mexanicos acham desnecesssário) pensei só em ver os níveis e se os fluidos não estiverem contaminados só completar se necessário. o que vcs acham?

abs,
    Boa!,
    verifique os níveis.... quanto ao cubo de roda o pessoal q tem ranger tá falando que é tudo blindado! ainda não estive perto de uma para verificar.

Abraço

Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Boa!,
    verifique os níveis.... quanto ao cubo de roda o pessoal q tem ranger tá falando que é tudo blindado! ainda não estive perto de uma para verificar.

Abraço
    Caro Fabio Viterbo, aproveitando um pouco do seu conhecimento sobre oleos, e mudando de assunto...tenho uma duvida....eu possuo um barco com motor de popa 4 tempos, mas devido a não andar muito a Yamaha recomenda a troca do oleo de 100hs, mas eu devo andar por ano umas 25hs, então eu troco o oleo que é um shell Hilix 10w 40 , de ano em ano.....ou seja muito abaixo da rodagem, mais eu troco ele por vencimento (nem sei se oleo vence) mas na duvida troco de ano em ano....esta correto ou posso trocar em intervalos maiores ou esta errado tenho que trocar de 6 em 6 meses...por favor vc pode me ajudar
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    Caro Fabio Viterbo, aproveitando um pouco do seu conhecimento sobre oleos, e mudando de assunto...tenho uma duvida....eu possuo um barco com motor de popa 4 tempos, mas devido a não andar muito a Yamaha recomenda a troca do oleo de 100hs, mas eu devo andar por ano umas 25hs, então eu troco o oleo que é um shell Hilix 10w 40 , de ano em ano.....ou seja muito abaixo da rodagem, mais eu troco ele por vencimento (nem sei se oleo vence) mas na duvida troco de ano em ano....esta correto ou posso trocar em intervalos maiores ou esta errado tenho que trocar de 6 em 6 meses...por favor vc pode me ajudar

Mad Dog !!!!

Olha, vc está relativamente certo, pois o Shell Helix 10W40 Semi Sintético tem validade de apenas 2 anos!!! , e vc deveria ver no pé da embalagem a data de fabricação pois normalmente ele é vendido já com 1 ano de exposição na pratileira de postos e Supermercados. Tenta substitui-lo pelo carstrol Magnatec 10W40, ele tem a mesma especificação do Shell Hellix Plus/HX7, e sua validade é indeterminada.

Quanto a intervalos de troca, não é necessária esse tempo não, mas antes de te dar uma informação mais concreta, me diz a especificação do óleo que a Yamaha recomenda.

Abraço

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Falando de óleo 10W40, tive uma Suzuki que usava esse óleo, e nesse caso o Magnatec acho superior que o Shell. Seguidamente andava próximo do limite do motor e trocas a cada 3000km, posso dizer que o óleo Castrol Magnatec cumpre bem o papel, e olha que não sou fã dos produtos da Castrol.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Mad Dog !!!!

Olha, vc está relativamente certo, pois o Shell Helix 10W40 Semi Sintético tem validade de apenas 2 anos!!! , e vc deveria ver no pé da embalagem a data de fabricação pois normalmente ele é vendido já com 1 ano de exposição na pratileira de postos e Supermercados. Tenta substitui-lo pelo carstrol Magnatec 10W40, ele tem a mesma especificação do Shell Hellix Plus/HX7, e sua validade é indeterminada.

Quanto a intervalos de troca, não é necessária esse tempo não, mas antes de te dar uma informação mais concreta, me diz a especificação do óleo que a Yamaha recomenda.

Abraço
    Caro amigo a Yamaha recomenda o oleo SAE 10W30 ou SAE 10w-40, minha duvida é seguinte , eu não estou usando nem nem 20% das horas que a Yamanha manda Trocar pois ela manda de 100hs eu eu uso 25hs, se eu trocar de ano em ano esta correto ou estou prejudicando o motor....
    obrigado
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Caro amigo a Yamaha recomenda o oleo SAE 10W30 ou SAE 10w-40, minha duvida é seguinte , eu não estou usando nem nem 20% das horas que a Yamanha manda Trocar pois ela manda de 100hs eu eu uso 25hs, se eu trocar de ano em ano esta correto ou estou prejudicando o motor....
    obrigado
    Não, vc não precisa trocar!!! troque apenas após completar as 100 horas. Mas para ir-mos mais adiante um pouco... qual a classificação do óleo que a Yamaha pede???? SM, SL, SH, SG / é gasolina né?

obrigado
    Fxavier, vc esta correto.

A regra para troca de oleo em motores 4T é a quilometragem (ou horas no caso de tratores e barcos) recomendada pelo fabricante ou 1 ano; o que ocorrer primeiro.

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem