x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2

E quais são os pontos da ranger?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Se o Mad Dog encontrar, por favor, me deixem saber onde fica!!

Afinal, rodei 200.000 Kms com a Ranger e nunca usei um pingo de graxa. Ah, e excluindo os tensores das correias, nunca troquei um rolamento sequer...

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    E quais são os pontos da ranger?
    Cubos de roda, geralmente dependendo de cada tipo de suspensão 2 de cada lado!

Cruzetas do eixo cardã 1 a 2 pontos, eixo cardã 3 -4 pontos, segunda cruzeta 1-2 pontos.

a Hillux tem 11 pontos de graxa só no cardã, verifique no manual do seu carro a localização exata dos pontos, mas que tem, tem.

Abraço companheiro.

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Se o Mad Dog encontrar, por favor, me deixem saber onde fica!!

Afinal, rodei 200.000 Kms com a Ranger e nunca usei um pingo de graxa. Ah, e excluindo os tensores das correias, nunca troquei um rolamento sequer...

[]'s
    A Ranger é um Excelente veículo, assim como seu antecessor F-1000, mas é bom não abusar, até porque uma boa engraxada nos pontos de engraxamento não sai por mais de R$20,00

Um Abraço

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Estava lendo em outro tópico, onde o Elmer postou um assunto interessante que sempre ouvi falar,

Sabe aquela galera da antiga, que usava e ainda usa Rural, Jeep Willys, Bandeirante....então, tem gente que ficava 15 ANOS sem trocar qualquer tipo de óleo, "apenas o do motor" , mesmo assim , tinham outros que só completavam o nível.

Rolou até um assunto que, óleo de diferencial traseiro só se completa o nível, esse negócio de trotar a cada 40.000 é bobagem.

Eu confesso que não sou homem para fazer isso, não tenho coragem, mas que realmente existem dinossauros assim, existe.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    na f1000 ano 87 que tivemos, meu pai só fazia completar o óleo e algumas vezes ele trocava. eu era pequeno mas sei que ele só fazia isso.
    óleo de diferencial nao tenho certeza, mas em 300milkm rodados, nem sei ele ele trocou....ele só fazia alguma coisa no carro quando dava "pau geral".

""EU"" acho que esse negocio da mit trocar óleo a cada 5milkm e usar óleos caríssimos, trocar oleo do dif. a cada 40mil tb seja bobagem.....acho que é para concessionarias faturarem mais...

Citação Postado originalmente por Mad Dog Ver Post
    Todo carro tem pontos de Lubrificação inclusive os de rolimã
    Tem 7 anos que procuro esses pontos na minha Ranger.

E nos de rolimã que tive também nunca ví
    L200 Triton AT 3.2 2010

Calma gente, fiquem tranquilo que o Mad Dog vai nos ensinar onde tem que colocar graxa na Ranger

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Então, Allan.
    A S10 que eu tive fazia uma barulheira na suspensão dianteira quando fazia manobras curtas em terreno acidentado. Quando pulverizava óleo o barulho parava até a próxima chuva. Nas duas Ranger (a ex e a atual) não existe este barulho. Será que a S10 tem pontos de lubrificação? Porque eu tenho uma aqui no trabalho (2003 2.8 MWM) que faz o mesmo barulho que a minha fazia.
    Abraços.
    Raposo,
    nas suspensões com barra de torção o unico ponto possivel de graxa são os pivos; existem alguns com engraxadeira.

Mas com certeza não era este o problema da S10, pois nenhuma pulverização de oleo consegue lubrificar o pivo, a menos que ele já não existisse mais. O que costuma fazer barulho (um rangido) é ressecamento (poeira e ferrugem) nas balanças, e a Ranger tambem como qualquer outro veiculo sofre disso.

abs

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Calma gente, fiquem tranquilo que o Mad Dog vai nos ensinar onde tem que colocar graxa na Ranger

Oi Alan,
    vc quer dizer que em toda a extenção do eixo cardã da Ranger não existe os "bicos" de engraxamento e nam nas cruzetas?

Olha eu nunca tive Ranger, mas estou ficando até curioso e vou até entrar embaixo de uma hoje para ver isso de perto. Se eu achar eu fotografo e coloco aki pra vcs.

Abraço

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tem 7 anos que procuro esses pontos na minha Ranger.

E nos de rolimã que tive também nunca ví
    Ó, nos carrinhos de rolimã, no eixo de madeira (na ponta) tem um rolamento de aço que substitui o pneu, no centro desse rolamento tem umas bolinhas,,,, pinga um óleo Singer de maquina de costura que resolve, se for um carrinho profissa, use graxas de Sabão de lítio reforçada com (mo2) molibdênio...

Citação Postado originalmente por Mad Dog Ver Post
    Ó, nos carrinhos de rolimã, no eixo de madeira (na ponta) tem um rolamento de aço que substitui o pneu, no centro desse rolamento tem umas bolinhas,,,, pinga um óleo Singer de maquina de costura que resolve, se for um carrinho profissa, use graxas de Sabão de lítio reforçada com (mo2) molibdênio...
    Usava rolamentos blindados, não tinha como lubrificar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem