x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 61

Grato pelas informações....
    É que eu escuto desde moleque que coca-cola é ótimo para limpar motor de carro e limpar mármore(branco) também....
    ABRAÇOS!!!

Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Agradecimentos: 0
    Coca-cola é ótimo para tudo, menos para o seu verdadeiro destino: o corpo humano! hehehe

Creio que seja mesmo tudo verdade.
    Mas que Coca-Cola é bom é! (Sou viciado, confesso)

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Depois de tudo o que falaram aqui da Coca Cola, vou de "redonda" mesmo.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Muito bom esse tópico. Conhecendo a técnica de lavagem de cada um fica mais fácil.
    Desde que comprei a Ranger, sempre tive vontade, mas nunca lavei o motor. Já a S10 (gasolina) lavo com jato mesmo e até hj o único problema foi o limpador que só desligava tirando o fusível até secar tudo. Agora já isolo com uma sacola plástica.

Mas ainda continuo achando complicado lavar um motor todo lameado sem usar um jato... principalmente aquela lama q fica encrustada nas aletas do radiador e do condensador. Essa lama até atrapalha o arrefecimento.

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Allan Wikipedia Nielsen

Outro dia estava assisti o Myth Busters, fizeram vários testes com a coca-cola... a maioria das "lendas" eram verdades... e tem gente que adooora coca-cola (ou está viciada e acha que é gosto)
    por isso viva a CERVEJA!!!!!!!!!!!!!!
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pulverizo o Deterjet da Karcher misturado com querosene. Depois é só jogar água com pressão da água normal da rua mesmo. Fica tudo novinho e brilhando...
    Devido a correria da vida .. tem tempo que eu mesmo não faço esse serviço. Tenho deixado nos lava-jatos.

Mas .. quando fazia, era mais ou menos isso como o Walter comenta que eu fazia. Só que, antes da pulverização, eu aplicava primeiro o Diesel. Depois começava a pulverização e ao final ... agua normal.

Fod# de ir morar em apartamento vai ser isso ... já era meu canto de brincadeiras aos sábados.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Devido a correria da vida .. tem tempo que eu mesmo não faço esse serviço. Tenho deixado nos lava-jatos.

Mas .. quando fazia, era mais ou menos isso como o Walter comenta que eu fazia. Só que, antes da pulverização, eu aplicava primeiro o Diesel. Depois começava a pulverização e ao final ... agua normal.

Fod# de ir morar em apartamento vai ser isso ... já era meu canto de brincadeiras aos sábados.
    Nem me fale...

Esse dai para mim já foi há muito tempo....

Abs!!!

X 10... Allan: coca-cola, cigarro, hamburguer (Big-Mack), nacos de gordura de churrasco, doces bem doces, bebidas alcoólicas bem fortes, barbitúricos, anfetaminas, coca-ina, etc., devem ser bons porque as pessoas, comuns, esperimentam, gostam, viciam, e morrem de enfarto. Afinal nosso coração é o nosso motor. Vou experimentar lavar o motor (da Ranger) com Coca-Cola, e se funcionar, deve ser mais barato que utilizanto o detergente.
    Abs
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O melhor limpador ainda é o querosene, mas com o preço que está, é melhor deixar sujo mesmo. Eu só lavo quando tenho que mexer em algo, do contrário é melhor deixar sujo mesmo.
    X2, só que eu uso diesel e gasolina, uso 1lt de diesel e 100ml de gasolina, borrifo no motor e retiro com jato d'água, após borrifo shampoo p/ carro e aplico novamente o jato e por final aplico silicone.

Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    criei esse topico, por achar q nesse caso, literalmente os olhos do dono, engordam o gado.

vejo q tem muito lugar por ai, q se a gente bobear, vamos pagar, pra ter problema em seguida.

devido a essas lavagens, eu mesmo, tive q trocar uma solenoide de acionamento do 4x4 da L 200, preju de 380,00

logo, melhor consultar aos amigos foristas q sabem fazer.

vou fazer eu mesmo, depois do paulista nesse fds.

ve se aprendi

0-deixar o motor esfriar antes de começar os trabalhos

1-enxague com agua de mangueira nao muito forte
    2-limpeza do motor com pinceis molhados no oleo diesel
    3-enxague, como no item 1

to certo galera??

to certo alemão??
    P/ motor a diesel não precisa de tanta frescura não, pulveriza o diesel ou o querosene e mete um jato d'água, depois aplica um sabão neutro(pode ser sabão de coco), para tirar os resíduos de diesel ou querosene, depois de um jato de ar nos conectores.

Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    edu

a L 200 tem uma valvula solenoide de acionamento do 4x4, q precisa ser protegida.ele fica presa no paralama dianteiro direito.

agora

explica melhor esse procedimento com silicone
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem