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Convex Datacenter
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  • #37



    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    edu

    a L 200 tem uma valvula solenoide de acionamento do 4x4, q precisa ser protegida.ele fica presa no paralama dianteiro direito.

    agora

    explica melhor esse procedimento com silicone
    O silicone vc encontra em qq loja de acessórios ou peças, ele é em spray é vendido como óleo WD40, ele tem a vantagem de não acumular poeira e manter todos os plásticos, metais e borracha brilhando e protegidos contra a humidade, assim como um carro polido, custa + ou - 9,00 e uso 1/2 tubo a cada lavagem geral.

    [],s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
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  • #38
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Aproveitando a discussão, levei a ranger para lavar o chassis após passear pela praia. Sempre costuma pulverizar o carro com um óleo do tipo 'anti-ruste', o qual promete lubrificar e proteger da oxidação sem comprometer as borrachas.

    Pois bem, nessa última lavagem o responsável falou que substitui o óleo por vaselina.

    Pergunta-se: a vaselina estraga as borrachas?
    Samurai 97
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  • #39
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    já perguntei isso em outro tópico, mas vou posta aqui novamente:

    Hoje fui trocar óleo+filtro+filtro diesel da minha ranger e fiquei impressionado com a quantidade de água acumulada nas cavidades onde os bicos injetores ficam instalados.

    Como não costumo lavar o motor, acredito que faz muito tempo que essa água deve estar por lá.

    Soprei a água e pulverizei as cavidades com WD40.

    No entanto, fiquei com as seguintes dúvidas:

    1. Alguém já havia percebido isso? já foi discutido por aqui? Tem algum outro ponto de acumulação de água?

    2. pode ocasionar algum problema?

    3. Tem vantagem em aplicar graxa marítima nessas cavidades?


    Aguardo vossos comentários.
    Samurai 97
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  • #40
    Usuário Avatar de lealrenato
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    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Aproveitando a discussão, levei a ranger para lavar o chassis após passear pela praia. Sempre costuma pulverizar o carro com um óleo do tipo 'anti-ruste', o qual promete lubrificar e proteger da oxidação sem comprometer as borrachas.

    Pois bem, nessa última lavagem o responsável falou que substitui o óleo por vaselina.

    Pergunta-se: a vaselina estraga as borrachas?
    estraga as borrachas. ja usei na minha como lubrificante do chassis e seus componentes.

    [ ]'s
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
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  • #41
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    Recentemente troquei as buchas da barra estabilizadora dianteira, comprei original Ford e vieram lubrificadas com muita vaselina, portanto....
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #42
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    OK.

    por outro lado acho que a vaselina não tem nenhum efeito anti-corrosivo; procede?
    Samurai 97
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  • #43
    Anti-corrosivo, do tipo wd40, creio que não... Mas se vc usar Vaselina Industrial, que é bem espessa. Com certeza não entrará agua no local...

    Já usei mto dessa vaselina industrial, qdo possuia Jetski na praia... E fazia bem o papel, ja que agua marina destroi tudo...

    Abssss

  • #44
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Aproveitando a discussão, levei a ranger para lavar o chassis após passear pela praia. Sempre costuma pulverizar o carro com um óleo do tipo 'anti-ruste', o qual promete lubrificar e proteger da oxidação sem comprometer as borrachas.

    Pois bem, nessa última lavagem o responsável falou que substitui o óleo por vaselina.

    Pergunta-se: a vaselina estraga as borrachas?
    Não estraga não, eu ja usei e é quase igual ao silicone é muito bom.

    [],s
    Abs, Edu
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  • #45
    Rogério, na cavidade dos bicos injetores a temperatura sobe, com o motor ligado, e a água evapora. Portanto ...?
    Quanto as peças de borracha (buchas, retentores, bieletas, coxins, etc.) quando na formulação da massa é colocado substâncias que vão conferir a borracha (peça) resistência aos solventes orgânicos (Ex.: parafina.), aí pode-se usar esses solventes para limpeza. Porém em peças de segunda linha, quase sempre, por medida econômica e lucrativa, não dão as peças o mesmo tratamento, e daí o barato sai caro: - Se borrifamos com diesel, querosene, gasolina, vaselina, ou outro solvente orgânico, as peças amolecem e estouram. - Se não borrifamos nada, elas ressecam e estouram.
    Prova de que o barato sai caro.
    Sugestão: Adquirir peças originais ou de primeira linha.
    Abs
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: Ranger 99/00 4x4 diesel

  • #46
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    Pegando uma carona no tópico...

    Tempos atrás li em algum lugar sobre uns lavajatos que utilizavam água quente sob pressão e navegando em uns classificados aqui da cidade vi uma lavadora à vapor da Britânia que nova custa uns R$350.

    Sou consciente que o maquinário utilizado em um lavajato com água quente é de outro nível (material da Kracher com altapressão e custando alguns kR$) mas fiquei tentado a fazer um teste nessa lavadora dos classificados, o vendedor pede R$ 300, mas acredito pode ser negociada por até menos de R$ 200...

    Essa lavadora a vapor teria alguma utilidade para limpar a viatura especialmente por baixo e o motor?
    Alguém tem alguma experiência lavando a viatura com vapor ou água quente?
    Seria necessário algum cuidado especial (além de não deixar uns plásticos/borrachas derreterem com o calor) no uso do vapor?


    http://www.britania.com.br/produto.a...20&sd=35&p=106
    lavagem de motor em casa Imagens Anexas lavagem de motor em casa-065001000.jpg 
    4X4 Brasil

  • #47
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    O vapor ajuda a tirar graxa, mas não faz milagres. Na minha Wap velinha, eu tirei o gatilho e coloquei o esguicho direto na mangueira, dessa forma consigo manobrar a mangueira nos cantinhos, que também tira muito bem a graxa. O ideal é a lavadora com água quente, mas só conheço linha "industrial".
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #48
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    E o que funcionaria melhor uma jeringonça dessas a vapor uma Wap dessas de R$ 250?

    Tenho medo de comprar esse vaporeto e ele não servir é para nada!

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