x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 58

Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    andar com as rodas de traseiras "soltas" ,
    O que é isso camarada??

Abs

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ANALISTA Ver Post
    Uma outra pergunta rapidão...um mecanico uma vez(que eu acho que ele deve ser bom) me disse pra não pegar carro 16V nem a pau que dá muito problema, tanto que o meu é 8V 2.0 127CV no alcool....com pkp é a mesma coisa? Devo evitar 16V? ou é tudo 16v?
    Caro Analista!

Tenho acompanhado toda a discussão, mais somente entrarei no mérito do motor 16V.

Sempre ouvi a mesma coisa "não compra 16V"!

Bem, certa ocasião, em uma negociação peguei um gol 1.0 16V. Cara, foi só alegria!!!!!

Andei 100.000 km no álcool, e estava fazendo a média de 10km/l com o ar ligado (estrada).

Hoje tenho uma Ranger 03, 2.3 16V, também passada a álcool, e já se foram 109.000 km, está na média de 7km/l (estrada).

O grande problema do 16V, são os veículos que andam pouco, e já param.

O motor não chega a ficar completamente aquecido, ocorrendo assim a "transpiração" na parte do cabeçote, que criará uma borra, que entupirá os tuchos de válvulas e as galerias de óleo do motor.

Como eu só ando com o pé em baixo, não entope nada, não dá problema no motor!

Hoje em dia prefiro o 16V ao 8V.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Kracas Kim .. 7 no alcool ta bom demais da conta. !!!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Analista!

Hoje tenho uma Ranger 03, 2.3 16V, também passada a álcool, e já se foram 109.000 km, está na média de 7km/l (estrada).

Abraços.

Kim.
    Passada a alcool?? passada vc diz que transformou ela em alcool ou ela era a alcool já?

Esse meu carro é o primeiro carro flex que tenho...e to bem feliz colocando alcool nele. Se tivesse a pkp a alcool seria interessante. Apesar que daqui onde eu moro + 40km tem gasolina a $1,40 gasolina pura. Todo mundo vai na argentina abastecer...é pertinho mesmo...eu que nao vou...pois dizem que a gasolina lá é muito forte...e nao quero confusão com o meu carro.

Abraços
    Analista

Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    O que é isso camarada??

Abs
    ahahahaha justamente por isso ando com um Dana 70 com traçao positiva ...

[] lendo 2 vezes ante de postar hahaha
    RAM 2500 - 2017

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    O negócio é simples!

No bico há o "macho" que fica no bico e o encaixe "fêmea", que é do chicote.

Pois bem, retire a fêma/chicote do bico e plugue no "macho" da caixinha.

Pegue a "fêmea" da caixinha e plugue no bico.

Tem somente um fio que sai da caixinha que não vai para o bico, é só ligar na massa (-).

Para funcionar:
    NA caixinha tem a:
    "L1" "L2" "L3" "L4".

Conforme a quantidade de álcool na gasolina, acende a luz da injeção (luz alaranjada acesa no painel, aquela com o motorzinho desenhada), então vá aumentando a % nas setinhas laterais da caixinha até apagar.

A minha fica em 29% direto, pois só uso álcool.

Quer só gasosa, deixe 0%.

Quer andar pra KCT, deixe 40% (mais não me responsabilizo pelo consumo...)

Aaaa, para deixar 29%, é L1 e L4 acesa e L2 e L3 apagadas.

Acho que é bem visível na foto.

Na Ranger existe um detalhe...
    O pulso é invertido, então, na entrada ("macho" da caixinha, deve-se inverter os fios, colocando o azul no lugar do vermelho e vice-versa)

Como abasteço na usina, transformo todos meus carros, até uma 4.3 V6 que tive.

Abraços.

Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trocando um astra 2006 por uma caminhonte..me ajuda por favor-mvc-031s.jpg   Trocando um astra 2006 por uma caminhonte..me ajuda por favor-mvc-032s.jpg   Trocando um astra 2006 por uma caminhonte..me ajuda por favor-mvc-034s.jpg  

Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Pick-up Gasolina é assim:

Ranger 2.3 16v Gasolina ou com Kit Gas original Ford
    S-10 2.4 16V Flex (Bebe que é uma maravilha tanto no alcool qto no gas )
    L-200 Gasolina é so a Triton que está baratinha (R$ 110.000,00)
    Hilux Gasolina são as mais antigas com motor V6 ou tem que esperar o lançamento da nova que tbm sera baratinha que nem a triton.

Pick-up é pick-up ... SUV é SUV

Os exemplos de pick-up já t passei. SUV são:
    - Pajeros
    - TR-4
    - SW4
    - Blazer
    e etc

Motorização 16V como todo qualquer outro tipo de carro é apenas vc seguir a recomendação do fabricante, utilizar gasolina aditivada SEMPRE e oleo sintetico de boa marca a cada 7500km/rodados.
    sniff se esqueceu das Ranger´s V6 rsrs

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Pick-up Gasolina é assim:

Ranger 2.3 16v Gasolina ou com Kit Gas original Ford
    S-10 2.4 16V Flex (Bebe que é uma maravilha tanto no alcool qto no gas )
    L-200 Gasolina é so a Triton que está baratinha (R$ 110.000,00)
    Hilux Gasolina são as mais antigas com motor V6 ou tem que esperar o lançamento da nova que tbm sera baratinha que nem a triton.

Pick-up é pick-up ... SUV é SUV

Os exemplos de pick-up já t passei. SUV são:
    - Pajeros
    - TR-4
    - SW4
    - Blazer
    e etc

Motorização 16V como todo qualquer outro tipo de carro é apenas vc seguir a recomendação do fabricante, utilizar gasolina aditivada SEMPRE e oleo sintetico de boa marca a cada 7500km/rodados.
    Tem certeza que a S-10 e Blazer 2.4 são 16 válvulas ?? Eu tive uma 2.4 ano 2002 e era 8 válvulas. Ou essa nova que é Flex é 16 Válvulas ?????

O consumo era em média 7 km/l na cidade e 9,5 a 10 Km/l na estrada rodando com gasolina. A minha eu coloquei um módulo Flex depois de ums tempo e no álcool fazia entre 5 e 5,k Km/l na cidade e 7 a 7,5 km/l na estrada, mantendo uma média de 120 a 140km/h. Ficou bem melhor no alcool que na gasolina.

[]´s

Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Kim bem interessante este sistema de passar para alcool!! Onde se comprar este kit flex e quanto custa mais ou menos?

abraco

Blazer 2.4 é 8V.

2.4 16v só o "vectra"novo (na verdade um "astra esticado").

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se não fosse pela baixa resistência mecânica, até um Ecosport 4wd poderia te servir, porém podes ainda analisar o Tracker, Vitara e similares.
    Em 4 anos de Ranger, se eu gastei R$5000,00 de manutenção foi muito, e isso já são cerca de 70.000km rodados, muito buraco, areia, barro e um pouco de asfalto. Nesse preço inclui-se pneus.

Cada pneu de medida original da Ranger está por volta de R$300,00, porém eu uso pneus 33" que no Brasil custam cerca de R$750,00, porém no Uruguai, R$385,00.

Quando respondi, não comentei sobre L200 e nem Frontier, porém independente disso, a manutenção de uma picape diesel pode ser considerada cara, mas dilui-se na durabilidade, então é muito relativo.

A L200 é a picape que apresenta manutenção mais cara, porém isso está mudando muito, principamente nas GLS aonde duram muito e não apresentam nanhum tipo de problema característico. L200 HPE tu foge se for a 141cv AT, é problema, porém o resto da linha podes comprar sossegado.

A Frontier sendo 2.8 é bom negócio também, mas não na margem de valor que procuras.

Entre uma S-10, Frontier ou uma L200, vai de L200 GLS de olhos fechados, porém tem que analisar o ano, e pelo preço de aquisição versus o ano do veículo, acaba o jogo pendendo para a Ranger, que é um veículo que é mais barato que as concorrentes sem perder em qualidade ou robustez!
    Olá Analista,

O Edintruder,conhece bem a minha caminhada até o meu 4x4.
    Eu tinha uma Palio Adventure 03/03 que cuidava como vc cuida do seu astra,barulho nem pensar...aparecia um eu corria para tira-lo.
    Mas precisava de um carro 4x4 por causa do meu sitio, procurei, vi, andei,conversei, peguei informações e.....Pelo o que eu queria pagar e não abaixar tanto o ano do carro, resolvi por um SUV, peguei um Gran Vitara 02,em uma concessionaria chevrolet, que por incrivel que pareça era unico dono,depois que levei no meu mec isso hoje, pq peguei o carro na quinta passada,fiquei mais feliz ainda com o diagnostico dele..O carro ta zerado.
    Vc tem opções com o valor que vc quer gastar, pode pegar um GV00/00 que conheço um pra vender completo, com dois airbag´s,teto solar,bancos de couro...enfim completo por 32500k,só não peguei esse pq o cara não queria a minha Palio, ou pode pegar um mais novo acho que vc consegue por 40000k uma Tracker que é o mesmo carro que o Gran Vitara ano 02/03..Estou te mandado a foto desse GV 00/00 pra vc ver o carro que me refiro.

Espero que faça uma boa compra e uma boa escolha seja ela qual for, para mim esta sendo só alegria....

Ah!! este carro ja esta com os 4 pneus zerados e os amortecedores novos, e ele é 2.0 16v

Abraços!!

Marco Maga
    GV02
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Muitas vezes "o feitiço vira contra o feiticeiro", diminuindo o débito da BI você precisa pisar mais para manter a mesma velocidade e acaba gastando mais combústivel.
    Esse seu consumo esta estranho, eu tive uma GLS 2002 e mesmo pisando muito ela fazia 8 km/l, porém cuidando ela fazia até 9 km/l. Que elas são "beberronas" todos já sabemos, mas acho que a sua esta gastando mais que o normal.
    Já minha Sport HPE AT faz 9 km/l na cidade e já cheguei a fazer 10,7 km/l na estrada.
    Abraço.

Rapaz,na epoca que tive duas S10(uma cabine simples 2.8 4x2 e outra cabine dupla 4x4,tbm 2.8)um amigo meu tinha uma sport AT ano 2004,pediu a cabine simples pra uma viagem,pq a L200 estava sem seguro e me deixou nela...fiquei 15 dias com ela e assustado:fazia só 6 km/l,pra qm tava acostumado ver as S10 fazer 9-10 km/l dentro da cidade com ar direto,aquilo foi um assombro pra mim.

Qdo ele chegou,fui logo reclamando do consumo e ele tinha vindo de uma HPE identica a que possuo hoje e ele disse que a dele só fazia 6,5 km/l.Tbm citou que a GLS sem intercooler é mais economica.

O que nao me conformo é que nao piso tanto,o carro nao tem o msm desempenho da S10 MWM e bebe muito.Uma tia minha acabou de comprar uma GLS quadrada,acho que vou pegar ela pra rodar uma semana e ver o consumo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem