x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 58
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Agradecimentos: 0

Na questão de pegar diesel ou gasolina muda muito a questão de peças? ou é a mesma coisa? estive vendo que quando é diesel custa muitooooooooooooooo mais caro que uma a gasolina...isso se deve apenas o custo do combustível...ou diesel é realmente melhor?

Se o amigo me perdoar a intromissão e somando à experiência dos amigos que já disseram tudo que se podia dizer sobre as picapes:

1-Não me pareces (é claro que uma ánalise tão superficial via poucas linhas que escrevestes no fórum, pode estar 100% errada) precisar de uma picape ou SUV.

Talvez um outro automóvel que tenhas menos "dó" de raspar o assoalho uma hora ou outra.

2- Isto poderia ser um "segundo" carro(uma Brasília?Um Uno mille?) só para o uso na sua cidade, ou a troca do seu Astra por algo mais rústico como um simples Palio weekend ou uma Parati.

Concordo que SE vc se aventurar no mundo das picapes e 4x4s não vai mais querer sair. Mas vai gastar mais indubitavelmente.

[]s sem querer ser estraga-prazer.

Usuário
    Entrada
    01/09/2008
    Analista, talvez a minha experiência possa te ajudar. Acabo de me registrar no fórum, apesar de frequentar e ler os posts faz algum tempo. Acho este espaço sensacional, parece fácil fazer amigos entre o pessoal daqui... Pois bem, até 2 meses atrás eu era um muito feliz proprietário de um Ford Focus GLX 2.0 2006. É um carro maravilhoso, com 150CV, confortável e silencioso como poucos fabricados no Brasil (talvez nenhum outro). O carro era um foguete e ainda fazia 10km/l na cidade e 14km/l na estrada, andando pelos 140km/h. Sempre tive sedãs (Monza, Santana, Tempra, Vectra...) e nunca pensei em comprar uma caminhonete. Acontece que no final do ano quero viajar até Ushuaia, cruzar os Andes, passar pelo Atacama, enfim uma semi-aventura de férias, e meu Focus não ia dar conta, não por onde eu quero passar. Pesquisei muito, conversei com proprietários, fiz test-drives e acabei decidindo que o meu carro para essa viagem tinha que ser uma caminhonete. Pesquisei mais ainda e decidi o que eu queria: Ranger cabine dupla à gasolina. Andei na S10 e não gostei, que me desculpem os proprietários: o carro parece que "flutua" sobre o asfalto e assusta nas curvas. Comprei uma Ranger 2007 completíssima por R$ 60.000,00, com 15 mil km. Era o que eu podia/queria gastar. Cheguei a cogitar o diesel, mas achei que não valia à pena o investimento. Comprei, consciente de que estava comprando um "caminhãozinho". O carro é confortável (mas não tanto quanto o Focus), é potente (muito menos que o Focus), é econômico (faz 8,0km/l na cidade, bem menos que o Focus), fácil de dirigir (mas muito menos que o Focus). Ou seja, é um carro muito bom, mas muito menos que o Focus... Entendeu? Mesmo assim, pergunta se eu quero meu Focus de volta: de jeito nenhum! Adoro minha Ranger! Sofro um pouco pra estacionar na garagem do meu prédio, mas é o preço a pagar... A caminhonete é uma experiência nova na minha vida, uma experiência que eu não conhecia. Já peguei rodovia com ela: é um carro grande, tração traseira, precisa conhecer e prestar muita atenção, mas é uma delícia. A Ranger é limitada eletronicamente em 150km/l, dá pra tirar a limitação, mas acho uma temeridade andar num carro desses a mais de 130km/h, sem falar no risco para as outras pessoas... A grande diferença das caminhonetes é nos buracos: ela "pula", é mais desconfortável nestas horas e precisa ficar atento pra não perder o controle do carro. Mas é costume, já me sinto bem à vontade, na cidade ou na estrada. Minha sugestão: pensa bastante. Dá umas voltas com uma caminhonete (test-drive é ótimo), pega umas estradas ruins e depois decide. Pra mim foi ótimo.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    A dois anos atrás eu troquei um Vectra por uma Blazer 2.4 gasolina, fiquei com ela por 1 ano e 2 meses, hoje tenho um Fox 1.6 Route 2008/2009 prá rodar no dia a dia e uma Cherokee XJ 98 prá usar nos finais de semana, viajar, etc. Nesse tempo em que tive a Blazer posso te dizer que tiveram prós e contras. Não tive problemas com manutenção na Blazer, peguei ela com 40.000 km e vendi com 65.000 km, nesse tempo troquei velas, cabos e velas, filtros, correia dentrada e esticador da correia, os preços foram bem próximos do custo das mesmas peças do Vectra, o consumo era em torno de 7 km/l na cidade e 9,5 na estrada andando a 120km/h até mesmo proque Blazer não é um carro prá andar a muito mais que isso, até anda, mas fazer curva e parar é que outra história, prá quem está acostumado com um sedan, vai ter que se acostumar a andar com um utilitario, independente de qual seja porque a diferença é grande. Seguro não é dos mais caros, mas é bem mais caro que de um Astra ou Vectra.

Resumindo, pickup ou SUV é prá quem realmente gosta ou precisa de um carro desses, se vc já disse que não gosta muito eu sugiro que vc ande com uma antes de compra, mas não é dar uma volta no quaretirão não, roda na cidade, estrada, estaciona, sente o carro. E quanto as despesas, consome mais, o seguro é mais caro (se for diesel mais ainda), e a manutenção é mais cara que de um Sedam.

Mas mesmo assim, é muito bom dirigir uma pickup ou SUV, seja na estrada ou na cidade, só precisa pegar o jeito e acostumar... e depois disso nunca mais vai querer outro carro !!!

[]´s

Citação Postado originalmente por ANALISTA Ver Post
    Na questão de pegar diesel ou gasolina muda muito a questão de peças? ou é a mesma coisa? estive vendo que quando é diesel custa muitooooooooooooooo mais caro que uma a gasolina...isso se deve apenas o custo do combustível...ou diesel é realmente melhor?
    A principal diferença é a superior durabilidade dos motores Ciclo Diesel frente aos Ciclo Otto.
    O motor a Diesel, também fornece maior torque em baixas rotações. Nos veículos almejados pelo senhor, outra coisa que pode pesar a favor do Diesel é a maior autonomia, bem como a tração 4x4 que am alguns veículos (Ranger e S-10) só esta disponível nas versões equipadas com este combustível.

Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Não tenho picape, mas vários amigos meus têm, portanto vou dar o meu palpite.

Antes de mais nada, no meu entender, o que você está querendo (4x4, velocidade, conforto, preço baixo, manutenção idem, proteção contra roubo/furto no Paraguai , tudo em um só veículo) é impossível. Uma picape é cara, seu seguro também e a manutenção, embora a maioria das picapes seja robusta e freqüente pouco as oficinas, é cara, devido ao alto preço de suas peças e componentes. Via de regra, não são muito confortáveis, principalmente para os passageiros de trás, e viajar a 140 Km/h em uma picape é atitude de alto risco (em um Astra também, diga-se de passagem! ). Tem mais, seu seguro (absolutamemte necessário!) é caro e o consumo, no caso das movidas a gasolina, é alto.

Tendo em vista tudo isto, acho que você deve considerar os conselhos de vários dos foristas que já escreveram, perguntando a si mesmo se realmente precisa de uma picape. Será que um carro normal, mesmo que sofra um pouco, não é uma melhor opção? Talvez valha a pena comprar um carro mais antigo, para rodar na sua cidade, guardando o Astra para as viagens.

Entretanto, caso você realmente esteja decidido a comprar uma picape, faço minhas as palavras de alguns foristas: experimente várias marcas e modelos de picape, principalmente as mais antigas (se você comprar uma, provavelmente não vai ser uma seminova, certo?), antes de tomar a sua decisão definitiva. Se houver se decidido por uma marca e modelo, pesquise no forum dedicado a ela quais os pontos fortes e fracos dela, isto poderá ajudá-lo. Enfim, tome cuidado, faça tudo com muita calma, para não se arrepender mais tarde!

Quanto ao Paraguai, nem preciso dizer, todo cuidado é pouco, o país é o paraíso das picapes roubadas!

Boa sorte!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Analista eu peguei um ranger repower 2001 a gasolina/GNV e nao me arrependo nada!! e bem mais barata que as diesel (40-45 mil). Nao perde em nada em potencia pois tem 210cv ando tranquilamente a 160 na estrada com ela e faz 6.5 - 7.5km/m^3 de gas (nao se esquece que com os pneus 33" o consumo e um pouco maior, no seu caso sera menor se manter os 29"). Se botar no papel o gasto de combustivel e bem menos que a do seu carro. Mas e como ja disseram anteriormente tem que da sorte de achar um inteira ou ser um bom mecanico .

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Analista (De sistemas, requisitos, suporte ou o que???) tbm sou do ramo como muitos por aqui.

brincadeiras a parte ... vamos ao assunto. R$ 40.000,00 você pegaria as seguntes viaturas da categoria Diesel:

- Ford Ranger 2.5 115cv Diesel 2000 a 2001 cabine dupla e 4x4. Se for essas, prefira às 2001 pois já são Euro II. Dependendo claro do estado de conservação
    - Mitsubishi L-200 de 2.5 87cv 4x4 1999 a 2001 4x4.
    - GM S-10 2.5 1999 ou 2000 4x4. A partir de 2000 o motor é 2.8 MWM (So que acho que se tu achar uma 2.8 vai estar só o bagaço da laranja)
    - Toyota Hilux 2.8. São verdadeiros tratores, mas conforto e desempenho esquece.

POis bem ... alem dos preços e viaturas, tem que carro destes anos vão dar (uiii) é claro manutenção. Se você não é do ramo, está numa cidade nova e não conhece ainda os bons mecanicos, acho que se vc for para este lado entrara numa fria. Só se você for como muitos aqui do forum que correm atrás e consegue fazer a manutenção de suas viaturas com preços de veículos 1.6 ou 2.0 de muitas marcas. Ai sim, vale a pena vc pegar um Diesel 4x4, pois você vai curtir a vida completamente diferente, participando de passeios e incursões off-road com os grupos ai da sua cidade.

Ahh .. aproveitando .. pneu de pick-up e SUV começam os preços na casa de R$ 450,00 e vai dependendo da tua utilização.

Já a TR-4 é um puta carrinho. Muito bom por sinal e ao meu ver só tem dois defeitos, consumo (5 a 8) e a manutenção que um pouco cara (mas se vc souber o caminho das pedras começa a ficar barato).

Bem .. falado tudo isso, acho que vc tem o perfil de um cara que conheci dia desses que acabou comprando uma pick-up a Gasolina e pouquissima rodada e ainda na garantia. Pesquisei algumas coisas na internet e achei as seguintes opções ai na sua região:

http://www.webmotors.com.br/Webmotor...LINA_4P_MANUAL

De qualquer forma, a escolha final é sua. Leve a familia e ande em todas as opções de mercado. Não feche jamais no primeiro veículo e use o seu poder de barganha.

Uma outra opção que o Umberto falou que seria vc comprar um carrinho velhinho só para usar no dia a dia e assim deixar o Astra parado durante a semana.

Boa Sorte e depois lembre-se de vir ao forum dizer o que vc fez.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Boa noite. Vamos a triste realidade. Minha trajetória foi:
    1 - Fusca 83 1.3 - Só me deu alegria em 1 ano e meio
    2 - Corsa 97 1.0 - Só me deu despesas em 2 anos gastei 7.000(um pouco por ter sido enganado)
    3 - Astra hatch 2.0 Flex 2 portas.
    Eu sou muito ciumento com o carro, nao gosto que esbarra já que ele é preto e arranha a toa, em buraco me corta o peito, parece que ta tirando um pedaço de mim. Sou muitooooooooooo chato com barulho de ruído.
    Eu sempre tive um espírito de trilheiro(desculpe se o termo não for este). Gosto de passar numa lama, em água, mas não gosto de buraco, pois o astra não é feito pra isso. Alias, nenhum carro pequeno é pra isso. Tipo aqui onde eu moro, quando chove muito dá umas lamas feias em umas ruas...gosto de passar patinando, sentindo o gostinho de "perder o controle do carro".

De um tempo pra cá começou a me dar a vontade de ter um carro pra me jogar em buraco, em lama, em desafios. Mas que fosse um carro que eu entrasse num buraco e não fizesse TÓC como se o amortecedor batesse até na alma.

Aqui onde moro, é praticamente tudo calçamento. No interior, o calçamento é brabo e a maioria é chão ruim...muitooooooooooo ruim...raspa muito o carro...mas muito...horrível mesmo.

Ai resolvi...quanto vale o meu carro? R$ 37.000 aqui na minha cidade...bom...acho que dá pra pegar uma pkp. Ai começei a lembrar do meu corsa e me deu de novo calafrios. Putz...com 37K num dá pra comprar pkp nova nem a pau....vou comprar uma coisa velha pra me encomodar? Mas num dá mais pra ir pros interiores aqui com esse carro. E ai fica o meu dilema entendem?

Eu começei a pensar seriamente na tal TR4...puxa...que pkp bonita....olhei uns vídeos dela no youtube...pessoal andando em alagado com ela...pensei...nossa...eu quero fazer isso. Mas isso tudo vai esbarrar num pequeno mas fundamental detalhe..$$$$

Hoje entrei numa TR4...que maravilha...acho que apaixonei...mas quando sentei atrás...que tristeza. Eu sou o tipo de cara que quer que todos os passageiros, e não só o motorista, tenha uma viagem agradável. É muito apertada atrás..me lembrou a Blazer de uma tia. Como eu tenho 1,85 tenho que jogar o banco pra tras e ai ficou brabo. Já no astra eu jogo o banco todo pra trás e quem vai atras ainda fica bem confortável.....to escrevendo demais já.

Bom, pessoal...na sinceridade...eu acho que vou acabar me enfurnando ou numa S10..ou na TR4 mesmo(muito bonita ela), mas vou ler muito aqui...não sabia que existia um forum tão completo de 4x4 na net. Sempre visitei foruns de informática mas esse aqui tá de parabens. Pelo nível de conhecimento dos usuários e o comprometimento nas informações.

Quanto as duas ai acima fico pensando. A S10 por ser nacional deve ter mais peças paralelas, mecanica mais facil(e isso aqui onde moro é importante, pois aqui tem 9 mil habitantes e estou a 100km de uma cidade maior) e tem cara de carro mais de "pobre" se é que posso falar assim de quem tem uma S10 que pra mim custa uma fortuna. O TR4 é mais bonito, compacto, sei lá...me pareceu mais família...mas tenho medo de parar com ele numa mecanica e o cara olhar e falar...esse tem grana...hora de tirar o leitinho das crianças. Ela parece um carro de riquinho...e não deixa de ser...essa que entrei hoje custou 82 mil.. Não entendam o meu riquinho no sentido pejorativo, por favor, mas é igual vc chegar com uma BMW, mesmo que seja ano 80....tu chega o povo ja acha que tem dinheiro.

No mais é isso...achei a fonte de informação que precisava(virou um livro esse post) agradeço mais uma vez o tempo que estão perdendo comigo, e qualquer dúvida a respeito de informática, qualquer coisa, estou a disposição.

Uma última pergunta...o que é SUV? To acostumado com várias siglas, SCSI, SATA, IDE, VGA, RAM, ROM...mas esse SUV ai nunca ouvi falar...é sinonimo de Jeep? de carro de trilha? É isso?

E respondendo ao amigo acima...Sou analista de sistemas durante horário comercial e professor universitário a noite. Tenho especialização em segurança de redes e segurança da informação. MBA em agronegócios. Chega Ano que vem vou começar o meu mestrado, se assim o grande D me ajudar.

Atenciosamente
    Analista
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Uma outra pergunta rapidão...um mecanico uma vez(que eu acho que ele deve ser bom) me disse pra não pegar carro 16V nem a pau que dá muito problema, tanto que o meu é 8V 2.0 127CV no alcool....com pkp é a mesma coisa? Devo evitar 16V? ou é tudo 16v?

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Pick-up Gasolina é assim:

Ranger 2.3 16v Gasolina ou com Kit Gas original Ford
    S-10 2.4 16V Flex (Bebe que é uma maravilha tanto no alcool qto no gas )
    L-200 Gasolina é so a Triton que está baratinha (R$ 110.000,00)
    Hilux Gasolina são as mais antigas com motor V6 ou tem que esperar o lançamento da nova que tbm sera baratinha que nem a triton.

Pick-up é pick-up ... SUV é SUV

Os exemplos de pick-up já t passei. SUV são:
    - Pajeros
    - TR-4
    - SW4
    - Blazer
    e etc

Motorização 16V como todo qualquer outro tipo de carro é apenas vc seguir a recomendação do fabricante, utilizar gasolina aditivada SEMPRE e oleo sintetico de boa marca a cada 7500km/rodados.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por antonio73 Ver Post
    A caminhonete é uma experiência nova na minha vida, uma experiência que eu não conhecia. Já peguei rodovia com ela: é um carro grande, tração traseira, precisa conhecer e prestar muita atenção, mas é uma delícia.
    Eu aprendi a dirigir e o meu 1º carro foi a F250 , posso afirmar qe eu NAO sei dirigir um carro com traçao dianteira , hahahahahah eh muito estranho andar com as rodas de traseiras "soltas" , Resumindo do Astra pra camionete tem qe começar aprender tudo de novo , indo devagarinho sentindo o comportamento bla bla bla hehehe
    RAM 2500 - 2017

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem