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Pontos positivos e negativos na sua pickup

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  • 13/08/2008, 13:48
    lucasam
    Ranger 2.5 TD Cabine Simples 7 Pés.
    Comprei o carro usado e sem procedencia, ele está bem cansado, nas minhas contas ja deve ter uns 300 000Km

    Pontos Positivos:
    - Barato para um diesel
    - O acabamento interno das Rangers não decai, ainda está novo depois de 10 anos e muita paulera
    - A suspensão não desgasta
    - Das opções 2.5 a Ranger é a que anda mais.

    Pontos negativos:
    - Muito sensível a irregularidades no asfalto, o uso urbano é bem desconfortavel, o carro bate seco nos buracos (amortecedores novos, acho o maior defeito do carro).
    - A vida util desse motor é muito sensivel as condições de uso.
    - Péssima de mercado, a maioria dos lojistas na minha região nem sequer fazem avaliação do veiculo para trocas.
  • 13/08/2008, 15:47
    ojaneri
    Ex Ranger 2.5 Turbodiesel XL 4x4 CD 2000

    Vantagens
    - Design bonito atual mesmo para um carro mais antigo
    - Economia para um projeto mais antigo do motor (9km/h)
    - Muita informação técnica disponivel aqui mesmo no fórum!
    - Facilidade de peças de reposição aqui e nos EUA
    - Espaco interno maior do que nas Rangers modelos novos - para o motorista

    Desvantagens
    - Suspensão traseira dura quando andava vazio
    - Revenda um pouco mais dificil do que Hilux e L200 aqui no Nordeste

    Ranger 3.0 CD 4x4 LTD

    Vantagens
    - Motor é um canhão
    - Mais firme sem ser desconfortável
    - Design de picape de verdade
    - Facilidade de peças de reposição aqui e nos EUA

    Desvantagens
    - Preço dos filtros que ainda esta meio caro
    - O banco do motorista é muito alto, quase bato a cabeça no teto
  • 13/08/2008, 16:07
    NilsonDZ
    Nossa show de bola e olha que nem todos os membros comentaram, com amigos como vocês para que mais algo em termos de opiniões de 4x4? Isso já digo antes mesmo de todos darem sua opinião, tô feliz. Marcelo meu pai já possui caminhoneta há um tempo atrás lógico que não posso compará-la com as viaturas que vocês possuem, possuímos 3 chevrolet d-20 foi nelas que aprendi a dirigir e posso te falar viu quando eu estava dirigindo que parava um carro pequeno do meu lado ehheheheh era engraçado, o tempo passou e meu pai se desfez delas mas é como eu falei ainda vou ter meu 4x4 8-)
  • 13/08/2008, 18:08
    DieselPower
    Citação:

    Postado originalmente por lucasam Ver Post

    - Das opções 2.5 a Ranger é a que anda mais.


    Discordo. Já andou na L-200 HPE (quadradinha)? Ela já é mais forte, mas pode pegar a Sport/Outdoor GLS (121 cvs), e a HPE com seus 141 cvs (já é covardia)...
    Abraço.
  • 13/08/2008, 18:17
    Rogerinho
    Ford Ranger CS HSD2.5 4WD c/ Caçamba 7ft.


    Pontos negativos:
    -Suspensão durissima (Muito mais pelo meu acero)
    -Impossivel manter velocidades elevadas em estradas
    -Pouco torque em subidas
    -Pelo tamanho da caçamba, acabo por esbarrar o PC traseiro em ações de barbeiragens.
    -Motor sensível a más condições de uso.
    -Pela idade, já tenho alguns probleminhas bobos

    Pontos Positivos:
    -Pelo setup, o que não ando nas retas nas estradas...desconto nas curvas com tranquilidade.
    -Facilidade de deixar o motor forte...e com confiabilidade, já que temos muitos com grande conhecimento sobre esse motor.
    -Consumo de quase 11km/l
    -Facilidade e preço das peças de reposição
    -Muito facil de mexer no motor em casa
    -Grande quantidade de informação pela internet
    -Fica realmente linda com poucas mudanças
    -Interior ainda bem atual
    -Motor muuuuuito previsível
    -etc
    -etc
    -etc


    Sem dúvida esta é a segunda melhor aquisição da minha vida!




    Um forte abraço
  • 13/08/2008, 18:24
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Discordo. Já andou na L-200 HPE (quadradinha)? Ela já é mais forte, mas pode pegar a Sport/Outdoor GLS (121 cvs), e a HPE com seus 141 cvs (já é covardia)...
    Abraço.

    Demorou, o tópico ia bem comporta do até agora... :discordo:
  • 13/08/2008, 20:59
    DieselPower
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Demorou, o tópico ia bem comporta do até agora... :discordo:


    Fala Walter,
    Longe de mim querer gerar polêmica. Gosto da Ranger, é uma picape muito boa e com a BI aberta o maxion fica bem fortinho.
    Porém, levando em conta todos originais, o Mit 2.5 (118 cvs , 121 cvs, 141cvs) anda mais, também auxiliado pelo peso da picape, já que a L-200 é mais leve.
    Fiz o comentário apenas para ajudar o colega que iniciou o tópico, que nunca dirigiu nenhuma delas.
    Abração.
  • 13/08/2008, 21:13
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Fala Walter,
    Longe de mim querer gerar polêmica. Gosto da Ranger, é uma picape muito boa e com a BI aberta o maxion fica bem fortinho.
    Porém, levando em conta todos originais, o Mit 2.5 (118 cvs , 121 cvs, 141cvs) anda mais, também auxiliado pelo peso da picape, já que a L-200 é mais leve.
    Fiz o comentário apenas para ajudar o colega que iniciou o tópico, que nunca dirigiu nenhuma delas.
    Abração.

    Então pra você comparar não pode esquecer que a Ranger 2.5 foi fabricada até 2001 e comparar com um Mit do mesmo ano. Se não me engano a Ranger 2.5 dava de lavada nas outros picapes fabricados antes de 2001...
  • 13/08/2008, 21:23
    DieselPower
    Concordo Walter, então neste caso seria considerada apenas a HPE quadradinha.
    Porém o colega falou "das opções 2.5" . Sendo assim, até a Frontier SEL entraria na comparação.
    Mas sem dúvida a Ranger anda muito bem, principalmente se comparado a sua maior concorrente na época, a S-10 maxion.
    Abraço.
  • 13/08/2008, 21:41
    lucasam
    O Colega tem razão, eu me enganei.
    A L200 HPE tem mais potencia sim. E se o cambio for curto igual as de 87cv deve andar bem.
    Não conheço a Frontier 2.5.
    Ainda acho q no quesito motorização até 2001 a Ranger ainda ganha das Mit.
    Diz a lenda que o HPE abre o bico com 90 000 Km se o motorista tiver o pe um pouco mais quentinho e as não HPE tem so 87 cv.

    Por outro lado acho o acerto da suspensão e o design das Mit excelente.
  • 13/08/2008, 22:06
    DieselPower
    Citação:

    Postado originalmente por lucasam Ver Post
    O Colega tem razão, eu me enganei.
    A L200 HPE tem mais potencia sim. E se o cambio for curto igual as de 87cv deve andar bem.
    Não conheço a Frontier 2.5.
    Ainda acho q no quesito motorização até 2001 a Ranger ainda ganha das Mit.
    Diz a lenda que o HPE abre o bico com 90 000 Km se o motorista tiver o pe um pouco mais quentinho e as não HPE tem so 87 cv.

    Por outro lado acho o acerto da suspensão e o design das Mit excelente.


    Frontier 2.5, teve a primeira versão vendida no Brasil e agora a SEL.
    No quesito durabilidade, tenho que concordar que o Maxion é superior.
    A comparação correta (anteriores à 2001) seria entre L-200 GLS (87 cvs e sem intercooler) e S-10 Maxion ( 95 cvs e sem intercooler), e Ranger Maxion (115 cvs e com intercooler) e L-200 HPE (118 cvs e com intercooler).
    Mas volto a dizer, considero a Ranger uma ótima picape, e não quero gerar polêmicas com estas postagens, e sim, apenas exclarecer e proporcionar uma discussão saudável.
    Abraço.
  • 13/08/2008, 23:41
    Edintruder
    Ranger 2001 4x4 CD...
    Não vou falar dos pontos positivos senão vira lista, vou apenas falar dos negativos:

    - Sistema de embreagem hidráulica dura menos do que eu espero para um veículo desses;
    - Rolamentos dianteiros duram menos do que eu espero entre o meu uso, o valor deles e a durabilidade que eu espero;
    - Chapa muito fina na confecção da caçamba (quebra com o santo antônio);
    - Cardam traseiro de alumínio (quando estraga tem que trocar todo) (nunca mexi);
    - Cardam dianteiro com manutenção complicada e cara (nunca troquei);
    - Falta de freio a disco na traseira (em todos os anos);
    - Dificuldade de trocar as lâmpadas dos faróis (nunca mexi);
    - Acionamento da tração elétrico (depois de 7 anos de muito uso resolveu aparecer);
    - Bancos traseiros estremamente desconfortáveis (semi-corrigido);
    - Iluminação dos faróis ruins à noite;

    Na verdade, se não fosse a embreagem e os rolamnetos, de mecânica eu consideraria perfeita! Um dia mecanizo a embreagem e darei nota 10 também para isso!
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