Bem, nas minhas pesquisas para compra de um carro, pensei na Ranger com GNV, pois tem um preço bem mais em conta e o combustível seria mais barato. Mas na forma que vc coloca, o motor a diesel é ainda a melhor escolha, mesmo que o preço do carro a diesel seja muito mais caro?
Entendesses direitinho...
O que ocorre se compras um a GNV e o preço começa a disparar???
Diesel pode ser mais caro na compra mas também vale mais na venda! Porque ninguém quer saber de Tempra 16V, Monzas 2.0, Omegas 4.1... Gastam muito, e embora baratos para comprar usados, são eternos casamentos!
Olha, eu tenho uma strada com GNV e to trocando por ranger diesel, sabendo que vou me empenhar em 12mil a mais no valor mas tenho certeza que vai valer a pena, em 10 meses usando o carro com GNV nao tive um unico mes de sussego, não recomendo a ninguém usar e tão breve resolvendo a questão judicial com a empresa que vendeu e instalou o kit eu posto o nome da maldita empresa.
Resumindo vai de Diesel ou gasolina ou alcool GNV esquece isso é pura farsa.
Nunca tive carro a diesel, logo não vou opinar sobre este combustível. Porém minha Ranger é um V6 e com GNV, a instalação foi perfeita com variador de avanço e etc... não reclamo em nada do GNV, na minha situação ainda é vantagem usar o gás, até pq tb tenho um desconto de 75 % no IPVA. Na minha opinião o GNV é perfeito....
Bem, nas minhas pesquisas para compra de um carro, pensei na Ranger com GNV, pois tem um preço bem mais em conta e o combustível seria mais barato. Mas na forma que vc coloca, o motor a diesel é ainda a melhor escolha, mesmo que o preço do carro a diesel seja muito mais caro?
rapaiz vai pegar um novo ou usado?
se tem grana p/ bancar o carro a diesel, manutenção, seguro, imposto mais caro, vai de diesel... se for um mal acabado duro como eu vai de gnv hehehe
se quiser saber mais sobre gnv entra nesse forum: http://gnv.forumvila.com/gnv.html
la vc vai ver a real de quem realmente usa... todos os problemas, manutenção, vantagens e desvantagens
Qual sao as vantagens e desvantagens de um motor para outro?
Helsu:
No começo do ano troquei Minha Blazer V6 GNV por uma S10 a diesel, na epoca o gasto com combustivel já era o mesmo por ter quer rodar com GNV e gasolina de vez em quando.
Agora com este aumento o diesel esta mais economico, sem contar na durabilidade e valorização do motor diesel.
carro com GNV o pessoal tem receio de comprar porque zoa o motor e acaba desvalorizando o carro.
Resumindo: investe mais e vai de diesel, investi 10 mil num carro do mesmo ano e estou dando risada.