Postado originalmente por
alexborba
as duas opiniões distintas acima não citam o principal fator que me convenceu do uso do GNV: a poluição dele é perto de zero.
entre tantos combustíveis disponíveis a escolher, com preços por litro/m3, desempenho e depreciações semelhantes, acho que o GNV seria a escolha mais ecologicamente correta.
diesel, IMHO, o cheiro me enjoa, além de ser um péssimo exemplo para as gerações futuras... outro ponto é pagar quase cem mil reais por uma picape que polui como um caminhão de entregas, daqueles que corremos fechar os vidros quando passamos por eles no trânsito. (ok, elas são melhor reguladas, novas, catalisadas, mas ainda sim expelem sabe deus quantas partículas a mais no ar...).
então, se vc tem um mínimo de respeito ao lugar que vive e pretende deixar para seus filhos, pense nisto.
e se houver uma oportunidade real de fazer esta escolha, mesmo pagando mais caro por isso, talvez seu pequeno subsídio diário seja impagável para todos nós. egoismos à parte.
esta reflexão não é para pegar no pé de ninguém, por favor! e nem quero ficar aqui posando de poliana, que acredita ingenuamente nas coisas. cada qual tem ou teve seus motivos para escolher o combustível que o locomove. mas se você está balançado a ponto de lançar um tópico aqui a este respeito, devo apostar que está aberto a ouvir e discutir a respeito, pensando não só em si mas no nosso futuro comum, cidadão.
a se pensar, não é um certo contra-senso andar no meio do mato em 4x4, em contato com a natureza exuberante e poluir ao mesmo tempo? não seria como ficar jogando lixo, bitucas e sacos plásticos pela janela nas trilhas ou aí em paraty, sua cidade?
enfim, escolha o que lhe convir melhor. esta é minha opinião e depoimento.
abraços,
b