x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Tópico: GNV x Diesel

Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Agradecimentos: 0

GNV x Diesel

Qual sao as vantagens e desvantagens de um motor para outro?

Citação Postado originalmente por helsu Ver Post
    Qual sao as vantagens e desvantagens de um motor para outro?
    Isso não importa mais. O GNV está condenado no Brasil. Essa semana teve um aumento no preço de 40%.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Bem, nas minhas pesquisas para compra de um carro, pensei na Ranger com GNV, pois tem um preço bem mais em conta e o combustível seria mais barato. Mas na forma que vc coloca, o motor a diesel é ainda a melhor escolha, mesmo que o preço do carro a diesel seja muito mais caro?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Entendesses direitinho...
    O que ocorre se compras um a GNV e o preço começa a disparar???
    Diesel pode ser mais caro na compra mas também vale mais na venda! Porque ninguém quer saber de Tempra 16V, Monzas 2.0, Omegas 4.1... Gastam muito, e embora baratos para comprar usados, são eternos casamentos!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Olha, eu tenho uma strada com GNV e to trocando por ranger diesel, sabendo que vou me empenhar em 12mil a mais no valor mas tenho certeza que vai valer a pena, em 10 meses usando o carro com GNV nao tive um unico mes de sussego, não recomendo a ninguém usar e tão breve resolvendo a questão judicial com a empresa que vendeu e instalou o kit eu posto o nome da maldita empresa.

Resumindo vai de Diesel ou gasolina ou alcool GNV esquece isso é pura farsa.

[]s
    Raphael

Usuário Avatar de eduardoflu
    Entrada
    18/04/2008
    Nunca tive carro a diesel, logo não vou opinar sobre este combustível. Porém minha Ranger é um V6 e com GNV, a instalação foi perfeita com variador de avanço e etc... não reclamo em nada do GNV, na minha situação ainda é vantagem usar o gás, até pq tb tenho um desconto de 75 % no IPVA. Na minha opinião o GNV é perfeito....

Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Entao GNV sem futuro, e o diesel!

Usuário Avatar de alexborba
    Entrada
    10/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

GNV ainda é a melhor pedida!

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso não importa mais. O GNV está condenado no Brasil. Essa semana teve um aumento no preço de 40%.
    Citação Postado originalmente por eduardoflu Ver Post
    Nunca tive carro a diesel, logo não vou opinar sobre este combustível. Porém minha Ranger é um V6 e com GNV, a instalação foi perfeita com variador de avanço e etc... não reclamo em nada do GNV, na minha situação ainda é vantagem usar o gás, até pq tb tenho um desconto de 75 % no IPVA. Na minha opinião o GNV é perfeito....
    as duas opiniões distintas acima não citam o principal fator que me convenceu do uso do GNV: a poluição dele é perto de zero.

entre tantos combustíveis disponíveis a escolher, com preços por litro/m3, desempenho e depreciações semelhantes, acho que o GNV seria a escolha mais ecologicamente correta.

diesel, IMHO, o cheiro me enjoa, além de ser um péssimo exemplo para as gerações futuras... outro ponto é pagar quase cem mil reais por uma picape que polui como um caminhão de entregas, daqueles que corremos fechar os vidros quando passamos por eles no trânsito. (ok, elas são melhor reguladas, novas, catalisadas, mas ainda sim expelem sabe deus quantas partículas a mais no ar...).

então, se vc tem um mínimo de respeito ao lugar que vive e pretende deixar para seus filhos, pense nisto.

e se houver uma oportunidade real de fazer esta escolha, mesmo pagando mais caro por isso, talvez seu pequeno subsídio diário seja impagável para todos nós. egoismos à parte.

esta reflexão não é para pegar no pé de ninguém, por favor! e nem quero ficar aqui posando de poliana, que acredita ingenuamente nas coisas. cada qual tem ou teve seus motivos para escolher o combustível que o locomove. mas se você está balançado a ponto de lançar um tópico aqui a este respeito, devo apostar que está aberto a ouvir e discutir a respeito, pensando não só em si mas no nosso futuro comum, cidadão.

a se pensar, não é um certo contra-senso andar no meio do mato em 4x4, em contato com a natureza exuberante e poluir ao mesmo tempo? não seria como ficar jogando lixo, bitucas e sacos plásticos pela janela nas trilhas ou aí em paraty, sua cidade?

enfim, escolha o que lhe convir melhor. esta é minha opinião e depoimento.

abraços,
    b
    LR Discovery Sport 2015-16 | ex Freelander 2006 / Grand Cherokee 2001 / Cherokee Sport 1998

Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Walter,

O preço do GNV subiu 40% em SP, pois estava destoando da média nacional. No resto do país que eu saiba, sofreu pouca alteração, porque os preços nos outros Estados já estavam ou igual ou acima do preço atualizado em SP.

Abraços,

Felipe

PS: Preço do gás natural sobe a partir deste sábado em São Paulo

http://www1.folha.uol.com.br/folha/d...1u407089.shtml

Usuário
    Entrada
    01/06/2008
    Citação Postado originalmente por alexborba Ver Post
    as duas opiniões distintas acima não citam o principal fator que me convenceu do uso do GNV: a poluição dele é perto de zero.

entre tantos combustíveis disponíveis a escolher, com preços por litro/m3, desempenho e depreciações semelhantes, acho que o GNV seria a escolha mais ecologicamente correta.

diesel, IMHO, o cheiro me enjoa, além de ser um péssimo exemplo para as gerações futuras... outro ponto é pagar quase cem mil reais por uma picape que polui como um caminhão de entregas, daqueles que corremos fechar os vidros quando passamos por eles no trânsito. (ok, elas são melhor reguladas, novas, catalisadas, mas ainda sim expelem sabe deus quantas partículas a mais no ar...).

então, se vc tem um mínimo de respeito ao lugar que vive e pretende deixar para seus filhos, pense nisto.

e se houver uma oportunidade real de fazer esta escolha, mesmo pagando mais caro por isso, talvez seu pequeno subsídio diário seja impagável para todos nós. egoismos à parte.

esta reflexão não é para pegar no pé de ninguém, por favor! e nem quero ficar aqui posando de poliana, que acredita ingenuamente nas coisas. cada qual tem ou teve seus motivos para escolher o combustível que o locomove. mas se você está balançado a ponto de lançar um tópico aqui a este respeito, devo apostar que está aberto a ouvir e discutir a respeito, pensando não só em si mas no nosso futuro comum, cidadão.

a se pensar, não é um certo contra-senso andar no meio do mato em 4x4, em contato com a natureza exuberante e poluir ao mesmo tempo? não seria como ficar jogando lixo, bitucas e sacos plásticos pela janela nas trilhas ou aí em paraty, sua cidade?

enfim, escolha o que lhe convir melhor. esta é minha opinião e depoimento.

abraços,
    b

Concordo plenamente com você ainda mais que eu tenho um sítio ecológico aqui em Paraty. Mesmo assim, vc poderia me dizer sobre performance do motor, consumo Km/l e tempo de vida útil desse motor?
    Grato

Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Nem GNV, nem álcool pagam CIDE: gasolina e diesel sim.

Gabrielli defende cobrança da Cide para álcool e GNV

http://www.atarde.com.br/economia/noticia.jsf?id=896216

Até quando?

Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Walter,

GNV x diesel: depende de onde se mora.

Onde estamos, em MG, a demanda é baixa, e, o mercado está em retração, não absorve a capacidade que o sistema nacional contratualmente tem a oferecer a MG. Há margem para o GNV ser oferecido tanto para o GNV como para aplicações industriais. O que sobra é provavelmente redistribuído ao sistema nacional, mas como deve ser também muito pouco, pouco influencia.

Só que se o GNV aumentar mais um pouco, ele é capaz de deixar de ser vendido em MG.

MG para mim é o "túmulo do GNV", risos.

Abraços,

Felipe

Mineiro desiste de carros a gás
    http://www.uai.com.br/UAI/html/sessa..._interna.shtml

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. diesel aditivado x comum
      Por rmfsouza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 374
      Última resposta: 16/05/2024, 11:55
    2. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    3. Diesel - Faz diferença?
      Por Fabiano_L200 no fórum Picapes
      Respostas: 28