x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37

Tópico: GNV x Diesel

O futuro do GNV é incerto. Pra que tem, muito bom. Pra quem não tem ainda, pode ser um investimento de risco...

Também não gosto da poluição do diesel, mas pelo menos não tenho que preocupar com o próximo abastecimento. Simplesmente encosto no próximo posto e abasteço seja la onde for.

Infelizmente a chance de errar comprando um veículo a diesel é muito menor. Se não gostou é só vender e vende rápido. Certas afirmações das vantagens dos outros combustíveis são inócuas num pais como o nosso que favorece quem usa o diesel. Infelizmente!
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O futuro do GNV é incerto. Pra que tem, muito bom. Pra quem não tem ainda, pode ser um investimento de risco...

Também não gosto da poluição do diesel, mas pelo menos não tenho que preocupar com o próximo abastecimento. Simplesmente encosto no próximo posto e abasteço seja la onde for.

Infelizmente a chance de errar comprando um veículo a diesel é muito menor. Se não gostou é só vender e vende rápido. Certas afirmações das vantagens dos outros combustíveis são inócuas num pais como o nosso que favorece quem usa o diesel. Infelizmente!
    Walter;

Um motorzinho a diesel em marcha lenta, bem regulado polui menos que qualquer carro a gasolina de mesma cilindrada, pois trabalha com mistura pobre. A diferença está no material particulado que o diesel emite e a gasolina não tem e em algumas situações, nos NOx

A diferença que a poluição do diesel você vê e percebe enquanto a da gasolina mata silenciosa...

Em tempo: Por quilômetro rodado uma moto nova, com um carburadorzinho sem vergonha e escape direto emite CO, NOx no ar por pelo menos 5 carros zero km, com injeção eletrônica e catalisado. Agora que algum burocrata acordou para isso e resolveu inventar o ProMot.

Abs!

Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    A discussão é infindável de argumentos pró e contra.

Com relação ao GNV, o governo federal demonstra uma má vontade terrível: talvez porque o GNV lhe causou maiores danos políticos à sua imagem. Se ele demonstrasse 10% de dedicação ao GNV da que ele dedica ao álcool, talvez a questão do GNV estivesse melhor equacionada.

Basta comparar também o lobby dos pró-álcool com o lobby dos pró-GNV.

Vai depender de como o Brasil definir a sua matriz energética.
    4X4 Brasil Razão: Correção ortográfica

Carioca, aquí em Santa Catarina existem uma centena de postos que já há muito tempo vendem GNV trazidos por caminhões. É, trazidos por caminhões tanque, assim como o GLP. Até o final de 2007 tinha um carro com GNV e o preço já estava a R$ 1,64/m3, equanto em SP estava R$ 1,00. Agora não faço a menor idéia de quanto está.

Alex, o produto da queima de qualquer hidrocarboneto ou fonte orgânica, ex.: gasolina, querosene, álcool, benzina, GLP, GNV, diesel, dendê, mamona, soja, amendoim, carvão, etc., vai ter como produto da queima = gás carbônico + água. Então todos são poluentes. Ideal mesmo, seriam os veículos elétricos, ou os que venham a utilizar o gás hidrogênio (cujo produto da queima é somente vapor de água) como fonte de energia. Só que a medida para sua implantação é econômica e governamental. Enquanto isso, vamos trabalhando e nos divertindo com o que temos.
    Abs
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Anthoniusnikos,

Eu sei e acredito. Aqui em MG, não.

Felipe

Então "velho", depois do diesel o diesel+biodiesel, (a VW já está testando o B20) e depois o biodiesel ou o óleo vegetal puro, ambos ao preço do álcool. Até agora quem vem ditando seus preços é o petróleo. Ou estou enganado ? O álcool só não passou o preço da gasolina porque tem 30% menos calorias. Senão ...! Portanto, tem que ser vendido 30% mais barato que a gasosa.
    Abs

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Carioca, aquí em Santa Catarina existem uma centena de postos que já há muito tempo vendem GNV trazidos por caminhões. É, trazidos por caminhões tanque, assim como o GLP. Até o final de 2007 tinha um carro com GNV e o preço já estava a R$ 1,64/m3, equanto em SP estava R$ 1,00. Agora não faço a menor idéia de quanto está.

Alex, o produto da queima de qualquer hidrocarboneto ou fonte orgânica, ex.: gasolina, querosene, álcool, benzina, GLP, GNV, diesel, dendê, mamona, soja, amendoim, carvão, etc., vai ter como produto da queima = gás carbônico + água. Então todos são poluentes. Ideal mesmo, seriam os veículos elétricos, ou os que venham a utilizar o gás hidrogênio (cujo produto da queima é somente vapor de água) como fonte de energia. Só que a medida para sua implantação é econômica e governamental. Enquanto isso, vamos trabalhando e nos divertindo com o que temos.
    Abs
    Anthoniusnikos
    Depende de como a eletricidade é gerada. Se for através termoelétricas o veículo elétrico poluirá indiretamente tanto quanto um com GNV ou diesel. O mesmo vale pro veículo a hidrogênio.
    L200 Triton AT 3.2 2010

O gás hidrogênio pode ser produzido por eletrólise a partir de energia elétrica gerada por usinas eólicas, por exemplo. Atualmente temos um potencial imenso para usinas hidroelétricas. Dá para produzir toneladas de gás hidrogênio sem poluição alguma.
    Abs
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Então "velho", depois do diesel o diesel+biodiesel, (a VW já está testando o B20) e depois o biodiesel ou o óleo vegetal puro, ambos ao preço do álcool. Até agora quem vem ditando seus preços é o petróleo. Ou estou enganado ?
    Abs
    Fora o lado ecológico, o petróleo não deve subir tanto ou irá viabilizar outras formas de energia. Só o golfo do México tem gás congelado pra 3000 anos de consumo americano. Além disso mais uma vez esquecendo o lado ecológico, o Brasil caminha pra ter a terceira maior bacia petrolífera, mais o que poderá se encontrado a frente. Então acho que não vou viver o suficiente pra ver o fim do diesel e da gasolina...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Como disse, a discussão é infindável.

Para piorar, no RJ, tem-se uma situação, em SP outra, em SC outra, em MG outra, etc.

Aquí em SC temos a porcaria do carvão mineral e o xisto, que Petrobrás insiste em explorar para queimar em termoelétrica para produção de energia elétrica. Espero que tenham muito boicote pela frente.
    Mas esse negócio de defender o hidrogênio já me custou o congelamento da página (Site) do Instituto do Sol do Prof. Bautista Vidal (aquele que criou o pró-álcool).

Abs

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Eu já tive uma S-10 e uma Ranger, ambas com GNV. Na minha opinião o GNV é uma m.... Ocupa a caçamba, diminui em 15 % a potência do motor, quando você viaja num feriadão para lugares que tem pouca oferta a fila é terrível, a autonomia é baixíssima, tem longos trechos de rodovia que não têm GNV, e por aí vai. Não via a hora de trocar por uma pick up diesel e agora estou satisfeito. Sem falar no barulhinho do motor que é música nos meus ouvidos. Fiz uma viagem para Porto Alegre, abasteci no Rio e depois só em Curitiba, quero ver fazer isso em carro com GNV. Ainda por cima aqui no Rio você tem que fazer inspeção no sitema de GNV uma vez por ano ao custo de R$ 80,00, senão bye bye documento. Além disso pergunto: alguém faz trilha com 4 X 4 a gás?
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. diesel aditivado x comum
      Por rmfsouza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 374
      Última resposta: 16/05/2024, 11:55
    2. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    3. Diesel - Faz diferença?
      Por Fabiano_L200 no fórum Picapes
      Respostas: 28