x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
    Usuário Avatar de Fabiano_L200
    Entrada
    29/06/2007
    Agradecimentos: 0

Question Diesel - Faz diferença?

Caros proprietários de pick-ups movidas a diesel. Como devemos abastecer nossos brinquedos, existe alguma regra no diesel?

1. Se for Diesel aditivado, sempre aditivada?
    2. Diesel Comum, sempre comum?
    3. E o bio diesel? é diesel comum com 3% de bio diesel?
    4. Aqui no RS não chegou o diesel podium , alquem já "provou" e aprovou?
    5. Qual o preço do podium no RJ, SP ou PR?
    6. Tem problema ficar alternando entre comum e aditivado?

Valores?!?!? Qto vcs pagam o diesel na cidade de vcs.

Aqui em Porto Alegre eu pago em média R$1,88 (varia de 1,78 a 1,97). Na serra gaúcha (São José dos Ausentes - Fim do mundo... hehehehe) o diesel comum está 2,15!!!

Abraços

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Pode alternar o diesel entre aditivado e comum, nao tem problema.

Por aqui (BH e regiao), o diesel ta R$ 1,79.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Podium é a melhor escolha

Sempre uso diesel aditivado no meu MWM 2.8 mecanico, lembrando de sempre drenar o filtro com um recipiente limpo e claro para voçe avaliar se pintou sujeira ou água.
    Aqui em Macaé tem diesel podium é muito bom mesmo o motor fica com mais retomada e o ruído um pouco diferente, pois o indice de cetano dele é bem maior que o do comum.
    O tanque atual é de diesel comum aditivado que coloquei na estrada, deixo ir até o final depois encho com o diesel podium que é claro meio alaranjado. Na saíd do estacionamento tem uma ladeira longa que enfrento todo dia com o motor frio, quando coloco o Podium sobe fácil até em quarta no comum vai de terceira mesmo.
    Sds

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    tem uma coisa que eu faço na minha e da certo. nao sei pq mas dá!
    coloco 2 a 3 tanques de diesel aditivado da texaco seguidos e aí no proximo eu coloco o biodiesel comoum da petrobras. da uma diferença no consumo.
    no aditivado faz 700 a 750 km com um tanque e quando coloco o biodiesel faz 800 a km/tanque (lembro que na primeira vez que coloquei andei 900km). mas isso só acontece quando alterno 2 a 3 aditivados pra um comum. se coloco 1 adiivado e dps 1 comum o consumo fica igual!

uma pergunta bianor: quanto custa o diesel comum e o podium?? da diferença no consumo??

obs:
    galera de bsb! a maioria dos postos o litro de diesel está 1,87 a 1,91 mas nos postos que tem depois do parkshopping está 1,79 (texaco aditivado) e no eixinho sul na altura da 112 a 114 tem um posto Br que tá 1,80!
    4X4 Brasil

Aqui em curitiba já chegou a maioria dos Diesel.

Diesel comum: R$1,739
    Aditivado: R$1,759
    Biodiesel: R$1,739
    Podium: R$1,979

Abasteci com todos, sinceramente não notei muita diferença na L200, não sei se era por que ela estava com problema na turbina ou sei lá oque.

A unica diferença foi ao ligar de manhã cedo. Curitiba é muito umida e fria. Entao carro a diesel sofre um pouco para pegar. Com o biodiesel e o podium ela pegou rapidinho, coisa que nao acontecia antes.

Usuário Avatar de Fabiano_L200
    Entrada
    29/06/2007
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    lembrando de sempre drenar o filtro com um recipiente limpo e claro para voçe avaliar se pintou sujeira ou água.
    .Sds
    como assim drenar o filtro? Sou médico, e entendo só de mecânica do corpo humano, única coisa que sei drenar é abcesso!!! hehehehe

Eu tenho que fazer estra drenagem periodicamente? como faço?

Abraços

drenar o filtro é basicamente tirar a água que fica no filtro de diesel, que tem esse mesmo propósito. Nas L200 SPORT o filtro de diesel fica perto do intercooler encostado no corta-fogo.

Ali é muito dificil encontrar um local para guardar a sujeira para verificar depois.

Como o nosso diesel é de péssima qualidade, este filtro serve para isso. Na L200 sport ela avisa quando há agua no diesel com uma luz no painel. Aconteceu uma vez comigo, esgotei, e aconteceu denovo. Achei melhor trocar o filtro (28,00). O velho estava comecando a criar ferrugem de tanta agua ali dentro.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Dependendo do posto que se abastece não chega a juntar água no filtro, porém tem alguns muito baratos que o filtro chega a dar sinal de água até 3 vezes durante o mesmo tanque.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Diferença

Bom vamos esclarecer uma coisa assim como não tem gasolina sem alcool vendida no posto, em breve só vai ter biodiesel não tem choro nem vela então acostuma.
    Do comum ou aditivado para o Podium, alem da filtragem no posto melhorada e o pacote de aditivo otimizado, O NUMERO DE CETANO 51, lambe os beiços pois o comum nem os 42 da legislação tem, fora as outras coisas. Com certeza faz a diferença mas como não ando devagar fico com o melhor desempenho e funcionamento do motor.
    A propósito o link do Podium: http://www.hotsitespetrobras.com.br/...podium/pop.htm

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Fabiano,

Quando estou em Campinas-SP, abasteço com diesel aditivado e que já vem adicionado 2% de biodiesel no posto do Carrefour D.Pedro, por R$ 1,79.
    Em Macaé-RJ, abasteço com o diesel Podium no Posto Escola da Petrobras por R$ 1,96(da última vez).
    Em Campinas-SP ainda não temos o Podium. Parece-me que é refinado em Duque de Caxias-RJ.
    O Bianor pode dizer se ainda está esse preço
    Não entendo porque os combustíveis são tão caros em Macaé-RJ, parece-me máfia política envolvida.
    Em outas cidades mais distantes das refinarias o preço é bem mais baixo.
    De qualquer forma todos os combustíveis, quaisquer que sejam, devem ser comprados nos postos de mais confiança.
    4X4 Brasil

Pessoal

Seria interessante salientar para os "desavisados de plantão" para que tomem alguns cuidados antes de sair enchenco à torto e a direita com esse propalado diesel Podium os tanques de suas pick-ups

Tempos atrás já discutiu-se esse mesmo assunto aqui no fórum e não foram poucos os que ralataram ter enfrentado problemas de entupimento de filtros após a utilização desse diesel

Particularmente a conclusão a que cheguei após ler vários posts foi que, me convenci que o tal diesel Podium é mesmo bom porém deveria-se alertar aos futuros usuários que sua utilização deve ser feita de forma gradual, pois o mesmo parce ter um poder de limpeza acentuado que, ocasionalemnte em alguns veículos pode levar ao desprendimento/desobstrução de impurezas que estariam presentes no tanque de combustível, filtros ou até mesmo na propria linha de alimentação (mangueiras de combustível) acarretando como consequencia direta a parada do motor

Tais impurezas seriam provenientes do diesel de má qualidade com o qual o veículo teria sido abastecido por muito tempo, fica então dado (ui) o alerta p/ os que queiram abastecer seus veículos daqui p/ frente. Faça-o de forma gradual para evitar que o diesel Podium limpe TODA a sujeira de uma única vez.

Abs e até mais.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Principalmente veículos mais antigos...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56

Permissões de Postagem