Pessoal, sinceramente, eu acho mais fácil erguer o carro com o macaco e roubar a roda interia que tirar aquele desajeitado e incômodo stepe!!!
Logo teremos que começar a acorrentar as 4 rodas....
Versão Imprimível
Pessoal, sinceramente, eu acho mais fácil erguer o carro com o macaco e roubar a roda interia que tirar aquele desajeitado e incômodo stepe!!!
Logo teremos que começar a acorrentar as 4 rodas....
Talvez, talvez... uma maneira mais segura seja colocar uma trava na capota e na tampa traseira da caçamba, e manter o estepe lá dentro... pelo menos chama menos atenção...
abraços :concordo:
Caramba! Que meda...
Tenho Ranger a mais de 7 anos o dia inteiro estacionado na rua e nunca mexeram no meu estepe ainda o original e que nunca rodou...:concordo:
Bem meus amigos, depois de ler este post fiquei preocupado... a minha ranger tem uma chave (tambor) na boca do orificio que se coloca a haste para descer o estepe, mas acho que isso é mole para se arrombar... vou dar uma reforçada com corrente, mas qual o comprimento que devo usar ??? e aonde prendo o estepe exatamente??? obrigado
lí em uma vez que alguém que estava cansado de ser roubado pintou o pneu e o aro de verde fluorescente... imagina só , o cara falou que nunca mais mexeram no estepe... hahaha
Ae Galera,
muito obrigado pelos comentários e dicas.
Não sabia que esse negócio de roubo de estepe tava pegando mesmo.
Vou ver aqui se coloco corrente envolvida numa mangueira.. ou cabo de aço com mangueira. :pensativo:
Bem lembrado esse lance de proteger o cadeado, pq emperra mesmo.
Abração.
:concordo:
A gente quase sempre só vai colocar tranca depois que a porteira foi arrombada. Então compensa gastar um R$ 100,00 em corrente de aço e um grande cadeado Papaiz ou Pado, daqueles que esses cortadores mais comuns não conseguem cortar.
Também é possível colocar um alarme, cujo pino sensor (igual os de porta e capô de veículos) seria espremido entre o pneu e a carroceria.
Abs
é só fazer um suporte com a chapa usada nos chassis dos caminhões.. da grossura de um dedo... pelo menos demora mais pra cortar... hehehe.. e ainda já ganha estabilidade o carro por conta do peso do suporte na traseira.. rs.. brincadeiras a parte, a verdade é que ladrão é uma "praga" :evil: .. quando quer roubar, n tem jeito.. rs
abraços :concordo:
Prezado amigo Távora, meus inventos e sugestões são para a humanidade e não para uns poucos pretenciosos. Mas um eletricista te coloca esse alarme facilmente. Basta um pouco de imaginação. Aliás, sugiro que coloque uma sirene.
Abs
Anthoniusnikos
A minha eu comprei em POA e notei que estava sem a tranca do estepe e o estepe era um pneu Firestone usadinho, o que deduzi que havia sido roubado e o antigo proprietário colocou o que está nela até hoje.
Porém eu nunca coloquei corrente nenhuma também e nem a tranca nova.
Pessoal
Outra coisa que esqueci de mencionar é o que alem da corrente encapada para não fazer barulho e o cadeado protegido contra poeira coloquei uma câmara de pneu cortada ao meio envolta do pneu e quando voce bate o olho rapidamente pensa que o pneu esta totalmente careca (isto depois de pegar alguma poeira) o que deve desestimular os larápios ao furto.