Powered by vBulletin

Como proteger o Step contra roubos??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/05/2008, 21:28
    DieselPower
    Pessoal, sinceramente, eu acho mais fácil erguer o carro com o macaco e roubar a roda interia que tirar aquele desajeitado e incômodo stepe!!!
    Logo teremos que começar a acorrentar as 4 rodas....
  • 26/05/2008, 21:42
    vinidrum
    Talvez, talvez... uma maneira mais segura seja colocar uma trava na capota e na tampa traseira da caçamba, e manter o estepe lá dentro... pelo menos chama menos atenção...
    abraços :concordo:
  • 26/05/2008, 22:15
    Walter L. L. Casitta
    Caramba! Que meda...

Tenho Ranger a mais de 7 anos o dia inteiro estacionado na rua e nunca mexeram no meu estepe ainda o original e que nunca rodou...:concordo:
  • 26/05/2008, 22:15
    LEONARDORAZO
    Bem meus amigos, depois de ler este post fiquei preocupado... a minha ranger tem uma chave (tambor) na boca do orificio que se coloca a haste para descer o estepe, mas acho que isso é mole para se arrombar... vou dar uma reforçada com corrente, mas qual o comprimento que devo usar ??? e aonde prendo o estepe exatamente??? obrigado

lí em uma vez que alguém que estava cansado de ser roubado pintou o pneu e o aro de verde fluorescente... imagina só , o cara falou que nunca mais mexeram no estepe... hahaha
  • 26/05/2008, 22:30
    Daniel08
    Ae Galera,
    muito obrigado pelos comentários e dicas.
    Não sabia que esse negócio de roubo de estepe tava pegando mesmo.
    Vou ver aqui se coloco corrente envolvida numa mangueira.. ou cabo de aço com mangueira. :pensativo:
    Bem lembrado esse lance de proteger o cadeado, pq emperra mesmo.
    Abração.
    :concordo:
  • 26/05/2008, 23:02
    Anthoniusnikos
    A gente quase sempre só vai colocar tranca depois que a porteira foi arrombada. Então compensa gastar um R$ 100,00 em corrente de aço e um grande cadeado Papaiz ou Pado, daqueles que esses cortadores mais comuns não conseguem cortar.
    Também é possível colocar um alarme, cujo pino sensor (igual os de porta e capô de veículos) seria espremido entre o pneu e a carroceria.
    Abs
  • 26/05/2008, 23:15
    vinidrum
    é só fazer um suporte com a chapa usada nos chassis dos caminhões.. da grossura de um dedo... pelo menos demora mais pra cortar... hehehe.. e ainda já ganha estabilidade o carro por conta do peso do suporte na traseira.. rs.. brincadeiras a parte, a verdade é que ladrão é uma "praga" :evil: .. quando quer roubar, n tem jeito.. rs
    abraços :concordo:
  • 27/05/2008, 10:06
    A.Tavora
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    A gente quase sempre só vai colocar tranca depois que a porteira foi arrombada. Então compensa gastar um R$ 100,00 em corrente de aço e um grande cadeado Papaiz ou Pado, daqueles que esses cortadores mais comuns não conseguem cortar.
    Também é possível colocar um alarme, cujo pino sensor (igual os de porta e capô de veículos) seria espremido entre o pneu e a carroceria.
    Abs

Anthonius, vc deu uma grande idéia!!!!!!!!!!!!!!

VC já patentiou? kkkkkkkkkkkkkk

Abçs
  • 27/05/2008, 11:16
    Anthoniusnikos
    Prezado amigo Távora, meus inventos e sugestões são para a humanidade e não para uns poucos pretenciosos. Mas um eletricista te coloca esse alarme facilmente. Basta um pouco de imaginação. Aliás, sugiro que coloque uma sirene.
    Abs
    Anthoniusnikos
  • 27/05/2008, 12:59
    Leonel Lousa
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Caramba! Que meda...

Tenho Ranger a mais de 7 anos o dia inteiro estacionado na rua e nunca mexeram no meu estepe ainda o original e que nunca rodou...:concordo:

Pelo ano da sua Ranger ela tem a tranca original de fábrica, não é?
  • 27/05/2008, 13:59
    Edintruder
    A minha eu comprei em POA e notei que estava sem a tranca do estepe e o estepe era um pneu Firestone usadinho, o que deduzi que havia sido roubado e o antigo proprietário colocou o que está nela até hoje.
    Porém eu nunca coloquei corrente nenhuma também e nem a tranca nova.
  • 27/05/2008, 15:13
    MarBO
    Pessoal

Outra coisa que esqueci de mencionar é o que alem da corrente encapada para não fazer barulho e o cadeado protegido contra poeira coloquei uma câmara de pneu cortada ao meio envolta do pneu e quando voce bate o olho rapidamente pensa que o pneu esta totalmente careca (isto depois de pegar alguma poeira) o que deve desestimular os larápios ao furto.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:28.