x
Convex Datacenter

Uai...

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Não vi resposta do Ssangyong em relação à instalação dos protetores...

[]'s
    Mas eu não vi a pergunta sobre isso direcionada para mim...

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51

Aqui está

Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    O Ssangyong, me responda uma pergunta, este uso de peças que o orsamento tá colocando é autorizado pela fabrica??? Não perde a garantia não???
    Serve essa ?

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Falta vc dizer agora que o cara só perguntou sobre as peças de reposição e que não tinha nada escrito em relação aos protetores...

Boooa!!!!

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Falta vc dizer agora que o cara só perguntou sobre as peças de reposição e que não tinha nada escrito em relação aos protetores...
    Isso mesmo.... no meu entendimento foram sobre as peças.... tanto que se vc ler sobre a conversa eles falam sobre as peças e tal....
    O engraçado é que vc sabia que eu estava respondendo só sobre peças de reposição.... até mesmo porque eu acredito que a resposta pra isso é meio óbvia...
    Mas enfim, quanto ao protetor não há problema algum, pois isso não é substituição de peças... o protetor é um acessório, é como um santo antonio, ou um estribo.... são peças que podemos colocar, porém elas não mudam a característica técnica do produto, no que tange as especificações de motor, câmbio, parte elétrica ou injeção...
    Eu particularmente vejo que é uma vantagem para a fábrica que coloquemos um protetor desse afim de minimizar possíveis danos causados pela falta de uma proteção resistente....
    Já colocamos as proteções para os veículos aqui no MS, com aval da importadora...
    Até..

Usei bastante a proteção neste fim de semana. Caiu um dilúvio e para sair de onde eu estava tive que esvaziar os 4 pneus para melhorar a aderência.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos O que acham da picape Actyon Sports-img_0849.jpg  

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    O sistema de injeção tipo duto único ( common -rail ) Trabalha com altíssimas pressões o da ranger 3.0 é de 1600 Bar (kgf/cm2) se não me engano é o mais alto de todos .
    Shimo :
    A ranger 3.0 , HILUX, Triton , Frontier é Euro III ou IV ? estava olhando o motor de uma l200 triton dum colega de trabalho aqui da roça. ela possui corpo de borboleta motorizado ( acelerador eletrônico) , igual a injeção eletrônica de veículos a gasolina.
    acho que as outras tb são assim .
    Grato
    Marcelo;

Tudo que sai da fabrica atualmente é Euro III. Ranger, L-200 Outdoor, alguns caminhôes VW com bomba injetora, tudo é Euro III. Inclusive o motor Cummins da F-4000 chama-se EuroMec III (Euro III Mecanico).

O Euro IV no Brasil tão falando que só a partir de 2010 pois para tal, precisa de diesel com menos de 50ppm de enxofre. Enquanto o diesel urbano Brasileiro tem 500 ppm e o "rural" 2000!!!!!

Com relação a Ranger, Triton, S10, etc. esses tem acelerador ele†ronico, que na verdade comanda diretamente no módulo que determinará maior ou menor injeçao de diesel, chegando na situação, em condições de descidas com o acelerador sem pressionar, onde ocorre o "cut-off": Literalmente para de injetar diesel no motor. Então, em motor eletrônico diesel, banguela gasta mais do que deixar engatado e em freio motor.

Um abraco!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Valeu pelos escalrecimentos Shimo .
    agora as picapes que possuem B.I com gerênciamento eletrônico , tb pode ocorrer o "cut-off",? em descidas com o pé fora do pedal do acelerador , a B.I para de injetar ?
    grato .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Marcelo;

Realmente eu não sei. Vou procurar me informar!

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    ..............................................

Então, em motor eletrônico diesel, banguela gasta mais do que deixar engatado e em freio motor.

Um abraco!

Além do que, descer "na banguela" pode ser suicídio ou assassinato.

Citação Postado originalmente por Ssangyong Ver Post
    ..........
    Mas enfim, quanto ao protetor não há problema algum, pois isso não é substituição de peças... o protetor é um acessório, é como um santo antonio, ou um estribo.... são peças que podemos colocar, porém elas não mudam a característica técnica do produto, no que tange as especificações de motor, câmbio, parte elétrica ou injeção...
    Eu particularmente vejo que é uma vantagem para a fábrica que coloquemos um protetor desse afim de minimizar possíveis danos causados pela falta de uma proteção resistente....
    Já colocamos as proteções para os veículos aqui no MS, com aval da importadora...
    Até..
    A pergunta do Elmer é bastante pertinente.
    Ja vi e li diversos depoimentos de pessoas que tiveram problemas e a garantia suspensa por usar protetores e outros acessórios em suas viaturas que não foram colocadas em concessionárias.
    Problema de aquecimeto no motor foram apontados como causador o protetor de motor.
    Problemas no cambio, foram apontados como causador o protetor do cambio e por ai vai.
    Ja vi um absurdo de um caso que o proprietário instalou um Santo Antonio na pickup e a pintura descascou no teto, eles imputaram a culpa na instalação do Santo Antonio.

Até uma simples instalação de CD no painel é motivo para se perder a garantia da parte eletrica.

Mas se a Ssangyong pensa diferente, parabéns à marca, é uma das poucas, se não for a unica.

Veja só...

Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    A pergunta do Elmer é bastante pertinente.
    Ja vi e li diversos depoimentos de pessoas que tiveram problemas e a garantia suspensa por usar protetores e outros acessórios em suas viaturas que não foram colocadas em concessionárias.
    Problema de aquecimeto no motor foram apontados como causador o protetor de motor.
    Problemas no cambio, foram apontados como causador o protetor do cambio e por ai vai.
    Ja vi um absurdo de um caso que o proprietário instalou um Santo Antonio na pickup e a pintura descascou no teto, eles imputaram a culpa na instalação do Santo Antonio.

Até uma simples instalação de CD no painel é motivo para se perder a garantia da parte eletrica.

Mas se a Ssangyong pensa diferente, parabéns à marca, é uma das poucas, se não for a unica.
    Eu acho que cada caso te sua particularidade....
    Eu tenho costume de avisar para os clientes que sempre que queiram fazer qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo na camionete, pra falar comigo antes... principalmente se for incluir, instalar ou desinstalar qualquer componente... pelo seguinte... se eu estou sabendo eu informo para a diretoria e para a assistência técnica nossa o que estamos colocando no veículo do cliente, inclusive eu utilizo isso como uma forma de aumentar a lucratividade da minha empresa....
    Veja só... meus clientes sempre falam em colocar DVD, e eu sempre digo que pra instalar isso tem que ser comigo... nem que ele compre fora e instale aqui na loja, pois nosso pós-venda tem que ser potencializado, e não apenas a parte de vendas de veículos....
    Nos casos de protetores a mesma coisa... eu faço com que seja instalado tudo comigo.... ocorre que os meus clientes sempre me ligam pra questionar se podem fazer.... e nos casos de DVD por exemplo eu costumo falar que se der pane na parte elétrica a garantia não cobrirá visto que alteraram em outro lugar que não foi aqui....
    Porém, o protetor que confeccionaram é sob medida pra SS... tanto de uma loja aqui do MS, quanto do próprio OSARMENTO... são acessórios que não alteram em praticamente nada o peso do veículo e é benéfico em termos de proteção ao motor e câmbio....
    Esse negócio do descascado no teto.... eu como concessionário provavelmente não cobriria um descascado no teto, uma vez que o veículo do cliente já teria saído da loja e eu não havia percebido, ou realmente não tinha nenhum descascado no teto....
    Aí é a questão do bom senso.... cada caso é um caso.... nesse que vc citou, houve um acesso ao teto da camionete fora da concessionária... então nada impede que uma ferramenta tenha batido alí... ou sei lá....
    Mas eu costumo falar para os meus clientes que a garantia da SS é muito utilizado o bom senso... muitas coisas a garantia não cobre... mas nós avaliamos a situação do cliente antes de passar qualquer resposta à ele...
    Imagina um cliente que compra uma camionete pra ir pra fazenda sempre... e no meio do caminho tem um brejo que ele obrigatoriamente teria que passar... e acontece de que o motor de arranque passe a não funcionar de maneira correta por conta dessas passagens..... esse item a garantia não cobre... porém eu trocaria aqui no MS, pois o cliente não faz mau uso do veículo, afinal, não tem como o brejo mudar de lugar...
    Não sei se me fiz entender...

Até....

No manual tem uma lista enorme das coisas que não podem ser trocadas ou instaladas. Uma que eu lembro é o banco (não sei o motivo). Aliás debaixo do banco tem um fio que parece elétrico. Mas a regulagem do banco é mecânica. Alguém sabe pra que serve este fio?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem