Postado originalmente por
RcSala
Breve comparação:
Teste da 4 rodas de dezembro/2012: Trailblazer top de linha, mesmo carro com os mesmos equipamentos:
2.8 Diesel 180cv 47,9mkgf --> R$ 175.450,00
V6 apenas a gasolina 239cv 33,5mkgf --> R$ 145.450,00
Desempenho:
0-100km/h
2.8 -> 10,3s
V6 -> 10,0s
0-1000m
2.8 -> 32,1s
V6 -> 31,8s
consumo cidade/estrada:
2.8 -> 8,5/11,0km/l
V6 -> 7,3/9,7km/l
Nesse caso eu iria de GASOLINA e economizaria 30.000 reais. Se formos considerar em cima desses 30k a desvalorização, ipva e seguro o motor a diesel perde feio. Só vale a pena se o cara rodar muito mesmo.
E não venham me falar que um motor diesel high speed, com CR de alta pressão, DPF e EGR vai durar mais que um a gasolina que eu não acredito mais em papai noel. Isso sem considerar ainda que a manutenção do diesel tende a ser bem mais cara.
A sim a 4 rodas tras uma S10 nova com o emblema V6, vamos ver o preço mas pode estar surgindo ai uma exelente opção de mercado.