Powered by vBulletin

Qual melhor motor para pick up Gasolina ou Diesel?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/12/2012, 18:37
    RcSala
    Breve comparação:
    Teste da 4 rodas de dezembro/2012: Trailblazer top de linha, mesmo carro com os mesmos equipamentos:

    2.8 Diesel 180cv 47,9mkgf --> R$ 175.450,00
    V6 apenas a gasolina 239cv 33,5mkgf --> R$ 145.450,00

    Desempenho:

    0-100km/h
    2.8 -> 10,3s
    V6 -> 10,0s

    0-1000m
    2.8 -> 32,1s
    V6 -> 31,8s

    consumo cidade/estrada:
    2.8 -> 8,5/11,0km/l
    V6 -> 7,3/9,7km/l

    Nesse caso eu iria de GASOLINA e economizaria 30.000 reais. Se formos considerar em cima desses 30k a desvalorização, ipva e seguro o motor a diesel perde feio. Só vale a pena se o cara rodar muito mesmo.

    E não venham me falar que um motor diesel high speed, com CR de alta pressão, DPF e EGR vai durar mais que um a gasolina que eu não acredito mais em papai noel. Isso sem considerar ainda que a manutenção do diesel tende a ser bem mais cara.

    A sim a 4 rodas tras uma S10 nova com o emblema V6, vamos ver o preço mas pode estar surgindo ai uma exelente opção de mercado.
  • 10/12/2012, 22:54
    gmilani
    Citação:

    Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Breve comparação:
    Teste da 4 rodas de dezembro/2012: Trailblazer top de linha, mesmo carro com os mesmos equipamentos:

    2.8 Diesel 180cv 47,9mkgf --> R$ 175.450,00
    V6 apenas a gasolina 239cv 33,5mkgf --> R$ 145.450,00

    Desempenho:

    0-100km/h
    2.8 -> 10,3s
    V6 -> 10,0s

    0-1000m
    2.8 -> 32,1s
    V6 -> 31,8s

    consumo cidade/estrada:
    2.8 -> 8,5/11,0km/l
    V6 -> 7,3/9,7km/l

    Nesse caso eu iria de GASOLINA e economizaria 30.000 reais. Se formos considerar em cima desses 30k a desvalorização, ipva e seguro o motor a diesel perde feio. Só vale a pena se o cara rodar muito mesmo.

    E não venham me falar que um motor diesel high speed, com CR de alta pressão, DPF e EGR vai durar mais que um a gasolina que eu não acredito mais em papai noel. Isso sem considerar ainda que a manutenção do diesel tende a ser bem mais cara.

    A sim a 4 rodas tras uma S10 nova com o emblema V6, vamos ver o preço mas pode estar surgindo ai uma exelente opção de mercado.

    achei bom os numeros da gasolina!!!!!, mas prudentemente nao confio na 4 patas!!! um motor de 240 cv fazendo 10kl/litro com a nossa gasolina??? num tomover de 2t???? um....... sei nao!!!!
  • 10/12/2012, 23:59
    RANGER FEDERAL
    Citação:

    Postado originalmente por gmilani Ver Post
    achei bom os numeros da gasolina!!!!!, mas prudentemente nao confio na 4 patas!!! um motor de 240 cv fazendo 10kl/litro com a nossa gasolina??? num tomover de 2t???? um....... sei nao!!!!


    gmilani,


    Já dizia Cap. Nascimento: "nunca serão, jamais serão"

    Mas sempre aparece alguem que diz conseguir isso facilmente 10km por litro em um v6 e um carro de 2ton.
  • 11/12/2012, 00:17
    RANGER FEDERAL
    Citação:

    Postado originalmente por PAQarqBR Ver Post
    O pessoal anda comparando as picapes de modo errado, não adianta pegar uma Ranger XLT flex e comparar com a XLT diesel, hoje no mercado, só existe uma picape onde esta comparação pode ser feita, é a L200 Triton.

    A discussão deve seguir desta picape em diante...

    Eu possuo uma Ranger XLT 09/09 gasolina 2.3 e uma Ranger XLS 05/05 diesel 2.8, não tem como comparar uma com a outra, principalmente para trabalho e uso especifico com o 4x4. Agora se a comparação for feita com o intuito de utilizar ambas na cidade, que virou moda, compre a flex 4x2 e seja feliz, pois terá uma tremenda economia, mas não se esqueça que vc adquiriu um sedã com caçamba e nada mais.


    PAQarqBR,

    Eu escrever um novo comentario, mas seu comentário está perfeito.

    Mas vou acrescentar.

    Quem ainda tiver alguma dúvida no comparativo entre uma pickup diesel 4x4 com seus 30/40 kgf de torque e uma pickup 2.5/2.4 litros gasolina/alcool/gnv 4x2, vá na segunda e opção, será mais feliz por mais motivos.

    Contudo, tenho certeza absoluta, que só a primeira opção citada por mim, me atende no momento.
  • 11/12/2012, 08:20
    neilsonhenriques
    Citação:

    Postado originalmente por gmilani Ver Post
    achei bom os numeros da gasolina!!!!!, mas prudentemente nao confio na 4 patas!!! um motor de 240 cv fazendo 10kl/litro com a nossa gasolina??? num tomover de 2t???? um....... sei nao!!!!

    Essas médias são próximas das que eu faço no Discovery 3 que é um V8, 299 cv com quase 3 ton (gasolina Pódium). Na cidade costuma ficar entre 6,5 e 7 km/l dependendo do trânsito e na estrada, entre 9 e 10,5 km/l. Segundo a LR, o novo motor a gasolina do Discovery 4 melhora o consumo em 13%.

    É bem possível um motor V6 moderno puxando 2 ton fazer essas médias que a revista postou.
  • 11/12/2012, 09:51
    MaikonVendasMahindra
    Sei não viu... Qual foi o Diesel utilizado neste teste? Foi o S-50? E outra tenho uma cliente aqui em GYN com um S-10 nova, e ela diz que o carro aponta um consumo de 10.1 km/L porém não é o que o tanque diz. Pois fez uma viagem e teve que chamar o reboque, pois o consumo apontado daria para chegar no posto, mas não foi o que aconteceu...
  • 11/12/2012, 10:49
    NOTLE
    Minha ex Triton V6, para fazer entre 7,5 e 8 km/l na estrada tinha que andar a 100 km/h, SEM CARGA e em estrada boa (Dutra/Ayrton Senna/etc), em serra as coisas mudam bem. Na cidade se considerar o anda e para de SP não passava de 5 km/l, a média de um tanque ficava em torno de 6 - 6,5 km/l - 70% estrada e 30 cidade.

    Sempre na gasolina, pois no álcool os valores são impublicáveis.

    Mesmo assim, para que roda pouco, na minha opinão vale a pena.

    Acreditar em valores de revista ... sei não
  • 11/12/2012, 10:59
    Usuario
    Eu acredito nesses números, pois esse V6 não é um motor ultrapassado (como o usado na S10, que convenhamos, é pre-cambriano).
    Nós Brazucas, somos acostumados com 4c, que são motores ineficientes (principalmente quando o assunto é equipar veículos com mais de 2ton).
    So a titulo de curiosidade, não sei se vcs conhecem o motor renesis (que equipa o Mazda RX8). É um motor 1.3, que desenvolve 238cv a 9000 rpm, ele utiliza o cilindro rotativo.
  • 11/12/2012, 11:02
    Costalonga
    Os motores dos Mazda são os Wankel.
    Muito diferente o funcionamento deles, e são rápidos demais.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 11/12/2012, 13:04
    gmilani
    Bao.... mesmo que faça 5km/litro na gasosa, se custar 30mil conto a menos, pra quem anda pouco, ainda pode valer a pena, POISSSSSSS AGORA SIM um motor pra se comparar com diesel!!! é isso que a turma nao consegue entender!!! NAO da pra comparar um 4cc flex, com um diesel 4cc turbo, intercoller, com common rail!!!! este v6 é bacana, nao deve vibrar NADA, ainda usa uma tecnologia competente (otto), diferente dos novos a diesel egr, +s50+ xixi de vaca...... que UM DIA podem se tornar confiaveis de novo... um V6 bebe qq gasolina, encontrada em qq lugar..... um motor diesel novo.... só s50 que ainda é uma lenda no interiorzão!!!!
  • 11/12/2012, 13:11
    Costalonga
    Se for um motor com injeção direta é bem economico.
    E detalhe, a GM tem um V6 excelente, que é um usado nos carros da Cadilac, injeção direta e fazem média na pista de 11km/l, isso eu posso dizer porque andei em um de um rapaz aqui da minha cidade.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 11/12/2012, 19:46
    Jorgao
    Citação:

    Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Breve comparação:
    Teste da 4 rodas de dezembro/2012: Trailblazer top de linha, mesmo carro com os mesmos equipamentos:

    (...)

    E não venham me falar que um motor diesel high speed, com CR de alta pressão, DPF e EGR vai durar mais que um a gasolina que eu não acredito mais em papai noel. Isso sem considerar ainda que a manutenção do diesel tende a ser bem mais cara.

    A sim a 4 rodas tras uma S10 nova com o emblema V6, vamos ver o preço mas pode estar surgindo ai uma exelente opção de mercado.

    Você não acredita em Papai Noel mas, acredita na Quatro-Rodas?

    Acredita que um motor a gasolina roda 800 mil km?
    Volkswagen Jetta 2001 atinge 800.000 km e motor estava em bom estado

    Motor a diesel, CR, high speed, suportando altíssimas taxas de compressão, tem condições de rodar o dobro no mínimo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:53.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy