Esse é o mais fatão de todos:twisted::twisted::twisted::twisted:
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Opa!! tem um erro aqui, seria 44.000 km ou 24.000 km, nos 44.000 a diferença é bem maior
Diesel - 44.000km:9 x R$2,00 - Gasto anual de R$9.777,78
Gasolina - 44.000km:6 x R$2,60 - Gasto anual de R$19.066,67
Diferença de R$9.288,89
Em dois anos FD Vou de Diesel
Depende de onde mora, pois aonde moro a gasolina custa 2,92, o que daria algo próximo dos 18.352,00, isso quando não estava em 3,12 o litro como alguns meses atrás...
Deixa os veículos a diesel pra quem pode e se divirta com os colegas com veículos se agonizando com o preço dos combustíveis em alta contra a baixa autonomia e a menor durabilidade do propulsor e seus protestos a R$ 0,50 centavos é só alegria abordo de um veículo a DIESEL e pra fechar se outro combustível fosse sinonimo de pptência caminhão não usaria diesel!!! :)HE HE HE HE é só alegria. :euforico:
Se diesel fosse ruim na Europa não se vendiam tantos automóveis movidos a ele. Motores 1.4 mais potentes que os a gasolina 2.0 e muito mais econômicos, chegando a fazer 20km/l na estrada.
Vida longa aos motores a diesel, já falei aqui em casa, quando for trocar meu focus virá com certeza (se a $ituação permitir) uma viatura com boa altura em relação ao solo, movida a diesel e de preferência 4x4.
[ ]' enfumaçados e barulhentos.
fiz o custo por km rodado essa semana. 60% cidade 40 Estrada média de 6,6km/l deu 0,40 centavos o km rodado.
Motor Diesel com Certeza
1º Maior Economia
2º Durabilidade
3º Potencia
4º Torque em Baixa
5º Pouca Manutenção
6º Consumo de óleo Baixo tem motor Diesel que Roda 15.000Km sem Trocar Óleo
no caso do meu motor um MWM peças para ele é mesma coisa de achar peça para Fusca, tudo quanto é lugar tem, e por um preço bom, a peça mais cara que comprei até hoje foi a Bomba Injetora paguei R$ 900,00 pela troca da Bomba de alimentação e uma geral na mesma e equalização dos Bicos.
até mais.
Vieira912 Discordo em partes.
1º Maior Economia Concordo
2º Durabilidade Pelo que estamos vendo ai esses estão aumentando a rotação e cavalaria dos motores a diesel já não estão durando como antigamente, um motor V6 a gasolina é bem provável que até dure mais. L200 2.5 passando de 300mil km é quase um filme de ficção cientifica. Enquanto vc vê ai Ranger, S10 V6 com mais de 400mil km e motor redondinho usando kit gás ainda.
3º Potencia Concordo em 99% das caminhonetes a diesel tem mas CV, acho que hj só a triton a gasolina tem mais CV que a diesel.
4º Torque em Baixa Com certeza o motor a diesel é feito para força.
5º Pouca Manutenção Motor a gasolina e a diesel bem cuidados não dão problema agora ambos mau cuidados o Diesel é bem mais caro de manter. Apesar do diesel ser mais robusto.
6º Consumo de óleo Baixo tem motor Diesel que Roda 15.000Km sem Trocar Óleo. Os motores a Diesel como os a gasolina hj tem 4Valvulas por cilindro, trocar oleo de 15 em 15mil acho uma loucura, alquem lá na frente vai pagar o pato por isso.
Sai dessa roubada e encara o que há de melhor:euforico:, sem ficar quebrando cabeça!!!:parede: Venha ser feliz :euforico: com veículo a diesel que é só festa :cool:.
Algumas observações:
1- Em termos de durabilidade, a do motor diesel, tende a ser maior, porém esses novos motores diesel de alta rotação, common rail e TGV, são bem mais sensíveis ao nosso diesel, a manutenção ainda é cara, e não se sabe ao certo quanto eles conseguem rodar. Vários propietários da triton diesel tiveram problemas com entupimento do filtro (entre outros), já tem tópico aqui no forum questionando durabilidade do motor da hilux. Por outro lado até o momento não se vê muito aqui, problemas com esse motor a gasolina da triton.
2-A desvalorização da triton diesel e gasolina são similares (em torno de 14% para diesel e 13% para flex, no primeiro ano), mas isso pode variar de lugar para lugar. O seguro de carros a diesel é geralmente mais caro, mas me parece que isso está mudando. Achei seguro em torno de 2.300,00 para a minha hilux com o meu perfil, considero isso mais barato do que de muito carro a gasolina do mesmo valor.
3-O consumo da triton flex para mim ainda é uma icognita. Tem gente que fala que ela faz 10km/l na cidade e tem gente que diz que ela não faz 4 km/l. Aqui em BH é difícil acreditar que um motor v6 flex com um carro de quase duas toneladas faça muito mais que 4km/l. Isso muda completamente o cálculo.
Racionalmente acho qua a triton flex pode sim valer a pena, porém sou mais pessimista em relação a diferença de consumo entre as duas. Acho mais prudente calcular assim:
consumo na cidade:
Triton flex 4,0 a 4,5 km/l e triton diesel 7 a 8 km/l
Consumo estrada:
Triton flex 5,5 a 6 km/l e Triton diesel 10 a 11 km/l
O preço da gasolina aqui em média é 2,70 e do diesel 2,00.
3- Acho bastante interessante esse cálculo de custo benefício, principalmente para quem não tem preferência em relação ao motor diesel ou gasolina, mas para quem é apoixonado por um ou outro (o que geralmente acontece com o diesel) essa diferença acaba ficando em segundo plano, não adianta gastar um pouco menos e ficar insatisfeito com o carro.
Carter,
Sobre a Flex não posso falar, pois nunca tive e nunca andei.
Agora a só gasolina faz 5 a 5,5km/l cidade e 10,5 km/l estrada.
Moro em Sete Lagoas, vou muito a BH nos fins de semana e agente podia marcar um dia de fazer esse trajeto junto, para vc ver como é esse carro na estrada. Agora cidade 5,5 é o máximo não faz mais que isso nem a pau.