Luizhoreis,
Esse consumo está muito bom, na estrada está praticamente igual ao da diesel.
Moro na região da pampulha, vamos combinar num final de semana, vai ser um prazer conferir o desempenho da sua triton, nunca andei na versão gasolina/flex.
Versão Imprimível
DIESEL...com certeza...S 10 2011 com apenas 4300 km rodados, faz entre 11,5 a 12.1 km/l na estrada, andando numa boa, até 100 km/h...além de ouvi a turbininha assoviando...hehehehehe
Abraço
Apenas para botar pimenta na discussão, a Toyota acaba de lançar a HILUX SRV 2012, 4x4, com motor a gasolina 2.7 16V (163cv), transmissão manual ou automática com preço de 103.000. A versão diesel custa 137.000. Diferença de R$34.000,00. Informo que tenho uma dessa a gasolina, 4x2, automática, 2010, que faço 8,2km/l em percurso que fazia 9,3 com uma Ranger gasolina, 9,7 com Pajero TR4 e 10,6 com L200 a diesel. As contas feitas acima seriam bem diferentes nesse caso, não?
Pessoal troquei minha triton 3.5 v6 HPE 200cv em uma Frontier LE 2.5 de 172cv.
Estou meio arrependido...
estou sentindo falta do V6 e estranhando o barulho do diesel.
Consumo ainda não medi mas quando medir passo aqui para vcs verem.
Sem brincadeira to gostando da Frontier mas a Triton deixou muita saudade...
A toada de um motor diesel é bem diferente do gasolina..
O Diesel é mais lerdo na arrancada porque só arranca com a entrada da turbina, mas depois também são outros 500..
Tive minha primeira decepção.
parei em um posto para o 2º abastecimento da minha frontier, e ela tinha só 630km rodado, e coloquei 70litros andei 30km e o susto o carro apagou e não quis pegar mais, guinchei para a concessionária e veio uma notinha de 680 reais para pagar, troca de filtros e limpeza do tanque. O Diesel era de péssima qualidade.
Tem uns dez anos q uso esse fórum, mas nunca tinha visto esse tópico!
Respondendo a pergunta do título:
Vc está liso = maxion 2.5
Tem uns 4k sobrando na conta = PS2.8
Tem+ de 4k sobrando na conta = compre a caminhonete q achar + bonita (motor = detalhe irrelevante)
Cara, ou o filtro eh muito subdimensionado, ou vc abasteceu com pitu e com calda de morango em cima, com um toque de conhaque presidente... Soh 630 km e jah saturo o filtro? Ta abastecendo num postinho mequetrefe do inferno ein amigo...
Depois o povo fala mal do meu diesel velho da fazenda... Kkkkk
nem me fala... o posto vagabundo.
Olá! Há 8 anos que eu só tenho carro a diesel e não troco por nenhum a motor a gasolina. Me agrada muito a força e a confiabilidade do motor. O que para muitos é barulho, para mim agrada muito o som do motor a diesel. Como gosto muito de discutir sobre o assunto, fiz uma postagem no Blog que pode ajudar a esclarecer algumas coisas sobre o assunto para os interessados . MANTIQUEIRA 4X4: Qual é melhor: motor a gasolina ou motor a diesel?