x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 54
  • #37



    Citação Postado originalmente por Homero Ver Post
    Dalmolin


    O que aconteceu com o motor da sua f250?
    o da minha tah lah dentro dela.... nas F250 em geral o sprint ficou de 99 ateh 2006... 7 anos com o mesmo motor.... agora fu@## com a lei da fumacinha, nao passa mais ....
    a ilustre international afundou na mwm .... vamo fazer o que? anda de cumins.... Eu nao compro , troco a F250 mwm por um HSD 4.5 pra mais fora isso fico com essa mesmo....
    RAM 2500 - 2017

  • #38
    sei que é carro a gasolina veja :bem o civic si tem 19mkgf contra 24 do golf mesmo assim o civic é mais rapido.F 250 andando mais que 3.0 ? a ranger v6 210 cv tem menos torque que a diesel e anda muito mais.

  • #39
    Citação Postado originalmente por Joseph paulo Ver Post
    sei que é carro a gasolina veja :bem o civic si tem 19mkgf contra 24 do golf mesmo assim o civic é mais rapido.F 250 andando mais que 3.0 ? a ranger v6 210 cv tem menos torque que a diesel e anda muito mais.
    O topico eh para explanar sobre torque e potencia..... eu inicio ele com um comprarativo de um veiculo identico apenas trocando os motores de potencia igual e torque bem diferente....

    sobre a ranger V6 210 cv andar mais que a 3.0 , a relaçao dela eh outra ... colocando o V6 no lugar do 3.0 nao dah certo....
    RAM 2500 - 2017

  • #40
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    74
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Dalmolin


    Se o que voce quiz dizer foi que entre 2 motores de mesma potencia máxima o que tiver torque mais alto vai arrancar mais rápido voce esta correto.(com cambio adequado)

  • #41
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    nossa esse tópico ficou todo confuso porque o pessoal começou a comparar veículos e ai tem inúmeras diferenças desde o motor, relação, aerodinamica, peso, consumo, etc. etc. etc.
    acho que o foco do tópico é dizer que os números de torque que é o que realmente importa e não os de potência (claro que eles tem ligação, mas estariamos focados no torque) porque o que importa ainda mais no universo picapeiro e 4x4 é a força (torque) e de preferência em baixa rotação e em uma ampla faixa de rotação o que torna mais fácil, confortável e segura a condução.

  • #42
    Pelo jeito, axo q vc não leu o topico todo ou não está entendendo nadaaa....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #43
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    é isso mesmo!

  • #44
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tanto faz LSD ou HSD, quanto maior a cavalaria maior tende ser a capacidade de atingir velocidades mais elevadas, e quanto maior for o torque melhor será a resposta de desempenho imediato.
    No caso ainda da diferença de LSD ou HSD, a relação de marchas será também proporcional com a capacidade do motor pois o maior arrasto ainda é da aerodinâmica em velocidades altas. A diferença da pressão aerodinâmica de 60 km/h para 120 km/h é cerca de 4 vezes maior, e independente do rpm do motor, se estiver na faixa de torque correto, vai dar conta ou não. Pra vencer a aerodinâmica e embalar mais, é necessário ter potência, pra empurrar o ar sem perder rendimento é necessário torque.
    Mecânica é uma ciência!
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #45
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Outro artigo onde o autor salienta a potência como grandeza principal

    http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas2/b178b.htm

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #46
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Homero Ver Post
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    a potencia do PS 3.0 eh perto dos 180 cv da F250 .... e um 3.0 na F250 seria um desastre!!.... explica ae homero...
    Não seria desastre com um cambio adequado
    Homero;

    X2.........Não seria um desastre!

    Lembrando inclusive que as primeiras F-250 tinha a opção de motor a gasolina e tinham 205cv@4000 rpm e 35,7kgf.m@2250rpm.

    Aliás, você tocou num assunto importante: Câmbio! Isso sim estraga qualquer carro! Um câmbio mal dimensionado para mais curto ou mais longo "detona" com qualquer carro. E ai não tem torque nem potência que resolvam...Motor grande com câmbio curto é tão ruim quanto um motor fraco com câmbio longo...

    Abraços

  • #47
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Outro artigo onde o autor salienta a potência como grandeza principal

    http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas2/b178b.htm

    Abraços
    Lendo o artigo concluí que esse á apenas mais um que se acha da "imprensa especializada..."
    O cara falou apenas de motores ciclo otto, ele nunca deve ter usado um motor diesel e acelerado após a faixa de torque pra ver o que a falta de torque faz.

    Pra mim o cara é muito fraco.
    O torque é medido da forma que ele falou, porém a potência é obtida pelo poder de arrancada do motor empurrando rolos com pesos aonde formam uma resistência dinâmica ao ser embalado. Dependendo do tempo que leva para ser embalado até a rpm máxima do motor gera a curva de torque, o arrasto do câmbio é medido pelo tempo que os rolos irão desacelerar com o câmbio em neutro.
    Se o tempo for pequeno a potência é elevada, se for demorada a potência é baixa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #48
    Já viram a curva de torque de um Cayenne Turbo?

    É de 700Nm ou +- 70mkgf flat entre 2350 e 4500 rpm !!!

    O interessante é que tem um torque máximo em uma faixa ampla de rpm, não somente em determinado instante. Deve ser uma blz "dirigir" um treco destes.

    Potencia 500cv.

    Abs,
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade