Por que a pergunta? Tens pressa de morrer?
Ehehehe!
É sério...
As duas se equivalem em desempenho, pra Ranger andar mais tem que colocar o chip da potência que corta o limitador de velocidade. Porém deveria ter alguma lei no brasil que limitasse a velocidade das caminhonetes em 160km/h. Com certeza algumas vidas seriam salvas por conta de motoristas que não tem prática com caminhonetes e as compram achando que são sedãns...
Espero que não seja o teu caso.
Quem nesse fórum que não deu uma tocada extra na sua caminhonete que atire a primeira pedra, porém sejamos prudentes.
Abraços.
Ranger andar mais tem que colocar o chip da potência que corta o limitador de velocidade. Porém deveria ter alguma lei no brasil que limitasse a velocidade das caminhonetes em 160km/h.
Nem tanto, Bastaria cortar o fio do Vss que entra no módulo de controle do motor...
num sei não galera. acho que nenhuma ranger 3.0 ta cortando a 165 como dizem. acho que passa um pouco mais.
eu ja botei o maximo da ranger umas 3 vezes, deu 195km/h.
com os pneus maiores, quando passo numa barreira eletronica a 60km/h no velocimetro, tb acusa 60km/h no mostrador da barreira. acho que esta marcando o real agora.
na ultima vez foi numa descida bem grande....um fiat stilo tava colado em mim, dei espaço e ele passou e foi acelerando e eu fui atras. até 180 fomos juntos....a partir daí comecei a passar ele. pelos testes a max. do stilo são 188km/h. passei e abri um pouco só. começou a subida e ele estava uns 20m atras de mim. aí parei de brincar.
obs: era pista dupla, um tapete de asfalto e sem muito movimento.
Ohh....mesmo o meu carro com os pneus 275/70R 16, tenho um video com a ranger a 190!!...Era uma descidinha.Acho q tem o limitador sim, mas nada segura um trator desses na descida...
com os pneus maiores, quando passo numa barreira eletronica a 60km/h no velocimetro, tb acusa 60km/h no mostrador da barreira. acho que esta marcando o real agora.
(...)
Jera;
É bem provável. Quando fiz essa experiência com a minha e os pneus originais, a diferença de velocidade indicada no painel era bem grande com a indicada na barreira.