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Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 54

Hybrid View

  • #1

    Potencia nao eh nada .... Torque eh o que vale ...




    Um topico pra falar sobre torque e potencia.... onde se apresentam cada um... ou os dois...

    Já me falaram que num 0-100 o que conta eh POTENCIA pura .... os calculos de desempenho sao sempre em cima da potencia .....

    intomm , vamos fazer um 0-100 diferente aceleramos um Mercedes 1618 com motor original de 180 cv .... No proximo teste tiramos o motor original e colocamos meu sprint de os mesmo 180cv no Mercedao ....

    é facil saber o resultado..... os mesmos 180 cv , soh que na passada de marcha eh o torque que faz o caminhao acelerar e nao potencia como dizem .....

    potencia tem seu papel , mas eh bem menorr 8-)
    RAM 2500 - 2017

  • #2
    Depende de outros fatores tambem.A potencia é fundamental em provas de ´´fundo``, aquelas em que a esticada é maior e a rotação do carro tambem.Alem disso, a potencia influencia diretamente na velocidade final(lembrando que estou falando, por exemplo, de dois carros com o mesmo conjunto de transmissão, relação de marchas pneus entre outros).Normalmente, em 80% do tempo, é utilizado o torque do motor...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Normalmente, em 80% do tempo, é utilizado o torque do motor...
    Numa arrancada , retomada , subida tudo onde forçe o motor e o feliz proprietario bata no peito e enumere os cavalos do motor eh o torque que tah bufando .... em todas essas situaçoes mesmo a potencia estando a 3400 rpm por exemplo, a melhor performance eh no "fim do turbo" onde depois o torque cai consideravelmente... ae pelos 3000 3200 rpm....
    RAM 2500 - 2017

  • #4
    vc pode olhar....Mesmo tendo variação de rotação da potencia maxima, a MELHOR faixa de trabalho de um motor diesel com relação ao desempenho é entre 2500 rpm e 3500...
    Agora, no site do pick-ups GM, tem um teste basico entre uma d20com o maxion T plus, 150 cv e 44 kg de torque e uma f-1000 com o maxion 2.5 e 115 cv 28.9 kg de torque.Por incrivel q pareça, a f-1000foi melhor em quase todos os testes de desempenho...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Usuário Avatar de FRanger
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    Por isto que não troco minha Ranger 2.8 com turbo de geometria variável, tem mais torque que a nova Hilux...
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #6
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Agora, no site do pick-ups GM, tem um teste basico entre uma d20com o maxion T plus, 150 cv e 44 kg de torque e uma f-1000 com o maxion 2.5 e 115 cv 28.9 kg de torque.Por incrivel q pareça, a f-1000foi melhor em quase todos os testes de desempenho...
    oopa , ae tem outra relaçao.... curtiissima no caso da F1000....

    compara e D20 com o maxion 150cv e 44 kg , com a mesma D20 soh trocando o motor pelo sprint da silverado D20 150 cv 35 axo kg de torque ... essa eh a comparaçao mesma potencia , com torque diferente independente de rotaçao...
    RAM 2500 - 2017

  • #7
    Banido
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    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Um topico pra falar sobre torque e potencia.... onde se apresentam cada um... ou os dois...

    Já me falaram que num 0-100 o que conta eh POTENCIA pura .... os calculos de desempenho sao sempre em cima da potencia .....

    intomm , vamos fazer um 0-100 diferente aceleramos um Mercedes 1618 com motor original de 180 cv .... No proximo teste tiramos o motor original e colocamos meu sprint de os mesmo 180cv no Mercedao ....

    é facil saber o resultado..... os mesmos 180 cv , soh que na passada de marcha eh o torque que faz o caminhao acelerar e nao potencia como dizem .....

    potencia tem seu papel , mas eh bem menorr 8-)
    Dalmolin;

    Existe uma coisa que você não está levando em conta. Potência disponível a uma X rpm´s. Não adianta nada ter uma potência elevadíssima a uma rpm lá no alto. Ai também reside a diferença do MBB OM366A citado por você e do Sprint 4.2L. O Seu Sprint precisa de 3400 rpm´s para chegar em 180cv, enquanto o MBB, com 2800rpm´s ele já entrega tudo.

    Dêem uma lida nesses sites. Achei eles muito interessantes para enriquecer nossa discussão e quem sabe abandonarmos de uma vez por todas o tópico L200 sport outdoor 2007 (Motor eletrônico).

    http://ciencia.hsw.uol.com.br/forca-...e-energia5.htm
    http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/torque7.htm
    http://www.tuningbrasil.com/torqpot.htm

    Abraços

  • #8
    É simples.Uma ranger 2.8 tem 38kg de torque e 135 cv.A 3.0 tem 38.7 e 163 cv.Nos testes de aceleração, a ranger 3.0 é quase 3 segundos mais rapida por conta da maior potencia...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #9
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    É simples.Uma ranger 2.8 tem 38kg de torque e 135 cv.A 3.0 tem 38.7 e 163 cv.Nos testes de aceleração, a ranger 3.0 é quase 3 segundos mais rapida por conta da maior potencia...
    a relaçao dela tem nada a vê .... 4.10 pra 3,56 muda um eito....
    RAM 2500 - 2017

  • #10
    Se vcfor olhar pela relação, a ranger 2.8 tinha q acelerar muito mais rapido.Teoricamente, quanto mais curto, ela acelera mais rapido, mais perde em consumo e em velocidade maxima...

    E a f-1000, mesmo tendo a relação mais curta, ela tinha velocidade final e algumas passagens de retomadas mais rapidas...
    Acho que vc ja viu esse teste, num já?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #11
    [quote=murilloaquino;525107]Se vcfor olhar pela relação, a ranger 2.8 tinha q acelerar muito mais rapido.Teoricamente, quanto mais curto, ela acelera mais rapido, mais perde em consumo e em velocidade maxima...A 2.8 tem que por 4ª pra dah 100 ph , perde tempo na passada , a 3.0 vai a 100 em 3ª.... se for um 0-120 a 2.8 leva ....

    a mesma coisa acontece com a silverado 168cv e a F250 , a silverado esmerilhando os giros beira 100 ph em 3ª faz 0-100 em 12 s .... a F250 faz tbm soh que jah tah em 4ª , no 0-120 a silverado fica pra tras entendeu?
    RAM 2500 - 2017

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