x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 53

desculpa, sei q eh dakota o topico mas nao me segurei....
    meu cunhado tinha uma 3500 manual e a colocavamos para bater mesmo.... e posso dizer que em Buzios numa prova de regularidade ganhamos pois o ultimo PC estava no alto de uma duna e soh dois carros subiram o nosso e um samuca.... enquanto estavamos subindo o unico problema foi desviar das L200 e Hilux q ficaram...
    a unica dor de cabeça era se quebrava alguma coisa.

Mas voltando a dakota, dah uma olhada nas cabine dupla a diesel.... acho bem interessates, pelo espaço e potencia!!!
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Também já havia pensado na Dakota diesel cabine dupla, mas ai vem o preço e por que pagar mais pela cabine dupla se só preciso uma cabine estendida.
    Você conhece esse motor das dakotas a diesel?

olha a ficha tecnica dele
    MOTOR - longitudinal, 4 cilindros em linha; bloco de ferro fundido, cabeçote de alumínio; comando no bloco, 2 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 92 x 94 mm. Cilindrada: 2.499 cm3. Taxa de compressão: 21:1. Potência máxima: 115 cv a 3.900 rpm. Torque máximo: 30,6 kgf.m a 2.000 rpm. Turbocompressor, intercooler, bomba injetora de controle eletrônico.
    CÂMBIO - manual, 5 marchas; tração traseira. Relações: 1) 3,83; 2) 2,33; 3) 1,44; 4) 1,00; 5) 0,79; ré, 4,22; diferencial, ND. Regime a 120 km/h em 5a.: ND.

FREIOS - dianteiros a disco ventilado, 287 mm ¢; traseiros a tambor, 254 mm ¢; antitravamento nas rodas traseiras.

DIREÇÃO - de esferas recirculantes; assistência hidráulica; diâmetro de giro, 10,9 m.

SUSPENSÃO - dianteira, independente, barras de torção longitudinais, braços transversais, estabilizador; traseira, eixo rígido, feixe de molas, estabilizador.

RODAS - 7 x 15 pol.; pneus, 235/75 R 15.

aki tem tb um site onde uma cabine simples foi testada

http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/dak-1.htm
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Comparando os números e lendo a reportagem até que dá um certo ânimo em optar pela diesel e não pela V6, mas como costumo andar aproximadamente 18.000 KM/Ano não sei se compensa pagar toda essa diferença de preço. Claro que na hora de vender também irei receber mais né! Mas aí têm seguro, IPVA, manutenção, etc...
    Ainda não sei...

Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Agradecimentos: 0
    Dakota cabine dupla só tem 2001 são dificeis de achar e tem o preço elevado, Se vc quer um carro de verdade, compre uma R/T cabine estendida, os problemas são: cambio automatico , e consumo do V8 que é 3,5km/l na cidade e 6km/l na estrada, vantagem motor 5.2 de 232cv . Se eu fosse comprar uma, compraria um V6 que tem um consumo mais comedido e uma potencia razoavel(177 cv), se vc instalar um kit de gás natural, o km rodado fica mais barato queo diesel, e vc economiza na hora da compra, pq a diesel e bem mais cara. Porém o motor a diesel da Dakota é muito bom, bem suave, não vibra e dá aquelas marteladas (Tenho horor a hilux por causa disso) de um motor diesel comum, funcionando parece um a gasolina. o problema, como disse é o preço, bem maior que uma a gasolina.
    As peças são encontradas nas concessionarias Mercedes, mas não são exatamente baratas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dakota, vale a pena?-3_906.jpg  

O problema é que na minha região não há postos com abastecimento de gás natural, por isso a única opção economica seria a diesel.

Passei pela mesma indecisão da Gasol ou diesel e pelo mesmo problema... na minha região ainda não tem GNV (Arapongas PR)... e te digo que nao vale a pena comprar um carro diesel levando em consideração que nessa faixa de valor não tem caminhonete diesel com motor decente e se pensar em uma D20 ou F1000 vc corre o risco de ter uma manutencao muito cara.... fora seguro, IPVA, Indice de roubo e tudo mais...

Tinha um stilo 16V 2003 vendi essa bomba e comprei uma Ranger 4x4 V6 cabine simples, não me arrependo em nada, o carro é muito bom, a minha ja tem GNV, pois as vezes viajo pra SP a abasteco por la e ja que moro a 400Km do posto mais perto de GNV eu passei a bicha pro alcool (+ ou - 4,5 Km/L)... essa semana estarei testando bem e a principio ficou bom, e temos mais depoimentos de que esse motor aceita bem o alcool.

Agora ja na Dakota eu não sei se vai bem com alcool, mas não deve ter problemas...

Vc não gosta da Ranger??? pois eu não abriria mão do 4x4 nessas caminhonetes... uma mijadinha na roda vc não sai do lugar!!!! e sua intenção não é puxar o Vitara?Pense bem...

sonhando com o GNV... 200Km com R$24,00!!!!!!

abracos.

Já pensei na Ranger sim, mas não pelo 4x4, afinal penso em puxar o Vitara somento em deslocamentos no asfalto, e é para puxar o Vitara que penso na versão a diesel, pois oferece torque em menos rotação que a V6, além de ser mais economica né
    Creio que a V6 cumpra bem o papel de puxar o Vitara pela sua força e potencia, mas sabendo do alto consumo vazia, imagina puxando outro carro
    Passa de gasolina para alcool é uma ótima opção para quem mora no Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e demais estados onde o preço do alcool é uma bagatela perto da gasolina, mas aqui em Santa Catarina, a gasolina custa 2,00 e o álcool R$ 1,40, creio que não vale a pena tal conversão.
    Mais uma. A dakota V6 é uma das poucas caminhonetes a gasolina com diferencial traseiro deslizante....

Um abraço e obrigado a todos

Piratuba

Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Eu tenho uma Ranger 99 a gasolina e estou satisfeito, uso pra puxar uma lancha grande, e ela dá conta do recado. ela é 4cc 4x2, é mais economica que o Vitara, faz de 8 a 9,5 km/l de gasolina (quando não esta rebocando) e 11 km/m³ no gás. Eu pensei em uma dakota quando fui comprar, mas o preço das peças me fez optar pela ranger, ja que a minha é 4cc as peças são bem em conta, e pelo preço que comprei so dava pra comprar uma dakota cabine simles, pelo mesmo preço eu comprei uma Ranger cabine dupla.

Acho o melhor pra vc é dirigir uma V6 e depois uma 2.5 diesel...
    eu ja tive Blaser 2.5....que não tem muita diferenca da potencia pra Dakota, pelo menos comparando os cavalos de uma e de outra, pois eu so dirigi uma Dakota V6 automática (por sinal uma bosta) e nunca dirigi uma diesel.... essa blaser não aguentava nem puxar ela mesma imagina com o vitara atras....não acho a 2.5 nem ruim, acho até pessima pra o que precisa, e talvez acabara se arrependendo... pense em uma ultrapassagem ou quando vc precisa de motor na estrada... esse motor não presta... (agora vou ficar esperando as pauladas !!!!)

Eu se fosse vc pensava com crinho numa V6, fora que em SC o gas esta em expanção, entao vc compra este carro batim por ai e manda instalar o KIT e quando o GNV chegar pro ai vc ainda ganha uma grana... pois o carro valoriza!!!é o que eu fiz aqui....

Um carro com esse motor 2.5 independente de ser Ranger ou S-10 ou Dakota não é uma boa opção pra quem quer velocidade ou torque, pois nao tem nenhum dos dois.

Alguem tem os valores de torque e em que rotação estes surgem nos motores V6 gasol e 2.5diesel?

Sem duvida nenhuma o motor V6 tem muito mais torque que esses 2.5...

Sobre o 4x4 eu não abro mao depois que passei por uma situação delicada em Osasco onde entrei em uma rua errada em uma favela, essa rua era subida, onde a parte alta estava atras do carro.... ja imaginou??? meu c%^$ não passava nem pensamento minha namorada ficou bramca........ quando dei ré.... o carro só patinou... na epoca uma S10 diesel 2.8 sem tracao.... ai entao desci mais um pouco o carro e o coloquei de frente pra subida... a mesma bosta... o carro nao saiu do lugar... tentei de tudo... soltar a frição de varias formas, acelar ou não acelerar de varias formas... mas não saiu nem a pau! sorte que ainda existe gente boa no mundo... um passat faltando uns 2 pistoes me tirou de la....

Agora imagine.... a Dakota e mais o Vitara.. torque de sobra, mas aderencia de em falta.... ai fu#$%^!!!!!

OBS: Esta é uma opnião pessoal...

abracos.

Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Citação Postado originalmente por Vinicius Cruz
    Acho o melhor pra vc é dirigir uma V6 e depois uma 2.5 diesel...
    eu ja tive Blaser 2.5....que não tem muita diferenca da potencia pra Dakota, pelo menos comparando os cavalos de uma e de outra, pois eu so dirigi uma Dakota V6 automática (por sinal uma bosta) e nunca dirigi uma diesel.... essa blaser não aguentava nem puxar ela mesma imagina com o vitara atras....não acho a 2.5 nem ruim, acho até pessima pra o que precisa, e talvez acabara se arrependendo... pense em uma ultrapassagem ou quando vc precisa de motor na estrada... esse motor não presta... (agora vou ficar esperando as pauladas !!!!)

Eu se fosse vc pensava com crinho numa V6, fora que em SC o gas esta em expanção, entao vc compra este carro batim por ai e manda instalar o KIT e quando o GNV chegar pro ai vc ainda ganha uma grana... pois o carro valoriza!!!é o que eu fiz aqui....

Um carro com esse motor 2.5 independente de ser Ranger ou S-10 ou Dakota não é uma boa opção pra quem quer velocidade ou torque, pois nao tem nenhum dos dois.

Alguem tem os valores de torque e em que rotação estes surgem nos motores V6 gasol e 2.5diesel?

Sem duvida nenhuma o motor V6 tem muito mais torque que esses 2.5...

Sobre o 4x4 eu não abro mao depois que passei por uma situação delicada em Osasco onde entrei em uma rua errada em uma favela, essa rua era subida, onde a parte alta estava atras do carro.... ja imaginou??? meu c%^$ não passava nem pensamento minha namorada ficou bramca........ quando dei ré.... o carro só patinou... na epoca uma S10 diesel 2.8 sem tracao.... ai entao desci mais um pouco o carro e o coloquei de frente pra subida... a mesma bosta... o carro nao saiu do lugar... tentei de tudo... soltar a frição de varias formas, acelar ou não acelerar de varias formas... mas não saiu nem a pau! sorte que ainda existe gente boa no mundo... um passat faltando uns 2 pistoes me tirou de la....

Agora imagine.... a Dakota e mais o Vitara.. torque de sobra, mas aderencia de em falta.... ai fu#$%^!!!!!

OBS: Esta é uma opnião pessoal...

abracos.
    Sua blazer era a diesel ou gasolina, pq se for gasolina so sairam 2.2 e depois 2.4, 2.5 era diesel. A Ranger 4cc 2.5 a gasolina é a melhor das 4cc, claro que é muito carro e pouco motor, realmente é "anemica", parece uma V6 com o freio de mão puxado, mas ate que dá pra andar, nem se compara com os motores 4cc gasolina da S10 ou dakota, que são péssimos.
    Ja acondaceu comigo o caso da ladeira, quando isso acondecer um geito de sair dessas sitiação é murchar os pneus da tração, ai vc consegue subir sem patinar.
    E vc tem toda a razão, o motor maxxion 2.5 a diesel da s10 era uma bosta, ainda bem que ja esta morto, enterrado e substituido pelo mwm 2.8 que não e lá essas coisas mais e beeeeeeeeeeem melhor.
    Valores da dakota:
    2.5 turbo diesel 115 cv a 3.900 rpm.
    Torque máximo: 30,6 kgf.m a 2.000 rpm.

O 3.9 V6 é de 177cv Torque máximo: 31,1 kgf.m mas não sei a que rotações

Tivemos a Blaser dddoooiisss....ccciiinnncccoooo ddiieeesseell!!!!!!!

devagarinho.......................

Sem divida nenhuma que o motor 2.5 da Ranger é o melhor de todos 4cc.... e tb é obvio que não tem a mesma potencia do 6cc.... mas eu acho um ótimo carro...

Sobre o 4x4.... se eu tivesse pensado nisso no dia do aperto com a S10 talvez teria saido do enrosco!!!!, agora estou quatroporquatrorizado!!. não tenho mais este tipo de problema.... alias... se a roda livre da minha ranger, que é a vacuo, falhar... eu me fu^&%&^!!!!!

E vc sabe os valores da S10 diesel 2.5 e da S10 ou ranger 6cc????

abracos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem