Postado originalmente por Vinicius Cruz
Acho o melhor pra vc é dirigir uma V6 e depois uma 2.5 diesel...
eu ja tive Blaser 2.5....que não tem muita diferenca da potencia pra Dakota, pelo menos comparando os cavalos de uma e de outra, pois eu so dirigi uma Dakota V6 automática (por sinal uma bosta) e nunca dirigi uma diesel.... essa blaser não aguentava nem puxar ela mesma imagina com o vitara atras....não acho a 2.5 nem ruim, acho até pessima pra o que precisa, e talvez acabara se arrependendo... pense em uma ultrapassagem ou quando vc precisa de motor na estrada... esse motor não presta... (agora vou ficar esperando as pauladas !!!!)
Eu se fosse vc pensava com crinho numa V6, fora que em SC o gas esta em expanção, entao vc compra este carro batim por ai e manda instalar o KIT e quando o GNV chegar pro ai vc ainda ganha uma grana... pois o carro valoriza!!!é o que eu fiz aqui....
Um carro com esse motor 2.5 independente de ser Ranger ou S-10 ou Dakota não é uma boa opção pra quem quer velocidade ou torque, pois nao tem nenhum dos dois.
Alguem tem os valores de torque e em que rotação estes surgem nos motores V6 gasol e 2.5diesel?
Sem duvida nenhuma o motor V6 tem muito mais torque que esses 2.5...
Sobre o 4x4 eu não abro mao depois que passei por uma situação delicada em Osasco onde entrei em uma rua errada em uma favela, essa rua era subida, onde a parte alta estava atras do carro.... ja imaginou??? meu c%^$ não passava nem pensamento minha namorada ficou bramca........ quando dei ré.... o carro só patinou... na epoca uma S10 diesel 2.8 sem tracao.... ai entao desci mais um pouco o carro e o coloquei de frente pra subida... a mesma bosta... o carro nao saiu do lugar... tentei de tudo... soltar a frição de varias formas, acelar ou não acelerar de varias formas... mas não saiu nem a pau! sorte que ainda existe gente boa no mundo... um passat faltando uns 2 pistoes me tirou de la....
Agora imagine.... a Dakota e mais o Vitara.. torque de sobra, mas aderencia de em falta.... ai fu#$%^!!!!!
OBS: Esta é uma opnião pessoal...
abracos.