Tudo bem Francescolli,
2 milhões e 350 mil???? Uau..
Conta mais.
Quantas vezes encamisou? Já trocou alguma vez o "vira" (virabrequim)?
Esse que é o motor! MWM 229...
Daniel
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Waldir parabens tá impecável a F1000 se garimpar e tiver paciencia encontra, eu demorei 3 anos. E eu que achei que a minha tava zera, igual essa nunca vi, só por curiosidade qto pagou na máquina? Só pra não sair do tópico, Foto dando banho nas duas brutas de casa.
Boa noite!
Sou novo neste site e queria dar os parabéns para todos os organizadores e usuários, pois é muito show.
E entrei neste seu tópico tio eddie porque tbm tenho uma f-1000 4x4 e vou pedir muita ajuda para vc, se puder me ajudar?
Tbm já vi seus vídeos no youtube muito show..
Tentei mandar uma foto da minha azulona XL 97 mas como sou novo não consegui, quando fui anexar a foto pediu o url o que faço para
conseguir postar???
abraço e até mais......
vai minha contribuicao...
f 250 xl completa 2007...
tiofinho
so consigo postar pela internet explorer o chrome pele url ou seja nao da pra postar fotos do pc ai uso internet explorer que tem as duas opçao
abraços
um cara aí faz coloção de carros.....olha oq ele tem com 12milkm.....coleção completa: Garagem do Milton
http://www.reginaldodecampinas.com.b..._itemId=245303
http://www.reginaldodecampinas.com.b..._itemId=245114
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http://www.reginaldodecampinas.com.b..._itemId=245234
Brigadão, Guto. Realmente, valeu a procura. Além de muitos contatos [e-mail, telefone e pessoalmente], contei com bastante ajuda, aqui no fórum. Aliás, o Guilherme [sulmatogrossense e morador de CGR], foi o amigo que "achou" a EFE-1000 e me avisou. Imediatamente!
Guto, vou aproveitar o texto que utilizei para responder a outro colega. aqui no fórum:
Parabéns, pela "dupla" de camionetas.Citação:
Bruno, os preços de uma F-1000 4x4, em bom estado de conservação, são um desafio às leis de mercado. Essa camioneta foi anunciada por R$ 57 mil. Minha contraproposta inicial foi de R$ 50 mil. Segurei até onde pude; devido ao risco de "perder" o carro. Surgiu um outro interessado, do MT e ofereceu R$ 52 mil. Uma semana depois, quando soube que eu não estava flertando [detesto isso!], o moço "subiu" a oferta para R$ 55 mil!
Bom, só que o "concorrente" só dispunha de R$ 48 mil e pediu "um tempo" para se capitalizar - restante. Depois de muitos telefonemas e emails, quando tive a [quase] certeza que a picape estava "nesse estado", ofereci R$ 53 mil.
Resumo: Paguei os cinquenta e três mil, AV. Mas, é bom considerar que ga$tei para ir buscar o carro. Além disso, troquei o jogo de pneus. Então, poderíamos dizer que a EFE-1000 custou próximo de R$ 60 mil. Portanto, os preços dependem muito - encontrei F-1000 97/98, 4x4 judiada demais. Preço: R$ 38.500,00.
[]s
[]s
è o motor TD-229 Turbo de fabrica sempre com bomba e bicos na regulagem original !! pra começar troca de oleo,filtro oleo, filtro ar, filtros combustivel a cada mês pois fazia cerca de 12 a 14 mil por mês quando tirei ela 0KM até a pouco tempo atraz quando abri um mecanica. revisões em bomba e bicos a cada 300 mil km. a primeira troca de kits foi feita com 1 milhão e 93 mil TROCA DE KITS !!
e a bomba de oleo foi trocada com cerca de 700 mil pois apresentou desgaste. nessa troca de kits troquei pistão,camisa,bomba oleo,bronzinas. mandei pra retifica o bloco só pra plainar a face e os cabeçotes foram feitos. pois ela naum apresentava riscos no virabrequin. na epoca comprei tudo da MWM original em curitiba.ganhei 4 bones um em cada kit pistao camisa q veio !!montei e rodei mais 927 mil e fiz dnv só q dessa vez fis completo. mandei virabrequin pra retifica e passei o motor pra 0,25. e oje ele tem cerca de 2milhoes e 350 mil pois fiz troca de velocimetro 2 vezes pois quebrou ai naum sei ao certo.
O SEGREDO : a bomba de oleo é o coração do motor ela tein q estar sempre forte quando notar q ela esta perdendo a pressão substitua o mais rapido possivel pois se ela enfraquecer quando vc acelerar tudo a explosão dentro do motor fica o mais forte possivel e a bomba de oleo aumenta a pressão com o giro ai tein explosão forte e naum tein pressão la em baxo ai risca o virabrequim !!
e o oleo cada 5 mil km ou 4 mezes ... no meu caso rodava mto ai saia mta despesa troca oleo quando desses 5 mil rodados.
CURIOSIDADE: Nunca abri a caixa da milona !! só o diferencial q ja fiz mais de 10 vezes !! pois é o 19x49 original e ela é 4x2 !!
E tenho outra milona D-229 1992 com 2 milhoes e 700 mil !!essa o velocimetro nem funciona mais !!q tambem foi aberta 2 vezes e estou me praparando pra abrir pela terceira vez !! q tirei ela da css com 15 mil rodados pois era perto do natal e bati minha milona novinha e precisava trabalhar !! u cara me fexo de juntei a porta dun escort empurei ele lonje !! ai comprei a outra pois precisava trabalhar e essa 92 oje ainda faz o trexo com cerca de 7 mil km por mes !! e sempre viajei com as 2 eu i um funcionario q por sinal tinah q aconpanha ele pois ele ia ca 92 e ela naum andava q nem a 94 !!
Anexo 314256Anexo 314257Anexo 314258
Não tem nem comparação com as máquinas que estão nesse tópico mas é minha singela e humilde contribuição.
Inauguração da hilux no meu destino preferido para descanso: Praia do Gunga, Roteiro/AL.
Levei sorte a um picapeiro que, além de saber usar os recursos que a máquina dele possui, também é pescador e tinha fisgado um pampo de cerca de 11kg com um anzol minúsculo :shock: pouco depois de eu ter passado por ele. Agora ele tem testemunha do ocorrido. O problema é não acreditar em mim também e pensarem que é photoshop.:chorandoderir:
Muito obrigado pela dica devagarinho vou aprendendo abraço