Eita, forum de quimica aqui agora!
Eu tb já ouvi mta besteira sobre o Biodiesel, e li mais ainda aqui nesse topico.
Olha o tipo do cara que botou óleo de soja refinado no motor! E ainda achou ruim pq queimou a bomba de combustível! Kkkkk, devia ter quebrado mais coisas para esse expert aprender que óleo vegetal, seja de soja, girasol ou qualquer outro, nada tem haver com biodiesel. Biodiesel é um óleo de origem vegetal que atravez de uma reação quimica com o alcool gera o biodiesel.
Ao usar óleo vendido em supermercado, você cria um acumulo de residuos no sistema, danificando a bomba, os bicos e etc...
Óleo vegetal puro, NÃO É BIODIESEl!
Eu uso biodiesel a um bom tempo, sem perda de desempenho, sem problemas na bomba, sem nada de anormal.
Rudofh Diesel, quando inventou nosso motores a Diesel, o combustível não era nada menos que óleo de baleia, figado de bacalhau e betume (auhauha, isso não tem nada haver com o topico, mas deixa para lá)
Biodiesel nada mais é que processar um óleo vegetal com alcool, e depois reprocessa-lo para tirar tudo que for indesejado, como a glicerina resudual, ácidos livres, sabões metálicos, borras e etc.
Isso não é um processo simples e exige um controle rigorozíssimo, para garantir que nenhuma substancia indesejada fique no biodiesel.
É por ai. Pesquisem mais sobre ele.
Eu pesquisei muito, e sei que, usando o biodiesel, A NATUREZA AGRADEÇE!