BIO DIESEL Quem está usando???
Turma, é o seguinte: A era do petróleo acabou. Biodiesel e álcool são paliativos.
Já tinha postado a minha experiência em outro tópico aqui do Fórum, só que eu estava confundindo diesel pódium com biodiesel, por desconhecimento. A minha Frontier está com uns 113.000 Km. Com 110.000 comecei a usar biodiesel (sem saber, porque a Petrobrás não informou e, na bomba tb não tinha nada). Só notei um entupimento repentino no filtro de combustível (que havia trocado dois dias antes e rodei uns 200 a 300 Km). O segundo filtro foi trocado na Nissan (o carro parou em frente à concessionária). Trocaram o filtro e peguei o 'velho' de dois dias antes) em casa abri o filtro e notei uma goma.
O carro fazia 11/12, agora está fazendo 8!!!... E o rendimento continua caindo. Pensei: 'será que em 3.000 Km o motor foi pro espaço?'
Quando abasteço com diesel comum o rendimento melhora um pouquinho e após a terceira abastecida, volta a fazer 11/12.
No posto da BR, têm o registro de todas as quilometragens e sabem que a média caiu drasticamente. Do diesel comum tenho eu os registros (as médias são tomadas sempre de tanque cheio a tanque cheio).
O dono do posto é muito sério e tentou reclamar na Petrobrás, nem dão bola, apenas disseram que vão falar com a Nissan!...
Isto são as minhas considerações e experiência pessoais. Não viverei o suficiente para ver o fim do diesel, até lá estou pensando usar só o comum.
Vou levar a pickup para uma revisão completa do motor e sistema de alimentação (incluindo o tanque) na MWM (onde serei anônimo), entretanto não esperem que poste resultados imediatos porque estou sem tempo para isso agora devido ao trampo.
Não tirem conclusões por aí. Façam os vossos testes.