Desculpa mas não enterdi, o entupimento ocorreu após você abastecer com diesel Podium, é isso mesmo? :pensativo:
Versão Imprimível
Sim,
A explicação que encontramos ao fato foi: O biodiesel formou uma gosma e sedimentos que ficaram no tanque e tubulações, mas, como não utilizei muito estes se formaram e ficaram ai....
Ao colocar o Podium, este com mais detergentes fez com que esta gosma e sedimentos se desprendessem e fossem parar no Filtro, ainda bem, pq se tivessem passado tinha trancado bicos....
abs
Agora entendi :concordo:
Mas o estranho disso tudo é que o Diesel Podium contém Biodiesel em sua formulação (como foi discutido em outro tópico) :shock: mas na verdade creio que este Podium seja um aperfeiçoamento daquela 1º leva de diesel batizado com biodiesel que a Petrobras lançou anteriormente :putz: :putz:
O engraçado é que teve alguém aqui no tópico que afirmou ser "bobagem" achar que nós serviríamos ou melhor nossos veículos serviriam de cobaias para os teste de combustível :roll: :roll:
Como tem gente "inocente" neste mundo :roll: :roll:
O pior é ter que pagar para
ser cobaia.
:putz:
E pagar caro.
metendo a colher, apesar de foristas como DieselBoy e outros entenderem no mínimo 10 vezes mais de mecânico do que o presente escriba........ entendo que o problema do diesel acompanha a evolução dos motores.
os carros a gasolina deram um salto (no Brasil) a partir de 1990 com a injeçào eletrônica (a gasolina aditivada veio no rastro, para, com seus detergentes, limpar o sistema e dar menos manutenção)...
na europa a mercedes também começou uma evolução dos motores diesel nessa época (mas ainda era muito caros). Só de uns anos para cá (primeiro nos caminhões) é que o diesel eletrônico (commum rail) entrou de vez no circuito...
naquela época me lembrei do primeiro carro injetado nacional (gol GTI) e como o danado incomodava. Quando veio o DIESEL eletrônico nos caminhões, dava gente comprando os estoques de caminhões NÃO eletrônicos pois os primeiros incomodavam uma barbaridade......
O diesel aditivado veio nessa esteira...
o DIESEL PODIUM é a tentativa de acompanhar, no combustível, a evolução dos motores. Nào sei dse tem muito cabimento técnico comparar octanagem da gasolina com as "cetanas" do diesel.
O certo é que a nova geração de motores diesel (ver no manual da nova hilux) exigem uma quantidade mínima de cetanas (que é o do nosso diesel) e dizem "funcionar" com cetanas em nível maior (que o diesel argentino deve ter)....
Creio que o DIESEL PODIUM tem uma quantidade de cetanas a mais (não sei, estou presumindo) com o objetivo de atender essa nova geraçào de motores.... (sinceramente não sei se falei bobagem... mas vamos lá... minhas elocubrações técnicas, sem técnica nenhuma... hehehe)
que a quantidade de cetanas maior é melhor para a queima, isso é verdade... só não sei do BIO-diesel adicionado ai... a parte do BIO eu nao gosto, das cetanas eu gosto... MAS como nao achei um bendito posto ainda por aqui, nunca usei... continuo de aditivado texaco e shell em 99,9 % das abastecidas usei esses dois, apenas um tanque fui obrigado a usar o comum da Br hehehe...
Usei ontem...trajeto curto, 150km, pé em baixo....."'oia moço...vi diferença não...."
rsrsr
Na semana que começou o biodiesel aqui no Rio de Janeiro, eu passei a usar.
Deixei de o usar o bio-diesel, porque os postos BR passaram a vender o Diesel Podium. Nenhum problema....
Diminuiu a fumaça, a retomada de velocidade melhorou um pouco. Consumo exatamente igual.
O que me convenceu a experimentar é que o numero de cetanas do pódium é maior, e tambem o enxofre poluidor é muito, mas muito menor. No diesel comu, chega a ser 5.000 ppm (partes ppor milhão). No bio-diesel 500 ppm, e no podium 200 ppm.
O unico porem, é que o podium custa uns 10 centavos a mais por litro.....
O filtro de combustivel continua sendo trocado como sempre foi, a cada 10.000 km.
:arrow:Estou usando o Diesel Podium.... Não achei grande diferenças e sim diminui a fumaça.... E o consumo é quase =...
Abssssssssssssssss
Apenas a título comparativo, não se trata exatamente do biodiesel, mas vejam o que anda ocorrendo com a tal mistura autorizada de alcoól na gasolina:
ANP acha gasolina com mais de 50% de álcool
quinta-feira, 22/03/2007, 16h40
Imagens: Agência BandNews
O combate à fraude nos combustíveis ganha uma nova arma. A Agência Nacional do Petróleo começou a usar um laboratório móvel, para fiscalizar se o combustível não está adulterado.
Quatro postos foram interditados, em São Paulo no primeiro dia de uso. Dentre eles, um estava com mais de 50% de álcool na gasolina.
Por isso reafirmo, enquanto der vou utilizando mesmo é o diesel comum.
if(parent){if(parent.MenuDetails){parent.MenuDetai ls.Draw();}}var uv_c='tvterra';var uv_SERVER='uv.terra.com.br';http://uv.terra.com.br/UV?c=tvterra&...TC-0300%202007 http://uv.terra.com.br/UV?c=tvterra
Trabalho com uma frota de 15 caminhões fora de estrada e 20 máquinas entre carregadeiras e escavadeiras, todos usando Biodíesel 2%, são aproximadamente 130.000 litros todo mês e não observamos nenhuma diferença de consumo ou durabilidade de componentes. Entretanto já tive problemas com diesel comum da BR que apresentou baixo índice de lubricidade danificando bombas e bicos injetores de diversos caminhões (em tanque próprio da empresa).
Resumindo: procure um posto credenciado, de bandeira reconhecida, preferencialmente aqueles que apresentam programas de qualidade, como é o caso de alguns da BR e boa sorte. Observe a existência de filtros, limpeza, organização, padrão de atendimento e voçê perceberá quais são os mais indicados a garantirem realmente a qualidade. Obs.: Devido ao preço do diesel aditivado, ele não traz vantagem se você anda pouco porque a possível redução do desgaste será mínimo e em longo prazo e se você anda muito o custo será tão alto que daria para cobrir uns 10% a 15% da manutenção do motor, sem falar que na prática não há como comprovar maior longevidade dos componentes do motor que trabalha com o diesel aditivado. Por estas e outras é que frota de empresa nenhuma que tenha sistema de gestão para controle de combustível usa combustível aditivado. E finalmente como no futuro fatalmente você venderá o veículo, para que economizar vida de motor para outro se beneficiar? É mais eficaz que se aplique dinheiro em tanques de inox ou plástico e sistemas de pré filtragem e separação de água (Filtro Racor)no seu veículo. Um abraço.