Sim, fui EU MESMO quem afirmou tal "bobagem" :twisted: :twisted: e ratifico: Diesel bom é diesel PURO e com ALTO TEOR DE ENXOFRE!!! :twisted: :twisted:
Não sei se você tem conhecimento, mas o enxofre tem um papel de suma importância na lubricidade do óleo diesel, consequentemente na lubrificação da bomba injetora.
Portanto tire você mesmo suas próprias conclusões, se preferes ter um combustível "limpo" e ecologicamente correto, isso irá onerar diretamente em nossos bolsos, pois a durabilidade e o bom funcionamento da bomba, queira você ou não, dependem dessa elevada taxa de enxofre :putz: :putz: como dizem aqui no fórum " ... Não existe almoço grátis ..." :putz:
Engraçado que a Petrobras quando lançou este singular produto em termos de qualidade nem sequer preocupou-se em alertar os consumidores que o "novo" combustível poderia desprender as impurezas incrustadas no tanque, culminando com a parada do veículo por entupimento das tubulações e da bomba alimentadora :parede: :putz: :-x
Se há químicos por lá não sei responder, mas com certeza pelo menos são proprietários conscientes e preocupados acerca do risco que corremos utilizando essas "misturas" que insistentemente estão tentando comercializar sob o singelo título de "combustível do futuro", "fonte renovável de energia pura e limpa" e outras bobagens do tipo :parede: :-x
Tem razão, e cabe a nós assumirmos essa responsabilidade, haja visto que o consumidor NUNCA é questionado ou ouvido sobre o que pensa acerca do combustível comercializado nos postos de abastecimento.
Por acaso, alguém aqui do fórum foi questionado se era favorável para que o diesel a partir de tal data passasse a vir acrescido com uma porcentagem de óleo vegetal em sua composição???
Alguém por aqui foi consultado sobre a taxa de álcool na gasolina???
Eu, NUNCA :discordo: :discordo: simplesmente adicionam a porcentagem que lhes convém visando somente atender interesses meramente políticos que favorecem uma pequena casta de usineiros,que acreditam ser donos de uma grande parte deste país :-x :-x :evil:
Como é de praxe aqui no Brasil, quando o assunto em pauta envolve cifras astronômicas e interesses alheios, fazem pouco caso do consumidor :evil: tratam-nos de forma autoritária e abusiva, pois sabem que ninguém fala nada, ninguém se interessa por nada ... e os poucos que tentam questionar o que é arbitrariamente decidido, são taxados de "bobos" :putz: